sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

VINÍCIUS DE MALAS PRONTAS PARA A ESPANHA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Vincíus Araújo, ao que parece, está de saída do Cruzeiro. O clube negocia sua transferência para o Valência-ESP, que pagaria cerca de 3,5 milhões de euros por 50% do jogador. O próprio atleta já confirmou a notícia. A transferência deverá ser oficializada até o final de domingo. Na Espanha, o jornal Marca já dá como certa a ida do atacante de 20 anos para o Valência.

Em 27 jogos como profissional, Vinícius fez 11 gols. Em 2014, perdeu a posição de reserva imediato de Borges com a chegada de Marcelo Moreno. Segundo informações, o Cruzeiro liberou o jogador por admitir que sua saída, hoje, não prejudicaria muito a equipe, já que além dos dois atacantes já citados, jogam na posição os armadores Ricardo Goulart e Júlio Baptista.

No meu modo de ver, é uma boa negociação, contudo, com valores abaixo do esperado, uma vez que Vinícius tem um futuro promissor. Jovem, é veloz e de boa finalização. O Cruzeiro bem que podia engrossar um pouco essa negociação e pegar, ao menos, 5 milhões por 50%. Sabe-se que na Europa, as cifras são bem maiores e, em caso de nova negociação, o Cruzeiro faturaria muito mais.

Com relação à peças de reposição, concordo que o clube tem jogadores para suprir a saída do jogador. Inclusive, tem até atleta demais para as posições. Haja vista que o time reserva do Cruzeiro é bem forte e seria titular em boa parte dos clubes da Série A. 

É difícil ver um jogador da base sair tão cedo do Cruzeiro. Contudo, desejamos sorte a ele e que possa se desenvolver a cada dia para quem sabe, um dia, voltar ao clube que o revelou.

2 comentários:

RUTILHO disse...

QUE O SUCESSO TE ACOMPANHE VINICIUS.

Unknown disse...

PQP, isos é hora do borges se machucar?espero que nao seja nada grave