terça-feira, 1 de abril de 2014

RESUMÃO DE TERÇA

NADA DE TORCIDA CELESTE NO HORTO!
O Cruzeiro abdicou dos 10% da carga de ingresso a que tem direito para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, com mando do Atlético, na Arena Independência, no próximo domingo, às 16h. A diretoria celeste mantém a decisão de disputar os clássicos no Horto, onde o mando é do Atlético, com torcida única. Na partida da primeira fase do Mineiro, apenas torcedores alvinegros estiveram presentes. A atitude foi tomada em virtude de briga entre duas torcidas organizadas celestes no penúltimo duelo com o rival disputado no Independência, no Campeonato Brasileiro de 2013. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Cruzeiro com perda de dois mandos de campo. Por ter sido o organizador da partida, o Galo levou pena de um jogo. “O presidente Gilvan mantém a posição que o clube já havia tomado. Então, dessa forma, por questões de segurança, o Cruzeiro vai abrir mão dos ingressos a que teria direito para o primeiro jogo da final”, esclareceu o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.

FINAL DE TERÁ ÁRBITRO DE FORA
Em consenso, Cruzeiro e Atlético decidiram que árbitros de fora do quadro da Federação Mineira de Futebol apitarão as duas partidas da decisão do Estadual. 

 

APOIO TOTAL E IRRESTRITO
Nesta segunda-feira, os jogadores do Cruzeiro foram recebidos com faixas de apoio na Toca da Raposa II. Duas mensagens de incentivo à equipe foram posicionadas nos campos de treinamento. No texto, é destacada a confiança na classificação da equipe às oitavas de final da Copa Libertadores.

PRÓXIMO DA PERFEIÇÃO
Pressionado na Copa Libertadores, o Cruzeiro deverá ter uma atuação “próxima da perfeição” diante da Universidad de Chile, nesta quinta-feira, em Santiago. É assim que Júlio Baptista encara o duelo decisivo com La U. “Estamos preparados para tudo, já vivenciamos muitas coisas. A gente tem uma mentalidade só: chegar lá, fazer nosso trabalho, nos aproximando muito da perfeição. Assim, estaremos próximos do nosso objetivo”, afirmou. O camisa 10 do Cruzeiro descarta deixar Santiago com um resultado que não seja a vitória. “A importância desse jogo se determina também pelo fato de que para nós é uma final. Qualquer resultado que não seja vitória nos deixaria distantes da classificação. Temos de entrar como final e não cometer erro nenhum. Isso que poderá nos dar a vitória”, observou.

Nenhum comentário: