terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

RESUMÃO DE TERÇA

CRUZEIRO CHEGA A HUANCAYO
Foi uma maratona, mas o Cruzeiro finalmente chegou a Huancayo, na noite desta segunda-feira. Os jogadores celestes deixaram a Toca da Raposa por volta de 4h da manhã, para pegar um voo às 6h em Confins. Depois de vários trechos percorridos, a delegação chegou à cidade de Huancayo por volta de 21h (de Brasília). De Confins, o Cruzeiro pegou um voo para Guaraulhos. Depois da escala em São Paulo, o time partiu rumo a Lima, no Peru. Da capital peruana, um avião fretado levou os atletas para a cidade de Jauja e, de lá, os jogadores foram até Huancayo por um traslado terrestre. O Cruzeiro treinará no estádio da cidade nesta terça-feira, às 22h, horário de Brasília (19h no Peru), para conhecer o gramado. A atividade será exatamente na mesma hora do jogo de quarta-feira, para que os jogadores se ambientem também ao clima do local. Nos últimos dias, houve chuva em Huancayo e a previsão é que o tempo esteja nublado com possibilidade de novas pancadas no momento da partida, nesta quarta-feira, às 22h.

TREINADOR ADVERSÁRIO ADMITE: ALTITUDE É PRINCIPAL ALIADA
Impossibilitado de jogar em Cuzco, já que o estádio local passa por reforma, o Real Garcilaso optou por Huancayo para receber o Cruzeiro na estreia da Libertadores, nesta quarta-feira, às 22h. A mudança de cidade não alterou a estratégia da equipe peruana para o duelo com o time celeste. Huancayo está a 3.200 metros acima do nível do mar. Assim, a altitude segue como trunfo do Garcilaso diante do Cruzeiro. “Trabalhamos sempre com seriedade e crendo que podemos fazer as coisas bem. A altitude é sempre um fator a favor e que não se pode prevenir”, destacou o técnico Freddy Garcia. O Real Garcilaso já está em Huancayo. Na noite desse domingo, a equipe realizou treinamento no estádio que receberá a partida contra o Cruzeiro. A atividade aconteceu debaixo de chuva.

CRUZEIRO: ELENCO MAIS VALORIZADO QUE A SOMA DOS SEUS ADVERSÁRIOS
O favoritismo do Cruzeiro no grupo 5 da Libertadores está traduzido no valor de seu elenco. De acordo com estudo da Pluri Consultoria, os jogadores cruzeirenses juntos têm preço superior à soma de todos os atletas dos adversários nesta fase da competição internacional. Segundo o estudo, o elenco do Cruzeiro vale R$ 230,1 milhões. Juntos, Real Garcilaso, Defensor e Universidad de Chile têm jogadores com custo de R$ 192,2 milhões.

Nenhum comentário: