sábado, 19 de abril de 2014

RESUMÃO DE SÁBADO

COM RESERVAS, CRUZEIRO PEGA O BAHIA
O Cruzeiro relacionou 18 jogadores para a estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, contra o Bahia, em Salvador. O goleiro Fábio será o único titular presente na Arena Fonte Nova e o restante do time será formado por reservas. Dentre as opções para o jogo, o banco celeste terá atletas como Martinuccio e Marcelo Moreno. O time que vai a campo com o Tricolor será formado por Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Souza, Nilton, Tinga e Marlone; Willian e Borges. O grupo celeste viaja neste sábado pela manhã para a capital baiana e faz um treinamento no CT do Vitória no período da tarde. Atual campeão do torneio nacional, o Cruzeiro terá que dividir as atenções do Brasileiro com a Copa Libertadores. No dia 30 de abril, o clube vai a Assunção para partida decisiva contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da competição continental.

Lista dos 18 jogadores relacionados para a partida contra o Bahia:


Goleiros: Elisson e Fábio
Lateral-direito: Mayke
Zagueiros: Alex, Léo e Wallace
Lateral-esquerdo: Egídio
Volantes: Eurico, Nilton, Souza, Tinga e Willian Farias
Meias: Alisson e Marlone
Atacantes: Borges, Marcelo Moreno, Martinuccio e Willian

BOAS RECORDAÇÕES PARA MARCELO
A estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2014 será na mesma cidade onde o clube conquistou o Nacional do ano passado: Salvador. A diferença é o adversário. Em 2013 o duelo contra o Vitória marcou a celebração da taça e agora o Bahia está no caminho celeste. Apesar de não ter os titulares de linha, com Fábio confirmado na meta -, o técnico Marcelo Oliveira projeta um Cruzeiro forte na Arena Fonte Nova. “As recordações de Salvador são boas, conquistamos o título com uma boa vitória lá. Agora vamos iniciar enfrentando o campeão baiano, que vem fazendo boa campanha. Vamos fortes, pois no Brasileiro todos os jogos são decisivos”, disse o treinador.

TINGA EXALTA TIME ALTERNATIVO
Pelos anos de Europa e a experiência adquirida no último Campeonato Brasileiro, o volante Tinga tem conhecimento em competições por pontos corridos. Neste domingo, às 16h, em Salvador, contra o Bahia, o jogador começará mais uma competição nacional. Titular na equipe escalada por Marcelo Oliveira, com 10 reservas em campo, o jogador destaca a qualidade dos atletas que estarão na partida. “Se você olhar a escalação, são jogadores que já foram titulares aqui, em outras equipes e tem até gente com passagem pela Seleção. Por isso digo que vamos fortes”, disse.

MARLONE: "CRUZEIRO PRESSIONADO POR CAUSA DO ANO PASSADO"
O primeiro passo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro será dado neste domingo, às 16h, contra o Bahia, em Salvador. Porém, o time que estará em campo para defender o atual campeão nacional não será o mesmo de 2013. Isso porque o técnico Marcelo Oliveira decidiu poupar os principais atletas pelo ritmo intenso dos últimos jogos. A exceção é o goleiro Fábio. Com essa mudança, um dos agraciados com a entrada dos reservas será Marlone. Para o jogador, o Cruzeiro entra pressionado na competição para repetir a campanha vitoriosa de 2013. “Ainda mais da forma que foi campeão no ano passado, o Cruzeiro já entra com um peso muito grande para repetir o que fez em 2013. Estamos preparados e cientes da pressão e da responsabilidade”, disse.


Nenhum comentário: