sexta-feira, 21 de março de 2014

NINGUÉM ESTÁ TEMENDO MAIS A BESTIA NEGRA?

POR: PROFESSOR CELESTINO

O Cruzeiro é conhecido por ser um time copeiro, um time de chegada. É falado como "La Bestia Negra". Isso por ser um time temido por aqueles que o enfrenta. Mas esse ano, ninguém anda temendo a Bestia Negra... ninguém.

O Cruzeiro não está fazendo por merecer esse apelido. Talvez, se fôssemos o Fluminense, reverteríamos isso no Tribunal. Mas não somos. Até porque temos história de glórias, não de vexames.

E diante do Defensor, mais um duro golpe. Um gol no finalzinho azedou o leite e nos magoaram bastante. Um gol que veio na insistência, na persistência de ir contra um time covarde e preguiçoso, guiado por um treinador cego.

Sinceramente, a culpa é de todos, mas ponho uma dose maior no treinador. Não mexa em time que está ganhando, Marcelo! Recuar um time no intervalo? Quão pequeno é o time que o senhor treina? Aqui não é o time que o senhor treinou a base por anos! Aqui é Cruzeiro!

Mudanças equivocadas de um treinador inexperiente. Fez, sim, um ótimo trabalho em 2013. Recuperou nossa autoestima. Mas tem feito miséria, no pior sentido da palavra, esse ano.

O treinador está tomando como parâmetro, o Campeonato Mineiro, disputado basicamente por Cruzeiro e o rival, com um complemento de times semi-amadores ou amadores. Golear Minas Boca, Caldense, URT, Guarani não é parâmetro, Marcelo! 

E jogando como se estivesse no Campeonato Mineiro, ninguém teme "La Bestia". Para quê? O Cruzeiro, até agora, só mostrou sua força em um jogo: 5 a 1 contra La U. Só. Depois disso, só vexame. 

E sabe o que é o pior? Fim de semana agora temos o Boa. Uma vitória fará o técnico, a imprensa e parte da torcida esquecer essa pouca vergonha que foi a partida contra o Defensor. Depois só dia 3/4, quando o Cruzeiro já deverá estar na final do Mineiro...

Tem horas que penso que esse Mineiro deveria ser disputado no meio do ano, para parar de atrapalhar os grandes a disputarem as grandes competições. Esse Mineiro está enganando muita gente. Quando a coisa é séria, a Bestia mais parece uma besta, no pior sentido da palavra.

Nenhum comentário: