terça-feira, 1 de abril de 2014

ATENÇÃO NA LIBERTADORES COMEÇA POR HOJE

Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro terá duelo decisivo com a Universidad de Chile, na quinta-feira. Porém, antes de ir a Santiago, a equipe ficará de olho em outro confronto que poderá influenciar em seu futuro na competição internacional. Nesta terça-feira, às 21h, Real Garcilaso e Defensor Sporting se enfrentam em Huancayo, no Peru.

Para o Cruzeiro, um tropeço do Defensor Sporting é o resultado mais interessante no duelo desta terça-feira. Caso os uruguaios sejam derrotados, o time celeste poderá assumir a segunda colocação do grupo 5 já nesta rodada, se derrotar a Universidad de Chile e inverter a vantagem no saldo de gols, que é, atualmente, favorável ao Defensor (quatro contra um).

Depois de enfrentar a Universidad de Chile, o Cruzeiro receberá o Real Garcilaso no Mineirão. Se vencer essas duas partidas, a equipe não se classificará apenas em uma situação: caso o Defensor supere o Garcilaso, no Peru, e perca para a Universidad de Chile, no Uruguai. Nesse caso, a equipe chilena atingirá 12 pontos e os uruguaios terão 10, a mesma pontuação do Cruzeiro. Assim, a vaga será decidida no saldo de gols, que, como dito anteriormente, hoje é favorável ao Defensor.

Ainda na hipótese de dois triunfos cruzeirenses, a equipe celeste avançará se a Universidad de Chile não superar o Defensor na rodada final. Isso porque La U, nessa situação, encerrará a participação no grupo 5 com saldo de gols negativo, algo que não aconteceria com o Cruzeiro.

Caso perca para a Universidad de Chile, o Cruzeiro terá de torcer para que o Defensor seja derrotado pelo Real Garcilaso, no Peru, e também por La U, no Uruguai. Ainda assim, somente uma vitória com boa margem sobre o Garcilaso poderá levar a Raposa às oitavas de final.

Se empatar com La U, o Cruzeiro será eliminado caso o Defensor some mais do que um ponto nas duas rodadas restantes. Mesmo que isso não aconteça, uma goleada diante do Real Garcilaso também será necessária para superar os uruguaios no saldo de gols. 

Nenhum comentário: