domingo, 6 de abril de 2014

RESUMÃO DE DOMINGO

HORA DE VENCER A PRIMEIRA NO INDEPENDÊNCIA
O Cruzeiro abre a final do Mineiro, contra o rival, em vantagem. Dono da melhor campanha da primeira fase, o time celeste chegará ao título se houver dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Para deixar esse quadro ainda mais favorável, a equipe comandada por Marcelo Oliveira precisa quebrar um tabu. Desde a reconstrução do Independência, palco do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não venceu clássicos disputados no Horto. Foram cinco partidas, sendo uma com mando de campo cruzeirense e as demais na condição de visitante. O rival acumula três triunfos, enquanto os os outros dois encontros terminaram em empate. Hora de vencer a primeira!

HENRIQUE PODE SER MANTIDO NO MEIO
Expulso no empate com o Defensor, por 2 a 2, na Libertadores, Nilton foi punido com três jogos de suspensão pela Conmebol. Sem o camisa 19, o técnico Marcelo Oliveira optou por Henrique para formar a dupla com Lucas Silva. A atuação na vitória sobre a Universidad de Chile, por 2 a 0, rendeu elogios ao volante e pode lhe assegurar uma chance na decisão do Campeonato Mineiro. Na nossa visão, Henrique foi o melhor em campo e deveria ser mantido. Já Ricardo Goulart, poderia ceder lugar ao Willian ou mesmo a um outro volante. O camisa 28 tem jogado aquém do que pode.

PRIMEIRA FINAL DE SAMUDIO
Contratado pelo Cruzeiro para 2014, Samudio se contundiu na pré-temporada e não pôde participar do primeiro duelo com o rival no Mineiro, que terminou empatado por 0 a 0. Depois de se recuperar de lesão, ele conquistou vaga na equipe titular e terá, neste domingo, a oportunidade de disputar o primeiro jogo da final em Minas Gerais, o primeiro da decisão do Estadual. Ao comentar sobre a expectativa da estreia no principal duelo do futebol mineiro, Samudio destacou a importância de conseguir um resultado positivo. “Jogar um clássico não tem preço. É motivante. Cada um tem que dar o seu melhor. Um clássico tem que ganhar ou empatar, jamais perder, porque a rivalidade é muito grande. O Cruzeiro tem sempre de entrar contra o Atlético pensando em ganhar”, observou.

CURRICULO VASTO, MAS AINDA SEM UM ESTADUAL
Campeão brasileiro pelo Cruzeiro, Dedé ainda busca o primeiro título estadual de sua carreira. Essa conquista pode ficar mais próxima a partir deste domingo, quando a equipe celeste inicia a decisão do Estadual. “É um dos meus objetivos. Não tenho nenhum estadual, vou tentar buscar esse Mineiro”, disse Dedé. “Será um jogo muito difícil contra o Atlético. O Cruzeiro nunca ganhou no campo deles. Vamos tentar fazer o nosso melhor, ser um time organizado, consciente do que está fazendo. Deu certo no último jogo (vitória sobre a Universidad de Chile, por 2 a 0). Temos de fazer isso para os próximos jogos”, complementou.

Nenhum comentário: