domingo, 13 de abril de 2014

COMEÇAMOS BEM O DIA! JÁ VENCEMOS NO VÔLEI. DE NOVO!

Sem dar qualquer chance ao Sesi, o Cruzeiro venceu com propriedade, por 3 sets a 0 (parciais de 21 a 19, 21 a 17 e 21 a 18) e conquistou o bicampeonato (2011/12 e 2013/14) da Superliga Liga Masculina de Vôlei, neste domingo, no Mineirinho. Das arquibancadas à quadra, a festa foi completa. Mais de 14 mil torcedores empurraram e comemoraram os ataques mortais de Wallace, as defesas do experiente Serginho e os levantamentos do mago Willian. Nervoso, o time paulista perdeu o controle e viu o dono da casa abrir até cinco pontos no set final, que concretizou a conquista cruzeirense.

O bicampeonato da Superliga é quinto título do Cruzeiro nesta temporada. Os celestes comandados pelo argentino Marcelo Mendez faturaram também o Campeonato Mineiro, a Copa Brasil, o Sul-Americano e o Mundial de Clubes.

Ao se sagrar bicampeão da Superliga Masculina (11/12 e 13/14), neste domingo, no Mineirinho, em Belo Horizonte, o Cruzeiro chegou ao 12º título de sua trajetória no voleibol iniciada em 2010. O título brasileiro deu sequência a uma série de ouro iniciada em outubro do ano passado, quando o time de Marcelo Mendez conquistou o Mundial de Clubes. Em dezembro, foi a vez do tetra Mineiro. Em janeiro, os celestes levantaram a taça da Copa Brasil, também sobre o Sesi. Já em fevereiro veio o título do Sul-Americano sobre o UPCN da Argentina.

O oposto Wallace está no clube desde o início de sua caminhada no vôlei e acha que o grande diferencial é o grupo montado. A cada ano, as prioridades são a renovação dos contratos e a chegada de reforços que supram à altura a perda de titulares. "Entra peça e sai peça, o time mantém o nível. São quatro anos juntos, e não tem como dar errado", vibrou em entrevista à TV Globo.

O levantador William destacou ainda o apoio dado pelos cruzeirenses ao time de vôlei em quatro anos de vitórias. “Dá uma olhada para cima (na torcida que lotou o Mineirinho). Essa torcida nos apoiou o tempo todo desde o primeiro dia em que eu cheguei aqui. É espetacular e eu estou feliz demais”.

Títulos conquistados pelo Cruzeiro desde 2010:


Competições disputadas – 15
Finais disputadas – 15
Total de títulos – 12

2014
Campeão da Superliga 2013/2014
Campeão Sul-Americano de Clubes
Campeão da Copa Brasil

2013
Campeão do Mundial de Clubes - Betim-MG
Tetracampeão Mineiro
Vice-campeão da Superliga 2012/13

2012
Vice-campeão Mundial de Clubes – Doha/Qatar
Campeão Sul-Americano de Clubes
Tricampeão Mineiro
Campeão da Superliga 2011/12

2011

Bicampeão do Torneio Internacional de Voleibol Irvine-EUA
Vice-campeão da Superliga 2010/11
Bicampeão Mineiro

2010

Campeão Mineiro;
Campeão do Torneio Internacional de Voleibol Irvine-EUA

Um comentário:

Guilherme disse...

Campeão de tudo! Verdadeira máquina! É como se fosse o Barcelona do Guardiola naquela fase de ouro das quadras. Melhor dizendo, é ainda melhor que aquele Barcelona! Simplesmente fantástico este time!