sexta-feira, 4 de abril de 2014

LA U X CRUZEIRO - NOTAS DO JOGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro foi ao Chile e voltou com os três pontos. Mostrou que tradição não se compra e que futebol se joga dentro de campo. Na dificuldade, o time ressurgiu. Alguns, claro, não jogaram tão bem. Mas até Ricardo Goulart, o pior em campo, participou de algum lance. Foi dele o passe para Samudio fazer o segundo. O paraguaio, aliás, jogou muito. Mas espero que diante do Garcilaso não faça falta. Precisamos manter a concentração para passar de fase. De preferência, goleando aquele bando de lá. Aqueles barulhos de macaco que até hoje nos irritam, deverão ser calados com muitos gols. 

NOTAS

FÁBIO (7,0) - Boas defesas e orientou bem a retaguarda celeste.

CEARÁ (5,0) - Muito mal na marcação. Marcelo precisa por Mayke urgentemente.

BRUNO RODRIGO (8,0) - Jogou muito. Ganhou todas pelo alto e ainda marcou um gol.

DEDÉ (8,0) - Sólido na defesa, chegou a se aventurar em arrancada ao ataque. Joga demais.

SAMUDIO (7,5) - O dono da posição. Apesar de ter sido expulso, ajudou muito, inclusive, marcando o segundo gol celeste.

HENRIQUE (9,0) - Amarelado logo no início do jogo, mostrou que experiência conta na Libertadores. Jogou muito. O melhor em campo. Passes tranquilos, boa marcação, dono do seu espaço. Junto com Lucas Silva, neutralizou contra-ataques da La U.

LUCAS SILVA (8,5) - Um gigante no meio. Não tem a experiência de Henrique, mas tem a vitalidade da juventude. Bons passes e também boa marcação. Muita raça e garra. E pensar que esses dois já foram reservas de Rodrigo Souza...

RICARDO GOULART (6,0) - Continua perdido, destoando do resto do time. Mas foi dele o passe para Samudio marcar. Mas tá fazendo muito pouco em campo e correndo errado. Falta o treinador orientar para que ele volte a jogar o futebol que sabe. SUBSTITUÍDO POR SOUZA (6,5) que solidificou o setor de marcação do time e que arriscou mais no segundo tempo, principalmente em chutes de longa distância.

EVERTON RIBEIRO (7,5) - Voltando a jogar a bola do ano passado. Ótimas investidas pelo lado direito e um cruzamento preciso para Bruno Rodrigo. É desse jogador que precisamos na Libertadores, não daquele cheio de marra, de si, que vinha jogando fora de casa esse ano. SUBSTITUÍDO POR LUAN (6,0) que entrou para jogar no meio, mas acabou virando lateral por causa da expulsão de Samudio.

DAGOBERTO (7,0) - Começou muito mal, errando tudo e mais reclamando do árbitro que jogando bola. Melhorou na sequência do jogo. Participou do segundo gol celeste. SUBSTITUÍDO PO WILLIAN (6,5), que sempre que entra, apronta correria e busca o gol.

JULIO BAPTISTA (6,5) - Não foi tão bem quanto alguns do Cruzeiro. Perdeu uma boa oportunidade, ainda no primeiro tempo, de matar o jogo. Bolas assim, em certas situações, fazem falta. Mas tem ajudado como pode.

MARCELO OLIVEIRA (7,0) - Escalou bem Henrique e Lucas no meio. Espero que pare de implicância com os dois de uma vez por todas. Cruzeiro nunca precisou de primeiro volante e ontem ficou claro isso. Contudo, insiste demais em deixar o Ricardo Goulart no time titular. Precisa dar chance ao Willian! E insiste também com o Ceará. Passou da hora do Mayke fazer parte dos 11.

Um comentário:

Guilherme disse...

Onde eu assino? Concordo com toda a análise. Também colocaria William e Mayke.