quarta-feira, 7 de maio de 2014

MORENO: CONFIANTE NO RETROSPECTO



Marcelo Moreno jogou apenas duas vezes contra o San Lorenzo, mas deve ter ficado na lembrança dos torcedores argentinos. Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, o atacante foi o destaque da equipe na Libertadores de 2008 e artilheiro do torneio com oito gols. E dois deles foram justamente contra o time do papa Francisco, que na época ainda era um mero desconhecido.

Depois de ficar fora dos dois jogos das oitavas de final contra o Cerro Porteño, Marcelo Moreno voltou a ser relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira e viajou para a Argentina, onde o Cruzeiro fará o primeiro jogo das quartas de final contra o San Lorenzo, quarta-feira, às 22h. Além do bom momento, com dois gols nos últimos dois jogos, o retrospecto positivo diante dos argentinos também pode ter influenciado na decisão do treinador em convocar o atacante boliviano.

A equipe estrelada venceu por 3 a 1 no estádio Ipatingão e empatou em 0 a 0 na Argentina, ainda pela fase de grupos. Os resultados deixaram os mineiros na primeira posição do grupo com um ponto à frente do rival.

Seis anos depois, o atacante poderá reencontrar os argentinos, mas a situação atual é bem diferente. Agora Marcelo Moreno é reserva na equipe de Marcelo Oliveira e o jogo tem caráter decisivo, pois é válido pelas quartas de final da principal competição do continente. Mesmo sem começar jogando, o boliviano se diz preparado para entrar e ajudar a equipe caso seja acionado.

"Sempre tenho que estar preparado. Estou esperando a oportunidade, estou procurando novamente o meu espaço no time. O importante é a gente fazer um bom jogo, acima de tudo", disse. "Temos que estar prontos para decidir no momento certo e ganhar o jogo", acrescentou o centroavante cruzeirense ainda no embarque da equipe para Buenos Aires.

Moreno não tem vaga garantida nem no banco de reservas, pois Marcelo Oliveira relacionou 21 atletas e terá que cortar três da partida. Mas pelo desempenho recente e, principalmente comparando com os concorrentes, o boliviano pode ser aproveitado. Ele é o artilheiro da equipe celeste na temporada ao lado de Júlio Baptista, com seis gols cada. Porém, a média é superior, pois disputou quatro partidas a menos e foi mais efetivo quando esteve em campo, marcando um tento a cada 109 minutos, contra um gol a cada 190 minutos do camisa 10.

Já o centroavante Borges ainda não recuperou a melhor condição física desde que retornou de lesão e não balançou as redes em 2014. Ele vem sendo opção do treinador para a segunda etapa e começou jogando nas duas últimas partidas do time de reserva, mas não conseguiu corresponder. Marcelo Moreno, por sua vez, saiu do banco de reservas para dar a vitória contra o Bahia, na estreia do Brasileirão, e contra o Atlético-PR, no último sábado.

"Vou seguir lutando por uma vaga no time titular e sei que, se continuar jogando bem e marcando gols, a oportunidade vai aparecer. Os números mostram que eu venho correspondendo bem quando sou chamado pelo treinador e fico feliz por marcar gols decisivos para o Cruzeiro", comentou o boliviano por meio de sua assessoria. "É ótimo ser o artilheiro do time na temporada. O atacante trabalha sempre no sentido de marcar gols e quando isso acontece significa que a dedicação vem dando resultado", acrescentou.

Marcelo Moreno completou no último sábado 50 jogos pelo Cruzeiro e marcou 27 gols, com média de 0,54 por partida. Artilheiro da equipe no Campeonato Mineiro e no Brasileiro, ele ainda não conseguiu balançar as redes nesta edição da Libertadores. O centroavante participou apenas dos três primeiros jogos como titular, depois foi preterido por Júlio Baptista e a última vez que ficou no banco foi contra o Real Garcilaso, no Mineirão, na última partida da fase de grupos.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: