sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

QUASE TITULAR, WILLIAN É UMA ESPÉCIE DE 12° JOGADOR

Xodó da torcida cruzeirense, o atacante Willian perdeu o status de titular na atual temporada, mas tem sido participativo em 2014 e voltou a ser decisivo. Ele foi o único atleta que atuou das sete partidas realizadas pelo Cruzeiro neste ano.

Willian foi titular em quatro dos setes jogo da equipe celeste, contra a Caldense, o América-MG, o Atlético-MG e o Guarani. Pode-se dizer que o atacante é uma espécie de coringa do técnico celeste, uma vez que tem sido a primeira opção de banco para o ataque. Ele já jogou na função de Dagoberto, de Borges e de Everton Ribeiro.

Contra o Guarani, por exemplo, ele atuou na faixa direita do gramado, por onde Everton Ribeiro atua, mas se destacou ao aparecer na área para finalizar e marcar os dois gols da vitória por 2 a 0. "A gente sabe que é importante para a nossa confiança fazer os gols e ter uma sequência nos jogos. Fico muito feliz e agradeço a Deus por mais uma oportunidade de ajudar os companheiros", afirmou.

A versatilidade do atacante é o ponto forte para ele buscar um lugar entre os titulares e sempre ser lembrado pelo treinador, pois se destaca também na marcação. "Isso foi um dos nossos pontos fortes no ano passado e a gente vem mantendo este ano. Sem a bola, todo mundo tem que ajudar a marcar e creio que facilita para os zagueiros, os volantes. É uma característica minha", destacou.

Contra o Boa Esporte, o técnico Marcelo Oliveira já adiantou que poupará alguns jogadores em função da Libertadores e poderá ser a primeira vez que Willian fique de fora de um jogo. Isso se o treinador tiver a intenção de utilizá-lo como titular na próxima terça-feira, diante da Universidad de Chile, no Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada do grupo 5.

Entretanto, o treinador celeste também já disse que pretende retornar com Marcelo Moreno no time e aí o camisa 25 poderia voltar ao banco de reservas. A princípio, a equipe que vai enfrentar os chilenos será formada pelo quarteto Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Dagoberto e Moreno.

Mas certamente Willian será uma das opções do treinador ao menos para a segunda etapa para o jogo da Libertadores, já que quando não começa jogando é sempre uma das substituições de Marcelo. Assim foi nas vitórias diante URT, 1 a 0, e Villa Nova, 3 a 1, e na derrota contra o Real Garcilaso, por 2 a 1.

FONTE: UOL

Um comentário:

RUTILHO disse...

WILLIAN JÁ PROVOU O SEU POTENCIAL. VEM SENDO PRETERIDO E POR NÃO TER UMA SEQUÊNCIA NUNCA ESTÁ NA SUA FORMA IDEAL. GOULART NÃO TEM JOGADO NADA E ESTÁ SEMPRE NO TIME, PORQUE NÃO DAR AO WILLIAN AS MESMAS OPORTUNIDADES? ALÉM DE MARCAR SEUS GOLS ELE AINDA É UM EXCELENTE GARÇOM NOS LEVANTAMENTOS, COBRANÇAS DE FALTAS E ESCANTEIOS. OUTRA COISA, ESSA DE POUPAR POR CAUSA DA LIBERTADORES É UMA FACA DE DOIS GUMES. E SE NÃO VENCER O BOA E O UNIVERSITARIO? CUIDADO!!!!