terça-feira, 7 de janeiro de 2014

RESUMÃO DE TERÇA

LEO RECUSA FUTEBOL MEXICANO!
O zagueiro Leo ficará no Cruzeiro em 2014. O jogador recusou a proposta que recebeu para se transferir para o futebol mexicano e confirmou que permanecerá na Raposa. A proposta era financeiramente melhor, mas, segundo ele, a identificação com o clube celeste foi fator determinante para a permanência. "Eu vou ficar no Cruzeiro, já decidi. Este será um ano de muitos projetos no clube, disputaremos uma Libertadores, e, além disso, eu me sinto em casa aqui. Minha família é daqui e eu me sinto muito bem jogando no Cruzeiro”, disse Leo. “Todo mundo tem o objetivo de jogar fora. A proposta não era ruim, era superior ao que eu recebo no Cruzeiro atualmente, mas também não era um salário para resolver a vida, digamos assim. Então preferi ficar, pela identificação que tenho com o clube e pelo projeto para 2014”. Como anunciado ontem aqui, o Cruzeiro contratou o zagueiro Vilson, que será um grande "oponente" na disputa pela vaga de reserva imediato na zaga celeste. Na minha opinião, com a contratação de Vilson, Leo deveria deixar o clube, não importando muito a sua ligação com o time. Isso impedirá, por exemplo, que o Cruzeiro utilize o zagueiro Wallace, prata da casa e titular da Seleção Brasileira sub-20 em várias ocasiões. E trata-se de um garoto de futuro.

CRUZEIRO ESTUDA REINTEGRAR DIEGO RENAN E PEDRO KEN
O Cruzeiro analisa a possibilidade de reintegrar ao elenco o meia Pedro Ken e o lateral Diego Renan para a disputa da temporada 2014. Segundo o diretor de futebol Alexandre Mattos, o futuro dos dois jogadores será definido até quarta-feira. Pedro Ken defendeu o Vasco na última temporada. O meia foi contratado pelo Cruzeiro com status de revelação do Coritiba, por R$ 3,7 milhões, mas não se firmou na capital mineira. Ele tem mais dois anos de contrato com o clube celeste. Segundo o agente Carlos Corsini, há quatro clubes do país interessados na contratação de Pedro Ken. “Além do Vasco, que precisa resolver com o Cruzeiro a questão salarial para ficar com ele, Bahia, Vitória e um clube de São Paulo, que eu não posso revelar, estão interessados nele”, disse a um site esportivo, na última semana. Já Diego Renan, depois de ser cedido ao Criciúma em 2013, sofreu lesão no ligamento cruzado no joelho direito e retornou à Toca da Raposa para tratamento. No fim da última temporada, participou dos treinamentos comandados por Marcelo Oliveira.A torcida celeste, em sua maioria, não aprova o aproveitamento dos dois jogadores. Na minha opinião, seria ótimo arrumar um clube para ambos o quanto antes.

FARIAS COM FUTURO EM ABERTO
Depois de sofrer artroscopia nos dois joelhos e passar por tratamento na Argentina, Farías se apresentou ao Cruzeiro na tarde desta segunda-feira, como o restante do elenco. Entretanto, a permanência do atacante na Toca da Raposa II durou pouco tempo. Farías disse que não sabe se poderá voltar à Argentina ou se permanecerá em treinamentos na Toca II. Ele afirmou ainda que tem uma proposta de um clube de sua terra natal. O Cruzeiro tenta fazer um acerto com o jogador para que ele se desvincule o quanto antes. 


2 comentários:

Unknown disse...

Eu acho bom o Léo ter ficado, correspondeu num momento difícil em que entrou. Além de ter enfrentado a fase que o time estava mal e ter se saído bem. Acredito que o Wallace mostrando serviço, o M.O. põe para ele para jogar. E todo time tem que ter jogador identificado e que passa aos outros o que é o clube.

Unknown disse...

Farias a herança maldita