quinta-feira, 29 de maio de 2014

CBF DIVULGA TABELA DA COPA BR

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira, as datas das próximas fase da Copa do Brasil. O torneio, que já está parado por causa da Copa do Mundo, retorna entre 22 e 24 de junho e tem suas finais previstas para 12 e 26 de novembro. A primeira partida da decisão será um dia depois do amistoso do Brasil contra a Turquia, marcado para acontecer em Istambul.

A Copa do Brasil está na sua segunda fase, faltando apenas quatro jogos para definir os 20 classificados para a terceira etapa, que será separada em quatro datas: 23 e 30 de julho, 6 e 13 de agosto.

Nesta quarta foi divulgada a tabela detalhada desses confrontos. No dia 23, o Palmeiras visita o Avaí, o Vasco vai a Campinas pegar a Ponte e o Corinthians recebe o Bahia. Uma semana depois, o Fluminense encara o América-RN em Natal.

Ainda no dia 30 o São Paulo joga, fora de casa, contra o vencedor de Bragantino x Figueirense, enquanto o Inter recebe Ceará ou Chapecoense. Na quinta, dia 31, o Santos pega o Londrina no interior do Paraná.

As partidas de volta seguem a mesma lógica. No dia 6 de agosto, Palmeiras e Vasco jogam em casa e, o Corinthians, fora. Depois, dia 13, Flu e São Paulo atuam em seus estádios, enquanto o Inter sai. Santos e Londrina fecham a fase dia 14, na Vila Belmiro.

Na quarta fase, de oitavas de final, entram os seis times brasileiros que jogaram a Libertadores: Grêmio, Cruzeiro, Atlético, Flamengo, Botafogo e Atlético-PR. Todos serão cabeça de chaves no sorteio, assim como os dois times, dentre os demais classificados, melhores postados no ranking da CBF. A preferência, pela ordem, é de: Corinthians, Vasco, Fluminense, Inter e São Paulo.

Essa etapa, que ainda terá os confrontos sorteados, vai acontecer em 27 de agosto e 3 de setembro. Depois, as quartas de final estão programadas para 1.º e 15 de outubro, enquanto as semifinais devem acontecer em 29 de outubro e 5 de novembro.

Assim, entre o fim da Copa e o início de dezembro, todos os meios de semana terão jogos, se não do Brasileirão, da Copa do Brasil. A seleção brasileira joga contra a Argentina, na China, em 11 de outubro, e diante da Turquia, em Istambul, em 11 de novembro.

Um comentário:

Unknown disse...

Segundo o super esportes, o cruzeiro estaria se reunindo com o agente do zagueiro Manoel do Atletico/PR, se o manoel vir pro cruzeiro significaria uma possivel venda do Dede ?