domingo, 23 de fevereiro de 2014

LIVRE, LEVE E SOLTO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Não vejo ninguém na minha frente. E isso porque o Cruzeiro, jogando com uma equipe alternativa, mas forte, desbancou, fora de casa, o então vice-líder, Boa, por 3 a 1, gols de Moreno (2) e Julio Baptista. Jogando bem, principalmente no segundo tempo, o Cruzeiro dominou o Boa e deu muito trabalho à equipe de Varginha. Destaques para Marlone e Elber, que jogaram muito, e para Marcelo Moreno, que deixou sua marca duas vezes.

Marcelo Oliveira optou por um equipe diferente da que utiliza comumente. Deixou alguns atletas no banco e observou o que tem em mãos. No meu modo de ver, deve ter concluído que o Cruzeiro tem dois times fortes. 

Gostei muito da leveza do time, ontem. Marlone jogou muito e agradou quem esteve no estádio ou viu pela televisão. É uma bela sombra para Everton Ribeiro! Outro que me agradou foi Élber, pela rapidez e vontade de jogar. Falta caprichar um pouco na finalização, mas com uma sequência isso pode ser sanado.Dos que estavam em campo, acredito que somente Souza destoou do restante, que souberam aproveitar a chance. Mayke esteve bem no apoio; Luan, mesmo improvisado, não decepcionou na lateral; Wallace e Leo estiveram firmes na zaga; Henrique deu um toque de qualidade ao meio, com bons passes; Tinga, com muita vontade, também foi bem; além daqueles já citados, que foram os destaques.

Fica a dica ao Marcelo: no Mineiro, o Cruzeiro pode e deve jogar com essa equipe alternativa. É uma maneira de motivar quem está no grupo e uma chance de eles provarem que podem jogar de titulares também na Libertadores. Gostei do que vi ontem. O Cruzeiro dominou. Jogou livre, leve e solto e deixou o Boa a ver navios.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Marcelo conhece e tem o elenco nas mãos. Não assisti o jogo mas ouvi pela 98 e segundo os comentaristas o time foi bem, dominou o até então invicto Boa no seu campo e poderia ser maior o placar. É isto mesmo, temos dois times, que alternem no mineiro e na Libertadores pois nesse time de ontem tem jogador que pode estar no time que disputará a competição principal. TÁ BÃO DIMAIS!!!!