quarta-feira, 26 de março de 2014

GILVAN SEGUE CONFIANTE

Ansiedade, adversário que o Cruzeiro ganhou de última hora para as semifinais do Campeonato Mineiro e nos dois jogos que faltam fase de grupos da Taça Libertadores. Confiante na classificação da equipe para as oitavas da competição internacional, apesar da probabilidade matemática de sucesso na casa de 20% de chances, o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, confia no grupo. Para ele, o triunfo diante do Boa Esporte deixou o time mais perto da decisão do estadual e aliviou o clima no elenco celeste.

- Essa vitória contra o Boa (Esporte) foi importante para trazer tranquilidade ao grupo. Tranquilidade no sentido de tirar a ansiedade deles. Os jogadores do Cruzeiro estão imbuídos do espírito que têm que passar de fase. Eles acham que têm todas as condições de passar. É um time muito montado e muito bem treinado. Todos estão esperançosos que vão conseguir este feito. Os jogadores estão conscientes que podem ganhar no Chile e depois chegar para decidir com o Real Garcilaso, no Mineirão.

O presidente lembra a passagem da delegação do Cruzeiro pelos Estados Unidos ano passado, durante a Copa das Confederações. Período ajudou a reforçar a união do elenco, para a conquista do Brasileirão 2013.  Depois do momento adverso, com o incômodo terceiro lugar no grupo 5 da Libertadores, Gilvan cita o comportamento dos atletas após a vitória de domingo, como exemplo de motivação do elenco.

- A descontração foi impressionante, no vestiário, no jantar, no avião, na viagem de volta.  O que a gente observa é que todos querem jogar. O Júlio Baptista mesmo. A gente queria poupá-lo do jogo de Varginha, mas ele pediu pra jogar dizendo que queria jogar pra recuperar a melhor forma. Ele foi e decidiu o jogo para o Cruzeiro. Todos querem jogar. Esta descontração vai nos favorecer no Campeonato Mineiro e na Libertadores.

Para reforçar o empenho do time, o dirigente revela um episódio envolvendo o atacante Dagoberto na partida contra o Defensor-URU, na última quinta-feira, no Mineirão. Mesmo sem condições de continuar em campo, por conta de dores provocadas no lance da falta que originou o primeiro gol do Cruzeiro, o jogador queria voltar para a partida. Só depois de muita conversa, ele concordou em ser substituído pelo volante Rodrigo Souza.

- O Dagoberto sofreu uma falta muito violenta no final do primeiro tempo, no lance que gerou o primeiro gol do Cruzeiro, feito pelo Éverton Ribeiro. Além do Dagoberto ter sofrido aquela falta violenta, ainda foi pisoteado no chão, por jogadores adversários. No vestiário, ele teve que tomar injeção pra dor, ele não estava aguentando, mas mesmo assim queria jogar. Mas foi dito pra ele que não seria bom ele voltar para o campo com aquelas dores porque aí ele poderia não render o suficiente. Ele concordou, embora seja louvável a atitude dele de querer jogar mesmo com dores.
 

Nenhum comentário: