terça-feira, 7 de janeiro de 2014

UMA CHANCE PARA KEN?

POR: MARCÃO ANTI-GALO


Tenho lido em várias matérias de sites esportivos que o Cruzeiro estuda reintegrar Pedro Ken ao elenco do Cruzeiro. Depois de ser contratado junto ao Coritiba, ele nunca se firmou por aqui. Quando sai, até que rende, mas, no Cruzeiro, nunca foi o jogador que despontou no Coxa.

Passados anos e alguns empréstimos, a diretoria estrelada está pensando em não negociar o jogador, que interessa aos dois maiores times da Bahia, Vasco e um time paulista. Na minha opinião, é mais uma chance de se livrar de um jogador que a torcida não gosta.

Não tenho nada contra o jogador. Inclusive espero sempre que ele jogue bem nos times para os quais vai para que o Cruzeiro e o parceiro que compraram o atleta por R$ 3,7 milhões recebam algo em troca. Ele foi bem no Vasco, que agora quer que o Cruzeiro pague todo o salário do jogador e o empreste de graça. Aí é fácil, hein?

No atual elenco do Cruzeiro, Pedro Ken seria mais um atleta, possivelmente pouco utilizado, haja vista que o clube tem muitos jogadores para a mesma posição dele, que faz as funções de meia. Além do mais, o tipo de jogo de Pedro Ken não se encaixa na filosofia que Marcelo Oliveira implantou em 2013 na Raposa: um time veloz e de toque de bola. Ken tem um estilo mais cadenciado, mais lento. O Cruzeiro de hoje é ágil, rápido e dinâmico.

Não é a vez de Pedro Ken voltar. Acho, inclusive, que não deveria voltar jamais, como deve acontecer com Victorino, que tem mais um ano de contrato com o Cruzeiro e está indo para o Palmeiras. O Cruzeiro precisa pensar além do hoje. Há, no elenco, atletas que podem sair e que não deixariam saudade, como é o caso de Ken, Victorino, Diego Renan, Rafael Donato, Anselmo Ramon, Gilson, dentre outros. 

Cruzeiro, não pense em insistir com aquilo que não deu certo. Hora de respirar o presente e esquecer o passado que não deu certo. Seja feliz longe daqui, Pedro Ken!

5 comentários:

Anônimo disse...

Vc poderia me ajudar a divulgar meus canais do YouTube
Nação Azul e ANTI-ATLÉTICO
http://www.youtube.com/user/NacaoAzul1
http://www.youtube.com/user/ANTIATLETICO3

SE PUDER FAÇA UM POST
EU SEMPRE ESTAREI ENVIANDO O LINK DOS VIDEOS PARA DIVULGAR NO SEU BLOG
SE VC ACEITAR É CLARO
DE UMA OLHADINHA NOS MEUS VIDEOS
E DE UMA UMA RESPOSTA COM UM POST
MT OBRIGADO!

RUTILHO disse...

ASSIM COMO PEDRO KEN OUTROS DEVEM SER LIBERADOS, SEGUIREM PARA OUTRA ESTRADA. O MOMENTO AGORA É DESSE GRUPO VENCEDOR COMPOSTO POR 2 TIMES PRONTOS A ENCARAR QUALQUER DISPUTA. HÁ LIMITES, SEGURAR PRÁ QUÊ? E AGORA CHEGA DE PEDIR CONTRATAÇÕES. GILVAN JÁ COMPLETOU O ELENCO.

Luis disse...

E essa afirmação do Alexandre Mattos falando que o Real Madrid entrou em contato com ele em uma contratação de um dos nossos jogadores? Quem é?

Anônimo disse...

Eu ouvi falar que foi o Dedé!

Unknown disse...

Mais chances? creio que já tiveram bastante, e não seguraram. Acho que é melhor dar chance ao Mayke, Bruno Ramires, Eurico, Elber, até o Alisson que eu, particularmente não gosto muito.