quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CRUZEIRO X GUARANI - NOTAS DO JOGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro venceu o Guarani, ontem, por 2 a 0, gols de Willian, um em cada tempo, e chegou à liderança do Campeonato Mineiro. A atuação em si e o nível do jogo, não foram dos melhores. O pequeno público presente também não animou os pouco entusiasmados jogadores, que parecem mais focados na Libertadores. Em campo, algumas chances e alguns jogadores buscando mostrar que podem ser titulares. O melhor deles foi Willian, que marcou os gols da partida. Quem se destacou também pela Raposa foram Mayke, pelas subidas ao ataque; Julio Baptista, pela vontade; e Dagoberto. Fábio, na única vez que foi exigido, mostrou serviço.

FÁBIO (6,5) - Mero espectador. Uma vez exigido, mostrou que é um goleiro de ponta.

MAYKE (7,0) - Boas subidas ao ataque. Deveria ser mais acionado pelos armadores e atacantes, que preferiram definir o jogo a tabelas com ele. É uma ótima "válvula de escape".

BRUNO RODRIGO (6,0) - Seguro, mas abusou das faltas ofensivas.

DEDÉ (6,0) - Um dos melhores zagueiros em atividade que conseguem recuperar e superar os atacantes em velocidade. Mas cometeu erros primários e abusou de subidas pela ala, o que não é sua função. No segundo tempo foi praticamente um volante.

EGÍDIO (6,0) - Pouco eficiente ofensivamente e não fez muita diferença. Atuação regular, apesar de ter cruzado a bola que deu origem ao segundo gol. Pouco para quem tem a função de "garçom" aguçada.

RODRIGO SOUZA (6,0) - Atuação pior das que já teve. Mostrou alguns erros primários e até nervosismo em algumas jogadas. Outro que teve atuação regular. DEU LUGAR A NILTON (6,0), que voltou ao time depois de três meses, podendo ajudar um pouco o time. Se limitou a cercar o adversário e a tocar a bola aos companheiros.

LUCAS SILVA (6,5) - Melhorou sua atuação em relação à sua última apresentação. Soube se situar, deu bons passes, mesmo cometendo alguns erros de posicionamento e recomposição. Melhorou no segundo tempo. Falta chegar mais ao ataque.

RICARDO GOULART (4,5) - Atuação ruim. Não acertou seu posicionamento e errou jogadas que não costuma errar. Teve chances para finalizar e simplesmente foi displicente. DEU LUGAR A MARLONE (6,5), que melhorou a dinâmica do time, deu bons passes e chegou a finalizar com perigo.

WILLIAN (8,0) - O melhor em campo. Correu o tempo todo, alternou os lados do campo, fez os dois gols e se doou em campo. Como fã dele, gostaria de vê-lo como titular. Mostra brio, dá o sangue pelo time e, quando marca, mostra o quão motivado está, batendo no braço, mostrando raça. Isso aí!

DAGOBERTO (7,0) - Procurou o jogo, criou alguma situações, mas não foi feliz nas finalizações. Precisa ser mais solidário e procurar mais as tabelas com os laterais. Ontem, em duas oportunidades, preferiu finalizar a passar a bola. DEU LUGAR A LUAN (5,5), que pouco fez.

JULIO BAPTISTA (7,0) - Jogou procurando ser a referência do time. Teve boas chances de finalizar, mas parou em boas defesas de George. Está procurando seu espaço e agrega valor ao time, chamando a marcação para ele, o que acaba deixando um ou outro companheiro livre. Ainda precisa melhorar a parte física e técnica, mas é um jogador a ser mais bem utilizado.

MARCELO OLIVEIRA (6,0) - Poderia ter poupado mais jogadores, até para motivar aqueles que não estão sendo utilizados. Errou, no meu modo de ver, ao não utilizar Elber, um velocista, e por Luan, um jogador que entrou e só tocou a bola de lado, sem ser notado quase. O Campeonato Mineiro é um torneio para que atletas sejam observados e acredito muito que Marcelo deveria fazer uma rotatividade nesse plantel durante esta competição, até para que possa observar outras alternativas. Ontem foi uma boa chance para ver alguns atletas em ação e alguns desses, como Elber, não foram vistos.


Nenhum comentário: