sexta-feira, 14 de março de 2014

RESUMÃO DE SEXTA

REUNIÃO E NADA DE ATRASO
Após a derrota do Cruzeiro para o Defensor, no Uruguai, por 2 a 0, os jogadores celestes tiveram que enfrentar uma reunião com o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II. “Teve sim antes da musculação, uma conversa com o Alexandre. Ele disse que a confiança continua. Nosso trabalho segue normalmente”, disse o volante Lucas Silva. Outra especulação que surgiu após a derrota é que os jogadores aproveitaram para cobrar valores que o Cruzeiro estaria em atraso, mas nenhuma das partes confirmou se a informação de falta de salários ou premiações é verdadeira. O Cruzeiro, se deve premiação, tem que pagar. Isso, querendo ou não, interfere em campo. Ainda mais com os jogadores vendo que o clube arrecada milhões em um único jogo. Não é questão de ser mercenário, mas o atleta, querendo ou não, faz planejamento, gasta em cima do que recebe. Se falta, logicamente o rendimento não será o mesmo. Contudo, não acredito que seja essa a questão. Acredito mais que o Cruzeiro esteja sendo mal escalado que propriamente os jogadores estejam forçando algo. Como disse o Lucas, é mais fato que querem por lá dentro para tumultuar o ambiente.

NÃO IMPORTA SE JOGAR FEIO, O IMPORTANTE É GANHAR!
Contratado para dar mais experiência ao Cruzeiro, o lateral esquerdo Samúdio ainda não conseguiu mostrar seu futebol para os torcedores celestes. Logo no início da temporada o atleta se contundiu e somente agora está à disposição. Jogador de grande bagagem na Copa Libertadores da América, com cinco participações, ele agora quer dar sua contribuição ao time celeste e afastar de vez qualquer possibilidade de crise no clube da Toca II. “Quinta-feira só tem uma forma no Mineirão: temos que buscar os três pontos. Vai ser jogando mal, mais ou menos, ou bonito, mas temos que ganhar. Temos 9 pontos para disputar, temos que buscar. Libertadores não dá tempo para pensar. Tem que buscar os três pontos como for. No Cruzeiro posso assegurar que todos têm essa mentalidade, tem de ganhar como for. Em casa, tem que ganhar os pontos. Tenho certeza que o Cruzeiro estará nas oitavas de final”, disse. Samúdio está certo. Seja onde for, o importante é vencer, nem que seja por 1 a 0, com um gol de mão aos 50min do segundo tempo. Em certas situações, o que mais vale são os três pontos. Que seja assim, pelo menos, daqui por diante na Libertadores. Precisamos vencer com urgência.

BORGES LIBERADO DO DM!
Os jogadores do Cruzeiro voltaram ao trabalho nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, depois da derrota por 2 a 0 para o Defensor, no Uruguai, na terça-feira. A grande novidade foi o retorno do atacante Borges, liberado do departamento médico. O centroavante iniciou a fase de preparação física e deve estar à disposição de Marcelo Oliveira nas próximas semanas. Ele teve uma lesão muscular na coxa direita, em 1º de fevereiro, na partida contra a Caldense, quando foi substituído aos 28 minutos do primeiro tempo. Vamos ver, agora, se ele mechuca menos. Qualquer coisinha tem sido 2 meses parado...


Nenhum comentário: