terça-feira, 4 de março de 2014

HORA DE USAR O "TIME B" DE NOVO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
 
Antes mesmo de começar a partida contra o Minas Boca, o técnico Marcelo Oliveira já havia anunciado que pouparia os titulares no jogo com o Nacional, na próxima quarta-feira, às 19h30, em Muriaé, para evitar uma sequência pesada dos principais jogadores. A medida foi aprovada pelos atletas.

Para Dagoberto, o treinador está sabendo dosar a quantidade de jogos e utilizar o numeroso plantel. "É bom, lá fora a gente vê que os caras jogam de domingo a domingo, aqui é quarta e domingo. Acho que temos elenco e o Marcelo está utilizando bem", observou o atacante.

Depois de um curto período de folga, os jogadores do Cruzeiro voltaram aos treinamentos nesta segunda-feira em dois grupos distintos. Em preparação para o jogo desta quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira orientou uma atividade técnica para os reservas, enquanto os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo.

Do time que goleou o Minas Boca por 4 a 0 no sábado passado, o único que esteve em campo foi o goleiro Fábio. Os demais fizeram trabalhos internos de recuperação. O treinador celeste mais uma vez dividirá o plantel em dois. Os reservas viajam para Muriaé nesta terça-feira, no período da tarde, e os titulares ficarão treinando na Toca da Raposa II.

De novidade no treinamento, apenas a presença de Miguel Samudio, recuperado de uma lesão muscular. Depois de participar de um rachão na sexta-feira, o jogador trabalhou normalmente e se aproxima de retornar aos campos. Contudo, é improvável que o técnico Marcelo Oliveira já relacione o jogador para a partida desta quarta-feira.

Outros quatro atletas seguem no departamento médico. Júlio Baptista está em tratamento. Martinuccio se recuperando de uma cirurgia, e Vilson está em fase final do tratamento da tendinite no joelho esquerdo. O atacante Borges se recupera de um estiramento muscular na coxa direita.

PRATAS DA CASA ESPERAM AGARRAR CHANCE
Nesta quarta-feira, a intenção dos jovens atletas é aproveitar a chance para impressionar o treinador. O lateral-direito Mayke, eleito Bola de Prata da Revista Placar no último Campeonato Brasileiro e titular em boa parte da competição nacional, jogou apenas três jogos na temporada. Ele quer aproveitar mais uma chance para buscar um lugar no time. "Na nossa equipe todos sabem que têm excelentes jogadores e, a cada jogo que o Marcelo dá oportunidade para nós, temos que dar o máximo dentro de campo para mostrar que podemos estar no grupo", afirmou o jovem lateral. A revelação da base espera um jogo difícil no interior do estado, mas quer a vitória para o time seguir firme no objetivo de terminar a fase de classificação na primeira posição. "Sabemos que é um jogo pesado, difícil, não tem jogo fácil. Vamos para lá para fazer uma excelente partida e, se Deus quiser, sair com a vitória", afirmou.  

Outro jovem do Cruzeiro que aguarda por uma chance é Elber. Com a contratação de Marlone, o meia viu a concorrência aumentar em 2014. No entanto, ele não vem tendo problemas de lesão e espera aproveitar essa boa condição física para render melhor dentro de campo e buscar seu espaço.

Apesar da reserva, ele não desanima e diz que o segredo é ter calma. "Paciência é a palavra. Desde 2011 estou aqui, tem que ter paciência. Em 2012 fiz bons jogos, em 2013 estava bem mas machuquei. Nossa equipe é forte, tem grandes jogadores. Vamos respeitar um a um e brigar por uma vaga", afirmou o meio-campista. Os dois têm bom entrosamento desde as categorias de base e torcem para que isso faça diferença nesta quarta-feira. "Eu e o Mayke jogamos juntos, mais de cinco anos, somos muito entrosados, jogamos no mesmo lado do campo. Isso vai ser o Marcelo que vai decidir, mas sempre é bom jogar ao lado dele", ressaltou o meia.

Nenhum comentário: