sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

RESUMÃO DE SEXTA

PRIMEIRO COLETIVO DO ANO E... TITULARES VENCEM!
Os jogadores do Cruzeiro fizeram o primeiro coletivo da temporada na Toca II. Após duas semanas de trabalhos intensos, o técnico Marcelo Oliveira começa a armar o time para as estreias no Campeonato Mineiro e na Libertadores 2014. Nesta tarde, os titulares levaram a melhor e derrotaram os reservas por 3 a 0. Borges e Lucas Silva marcaram no primeiro tempo. Júlio Baptista, que entrou na equipe na etapa complementar, fechou o marcador. Marcelo Oliveira não fugiu do que testou durante os treinos técnicos da semana e escalou os titulares praticamente com a mesma base que encerrou o Brasileirão 2013. Sem Nilton, Souza foi mantido entre os titulares e o time iniciou o trabalho com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Souza; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges. Na segunda etapa Júlio Baptista e Willian substituíram Goulart e Dagoberto. Os reservas atuaram com Rafael; Mayke, Leo, Wallace e Luan; Henrique e Tinga (Rodrigo Souza); Marlone (Elber), Júlio Baptista (Alisson) e Willian (Martinuccio); Marcelo Moreno (Vinícius Araújo).

RUMANDO PARA A ALTITUDE!
A Conmebol enviou um fax ao Cruzeiro nesta quinta-feira e confirmou a Província de Huancayo como local de estreia do clube na Libertadores, no dia 12 de fevereiro. A escolha do local partiu do Real Garcilaso, adversário celeste que não tem condições de jogar em Cuzco, pois o estádio Inca Garcilaso de La Vega passa por reforma. Inicialmente, os peruanos pretendiam mandar o jogo em Espinar. Porém, não existe base aérea na cidade e muito menos em outros municípios localizados num raio de 150 quilômetros de distância. . A vantagem do time da casa em querer o local são os 3.900 metros de altitude e as estradas sinuosas que levam até o campo, fator que intimida os adversários. O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou o recebimento do fax, mas, por questões de logística e transmissão, prefere esperar para afirmar que o local será o palco da estreia celeste. "Sim, mandaram fax. A tendência é que seja lá (Huancayo). Mas tem de conversar com televisão. Temos de olhar logística. Tem avião que vai lá, mas é menor. Hoje que chegou fax. Até semana que vem está tudo definido", comentou.

"CASO NEILTON" AINDA EM "STAND BY"
Um aparelho eletrônico em “stand by” nunca está completamente desligado, apenas em modo de espera. Assim é a postura do Cruzeiro em relação à situação do atacante Neílton. Depois de conhecer a estrutura celeste na última terça-feira e deixar um acordo verbal encaminhado, o jogador retornou a Santos para resolver sua situação com o Peixe. Passados dois dias, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, explica que o quadro de negociação não mudou, e que a atitude do Santos numa possível renovação ou não com o jogador é que determinará o futuro de Neílton. “Primeiro tem que resolver se ficará no Santos ou não. O Santos vem conversando para renovação. Depois, ele verá planos de carreira que pode optar. Ele tem opções. O Cruzeiro é um grande que está ali, a tendência é que as coisas caminhem bem, mas temos de aguardar, não tem essa força, ligando... Ele tem contrato com Santos, que tem preferência de renovação. Estamos aguardando para ver como será desfecho”, disse. 


Nenhum comentário: