sábado, 22 de fevereiro de 2014

RESUMÃO DE SÁBADO

COM A BENÇÃO DO CRAQUE!
Reforço do Cruzeiro para esta temporada, o volante Willian Farias é nome pouco conhecido da torcida celeste. Diante dessa desconfiança, o craque Alex, ex-Cruzeiro, atualmente no Coritiba, traçou um perfil do jogador. Alex jogou com Willian Farias no Coritiba e garantiu que o volante se destaca pela raça e pela marcação aos “camisas 10” dos times adversários. “É um cara que cuida dos armadores, cresceu no Coritiba assim, pela entrega e marcando os armadores adversários. O Cruzeiro ganhou um belo de um reforço”, disse.

NOVO VOLANTE JÁ COMEÇOU OS TREINAMENTOS
Contratado junto ao Coritiba, o volante Willian Farias realizou, na manhã desta sexta-feira, seu primeiro treinamento na Toca da Raposa II. Ele fez apenas atividades físicas, mas já está nos planos do técnico Marcelo Oliveira para a sequência de jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. O treinador aguarda a regularização de Willian Farias para que possa utilizá-lo no Estadual. O volante ainda não assinou o contrato de quatro anos, pois ainda finalizava exames médicos na manhã desta sexta-feira. Na Copa Libertadores, ele não poderá jogar na fase de grupos, uma vez que foi contratado após o prazo de inscrição.

FARIAS PODE NÃO IR MAIS PARA O OLÍMPIA
O técnico do Olimpia se pronunciou mais uma vez, no início desta semana, sobre a possibilidade de seu clube contratar o argentino Ernesto Farías. Pessimista, Hugo Almeida afirmou que a chance de o atacante integrar o elenco da equipe paraguaia é remota, já que o desejo do clube é que o jogador contratado já esteja pronto para atuar. “Falei com ele (Farías), falamos pouco, esteve operado, está operado, está em recuperação, falta-lhe pelo menos um mês e pouco para estar mais ou menos em forma, é uma situação difícil. Ele quer vir, mas não quero adiantar nada. Vamos esperar, temos que esperar, não quero descartar, mas temos outras opções”, afirmou o técnico durante entrevista coletiva.

QUASE VOLTANDO...
No departamento médico do Cruzeiro, o goleiro Rafael, o zagueiro Vilson e o lateral-esquerdo Miguel Samudio foram a campo na Toca da Raposa II, nesta sexta-feira. Os três atletas estão sob cuidados de fisioterapeutas e ainda não iniciaram a preparação física. Contratado em 2014, Samudio ainda não estreou pelo Cruzeiro. O jogador paraguaio sofreu uma lesão muscular na coxa direita em treinamento na Toca da Raposa II, ainda na pré-temporada, e vem realizando trabalho de reforço muscular. Na Copa Libertadores, foi inscrito com a camisa 21. Sem ele, o técnico Marcelo Oliveira tem aproveitado o atacante na lateral esquerda, como acontecerá neste sábado, diante do Boa Esporte. O zagueiro Vilson tem situação similar à de Samudio e também aguarda pela estreia. Ele teve detectada uma tendinite no joelho em exames realizados antes de assinar o contrato. Posteriormente, durante a fase de recuperação, o clube firmou vínculo por três meses com o defensor, que não foi inscrito na Copa Libertadores. Já o goleiro Rafael passou por uma artroscopia depois de sofrer lesão no menisco do joelho esquerdo. Ele ficou fora da relação do técnico Marcelo Oliveira para a Libertadores. Os goleiros inscritos na competição internacional são Fábio, Elisson e Alan.


Nenhum comentário: