sábado, 22 de março de 2014

RESUMÃO DE SÁBADO

DAGOBERTO VETADO!
O atacante Dagoberto está fora do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, neste domingo, às 18h30, em Varginha. Ele sofreu uma pancada nas costas, na partida contra o Defensor, nessa quinta, e iniciou tratamento médico na Toca da Raposa II na sexta-feira. A contusão ocorreu no lance que originou o primeiro gol do Cruzeiro, marcado de falta por Everton Ribeiro. Foi a última jogada do primeiro tempo. No intervalo, Dagoberto foi substituído por Rodrigo Souza. O substituto natural de Dagoberto contra o Boa Esporte é o atacante Willian. O técnico Marcelo Oliveira já adiantou que jogará com o time titular, e que apenas atletas com desgaste físico serão poupados. Porém, não se sabe quais serão estes jogadores.

MARCELO DEIXA CEARÁ DE FORA DO PRIMEIRO JOGO DO MINEIRO
Marcelo Oliveira não costuma fazer mistério quando o assunto é a escalação do Cruzeiro. Mais uma vez o comandante confirmou as expectativas e, na lista de relacionados divulgada neste sábado, para o jogo contra o Boa Esporte, em Varginha, consta a ausência de Dagoberto e Ceará. O atacante sentiu dores nas costas por causa de uma pancada contra o Defensor e não tem condições de jogo. Ele foi vetado pelo departamento médico. Já o lateral foi preservado pelo desgaste físico contra os uruguaios. Assim, Mayke e Willian devem ser os substitutos. O lateral já tem a presença confirmada pelo treinador. A provável escalação celeste deve ser Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista.

FAIXA NO REFEITÓRIO!
O Cruzeiro não jogou a toalha na Copa Libertadores da América. Mesmo com possibilidades reduzidas de classificação, o time celeste ainda crê na ida às oitavas de final do torneio. Nesta sexta-feira, o lateral-direito Ceará revelou que busca inspiração em uma faixa pendurada no refeitório da Toca da Raposa II. O veterano diz que tem fé na classificação. “A realidade é que empatamos em casa, sofremos um gol no último segundo, mas não podemos jogar a toalha. Existe esperança. Temos um cartaz no refeitório que diz: se você tem 1% de chance, tenha 99% de fé. Nossa fé continua inabalável, Deus pode nos fortalecer e nos renovar para conseguirmos nosso objetivo”, disse. Apesar da confiança na classificação, Ceará diz que as atenções agora estão voltadas para o Mineiro. O Cruzeiro enfrenta o Boa duas vezes, pelas semifinais do Estadual, antes de entrar em campo novamente pela Libertadores. “A noite de quinta foi um pesadelo, não somente para o torcedor, para os jogadores também. O jogo já passou e agora temos que focar naquilo que vem pela frente. Obviamente as dificuldades serão maiores para a classificação, estávamos com o jogo na mão. Mas, agora é outra competição, estamos na semifinal, precisamos focar nestes jogos antes de voltar a pensar na Libertadores”.

TINGA LESIONADO!
O Cruzeiro informou neste sábado que o volante Tinga sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Portanto, o jogador está fora da lista de relacionados que enfrentam o Boa Esporte, neste domingo, às 18h30, em Varginha, pela semifinal do Mineiro. Apesar de não ser titular na equipe de Marcelo Oliveira, o volante foi acionado em algumas partidas da temporada e é visto como peça importante no grupo, principalmente pelo espírito de liderança entre os mais jovens. O Cruzeiro não informa qual o tempo de recuperação previsto para os jogadores lesionados.

Nenhum comentário: