quinta-feira, 20 de março de 2014

MUDADO, CRUZEIRO PEGA DEFENSOR-URU NA PRIMEIRA FINAL

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Vamos, vamos Cruzeiro! Vamos, vamos a ganhar. Com esse espírito a Raposa tem que entrar em campo, hoje, às 22h, no Mineirão. Mais de 35 mil vozes estarão apoiando o time, que precisa, mais do que nunca, desse incentivo a mais. Até agora não fizemos bons jogos. Tão somente um, no Mineirão, contra a Universidad de Chile. Fora isso, dois fiascos.

Estamos ainda na fase de grupos, mas pelo momento, vivemos quase um mata-a-mata. O resultado de hoje será decisivo para o futuro da equipe na Libertadores. Após perder para os uruguaios na última rodada, a Raposa precisa sair da incômoda situação de terceiro colocado no grupo 5, com três pontos. Uma vitória mantém os brasileiros dependendo apenas deles, mas o revés... melhor nem pensar nisso.

Na última rodada, há uma semana, o Cruzeiro foi a Montevidéu confiante em voltar com uma vitória, mas acabou surpreendido. Derrota por 2 a 0, em noite de pênalti perdido e atuação abaixo da crítica. Com três pontos em três jogos, o time mineiro viu os uruguaios somarem seis. Nessa terça-feira, o líder o Universidad de Chile já venceu e chegou aos nove, colocando ainda mais pressão na Raposa. Só a vitória interessa ao Cruzeiro, e para isso Marcelo Oliveira fará duas alterações: Lucas Silva volta ao time para dar melhor saída de bola; Júlio Baptista assume o ataque.

No Defensor, ninguém esconde que o empate será comemorado como uma vitória. No fim de semana, jogando com o time praticamente completo, perdeu para o Cerro, por 3 a 1, pelo Campeonato Uruguaio. O técnico Fernando Curutchet tem todos os titulares à disposição e deve montar um esquema tático bem cauteloso em Belo Horizonte.

A arbitragem da partida fica por conta do argentino Mauro Vigliano, que será auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfá e Javier Uziga.

Hoje é uma decisão. A primeira das três que o Cruzeiro terá. Mas, hoje, é a mais importante. É a vez de inverter a pressão para o outro lado. Tem jogador lá falando que veio para levar três pontos. Só se for na cabeça. Porque aqui é Cruzeiro e o Mineirão é a Toca da Raposa III.

Cruzeiro: O Cruzeiro terá duas mudanças em relação ao primeiro jogo contra o Defensor. Lucas Silva volta ao meio-campo na vaga de Rodrigo Souza e Júlio Baptista ganhar a posição de Marcelo Moreno no ataque. A Raposa terá: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Júlio Baptista.

Defensor-URU: O técnico Fernando Curutchet deve repetir a equipe que venceu o jogo de semana passada. A única dúvida é o meia Olivera, que não treinou quarta-feira, no Mineirão, por estar com febre. Provável equipe: Campaña; Gutiérrez, Arias, Malvino e Herrera; Cardaccio, Fleurquín, Oliveira (Suárez) e De Arrascaeta; Gedoz e Risso.

2 comentários:

Maria Luísa disse...

Pra mim, uma das mais covardes apresentações de um time de futebol que já vi. Não há explicações pro toque de bola inofensivo ao final do jogo, que culminou no gol do Defensor. Vi o Grêmio jogar e hoje, nós estamos anos luz atrás. Hoje eu tive vergonha do time pelo qual vesti a camisa.

Maria Luísa disse...

Que Deus abençoe esses torcedores. Pois eles não merecem esse time de hoje. Merecem, sim, o time do ano passado, os mesmos jogadores, porém com atitudes diferentes.