quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

WILLIAN QUER "RENOVAR O QUANTO ANTES" COM O CRUZEIRO

Xodó da torcida, o atacante Willian, que tem contrato com o Cruzeiro até julho, espera prorrogar o vínculo antes do prazo para não correr o risco de ficar fora da reta final da Libertadores, caso o time celeste chegue até lá.

Assim como aconteceu no ano passado, o torneio continental será paralisado durante a temporada por causa da Copa do Mundo e será retomado no final de julho. Já pensando na permanência em Belo Horizonte por mais tempo, Willian quer antecipar a renovação de contrato até para ficar "mais tranquilo" no clube.

"Não seria legal deixar isso para em cima do término do empréstimo. Acho que seria legal ser resolvido antes. Meus empresários vão tomar uma posição junto com o Cruzeiro, porque isso é bom para mim, para o clube, até para trabalhar mais tranquilo", afirmou.

O jogador reiterou o desejo de ficar no clube e espera que a diretoria opte pela compra de seus direitos econômicos. "Vou continuar fazendo meu trabalho e os empresários vão ter o momento da conversa. O Cruzeiro tem a data e o valor da compra. Espero que possa exercer (o direito de compra) e eu ficar aqui por muito tempo", observou.

Willian chegou ao Cruzeiro em julho do ano passado envolvido na venda de Diego Souza para o Metalist, da Ucrânia. O jogador tem os direitos econômicos fixados em 4 milhões de euros. Com sua experiência, o time celeste pode chegar longe na competição, já que o jogador mostrou ser pé quente e obteve êxito na última vez que disputou o torneio com o Corinthians, em 2012.

Ele espera ajudar os companheiros com essa bagagem no torneio sul-americano e demonstrou confiança na conquista do título. "É uma competição que existe uma responsabilidade muito grande, bastante competitiva, com times aguerridos. Mas o Cruzeiro está se planejando bem. Tem tudo para fazer uma grande campanha e conseguir esse título", destacou.

A Libertadores é o principal objetivo do time celeste para a temporada e a estreia ocorrerá no dia 12 de fevereiro, no Peru, contra o Real Garcilaso. Mas antes disso o time terá compromissos pelo Campeonato Mineiro, que começa no dia 26 de janeiro, contra a URT, no Mineirão.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: