sexta-feira, 28 de março de 2014

RESUMÃO DE SEXTA

CRUZEIRO MIRA ATENÇÃO PARA A DEFESA
Miguel Samudio disputará contra o Boa, neste domingo, seu segundo jogo junto à equipe titular do Cruzeiro. Depois de o paraguaio superar Egídio na briga pela lateral esquerda, o técnico Marcelo Oliveira demonstrou preocupação em assegurar o posicionamento correto da defesa. Para isso, o diálogo tem sido um dos recursos mais utilizados. No treinamento do Cruzeiro dessa quinta-feira, na Toca da Raposa II, Marcelo Oliveira teve dedicação especial com o sistema defensivo. Durante toda a atividade, os jogadores conversaram para ajustar o posicionamento, com orientação constante do zagueiro Dedé a Samudio. O camisa 26 indicava ao atleta paraguaio o que era necessário para que a linha defensiva não fosse superada pelo ataque do time reserva.

EGÍDIO VAI TER QUE ESPERAR OUTRA CHANCE!
A tarde de quinta-feira foi de muitas novidades na Toca da Raposa II. Uma das principais delas foi a escalação do lateral-esquerdo Miguel Samudio como titular. Em um treino tático, o técnico Marcelo Oliveira orientou a defesa do Cruzeiro com Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio. Dessa forma, Marcelo confirma mudança na lateral-esquerda, que vinha sendo motivo de questionamento pelo mal desempenho de Egídio. O ex-titular, agora, vai ter que esperar. Curiosamente, o setor, no ano passado, também passou por mudanças no início do ano. Depois de um fraco desempenho no Campeonato Mineiro, Everton acabou cedendo lugar ao próprio Egídio, que não saiu mais do time.

4-3-3 TEMPORÁRIO
O técnico Marcelo Oliveira comandou um rápido coletivo nesta quinta-feira e mostrou o que planeja para o jogo deste domingo, contra o Boa Esporte. Ele não teve Éverton Ribeiro, que foi, segundo a assessoria do clube celeste, apenas poupado. Sem o camisa 17, Willian, titular na última partida, e Dagoberto, que voltou de lesão, jogaram juntos na frente. O Cruzeiro teve: Fábio; Ceará, Dedé, Mayke e Samudio; Nilton e Lucas Silva; Willian, Ricardo Goulart e Dagoberto; Júlio Baptista. Os reservas treinaram com Elisson; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Henrique e Souza; Elber, Alisson e Marlone; Luan. No decorrer da partida, o treinador celeste testou Henrique no lugar de Nilton. Uma possível experiência para o jogo contra a Universidad de Chile, uma vez que o titular cumprirá suspensão.

TIME VOLTARÁ A JOGAR NO ESTÁDIO DA PRIMEIRA CONQUISTA DA LIBERTADORES
Em seus 93 anos de história, o Cruzeiro pisou poucas vezes no tradicional estádio Nacional de Santiago, onde a Seleção Chilena costuma mandar seus jogos. Porém, se existe mística no futebol, ela é favorável ao clube celeste nesse caso. Foi nesse estádio, onde jogará contra a Universidad de Chile na próxima quinta-feira, às 20h45, que a Raposa conquistou sua primeira Copa Libertadores da América. No primeiro jogo da final contra o River Plate-ARG, o Cruzeiro fez 4 a 1 no Mineirão. No segundo duelo, os argentinos venceram por 2 a 1, em Buenos Aires. O regulamento da época ignorava saldo de gols e previa uma terceira partida em campo neutro, para desempatar a decisão. Foi justamente o estádio Nacional, em Santiago, o palco da conquista azul, diante de 35.182 pagantes.

Nenhum comentário: