terça-feira, 18 de março de 2014

RESUMÃO DE TERÇA

30 MIL GARANTIDOS
O Mineirão deverá receber um bom público nesta quinta-feira, para a partida entre Cruzeiro e Defensor-URU, às 22h, pela Copa Libertadores da América. Segundo o clube celeste, até o início da noite desta segunda-feira, 30.543 mil torcedores já haviam garantido entrada no estádio. Desses, 12.748 adquiriram ingressos pela internet, por meio do programa de sócio, outros 1.795 mil compraram presencialmente pelas bilheterias e 16 mil têm lugar garantido no estádio, sem a necessidade de retirar bilhetes. A venda prossegue nesta terça-feira, nas bilheterias do Mineirão e no ginásio do Cruzeiro, no Barro Preto. O sócio do futebol pode comprar seu ingresso pela internet ininterruptamente, mesmo durante a madrugada, no site do programa. Somente os setores amarelo superior e amarelo inferior estão esgotados. Ainda há bilhetes para todos os demais lugares do estádio, inclusive o setor laranja inferior, que custa R$ 50. 

"NADA DE PESSIMISMO", DIZ FÁBIO
Na terceira colocação do grupo 5 da Libertadores, o Cruzeiro terá, nesta quinta-feira, duelo decisivo na briga pela classificação às oitavas de final. Em casa, a equipe encara o Defensor Sporting. Um tropeço poderá deixar o time celeste distante da próxima fase. No entanto, confiante em um resultado positivo, o capitão Fábio disse que os jogadores não cogitam a eliminação na fase de grupos. “Nem tem de cogitar. São coisas que podem acontecer, mas dependemos só da nossa equipe. Precisamos conquistar os três pontos. A equipe está preparada para mais essa responsabilidade. São jogos decisivos, há pressão, como o Campeonato Brasileiro (vencido pelo Cruzeiro) também tinha. A equipe está preparada para isso. Não conversamos sobre não classificar, porque temos esse grupo, e com a dedicação de todos, buscamos classificar e conseguir o título”, afirmou o goleiro.

LUCAS SILVA DE VOLTA AO TIME
Titular na campanha do título brasileiro  no ano passado, Lucas Silva perdeu a vaga na equipe no início de 2014. Sem começar jogando nas últimas cinco partidas do Cruzeiro, o volante teve o retorno, contra o Defensor Sporting, confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira. No duelo decisivo pela Copa Libertadores, ele espera melhorar o toque de bola da equipe. “O Marcelo ressalta sempre que temos de marcar primeiro, depois sair para jogar. Com minha volta, espero mais saída de bola, fazer a equipe jogar de um lado ou outro, mas sem perder na marcação”, afirmou o camisa 16. Lucas Silva garante que ter sido sacado da equipe não o abalou. “Nem um pouco. Tenho personalidade sempre. Na minha primeira oportunidade, agarrei da melhor forma possível, mostrando meu futebol. Isso faz parte do futebol, entrar ou esperar uma oportunidade. Mas, confiança e personalidade não podem faltar, principalmente num jogo como esse, uma decisão”, destacou. 

SEMIFINAIS DO MINEIRO COM DATAS DEFINIDAS
A Federação Mineira de Futebol confirmou nesta segunda-feira datas, locais e horários dos jogos das semifinais do Campeonato Mineiro. As partidas de ida serão realizadas no próximos domingo, dia 23. Atlético e América jogarão às 16h no Independência, enquanto Boa e Cruzeiro duelarão às 18h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Galo e Coelho voltarão a se enfrentar no sábado, dia 29, às 18h30, no Independência. No Mineirão, o Cruzeiro receberá o Boa Esporte no domingo, dia 30, às 16h.

Nenhum comentário: