quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

RESUMÃO DE QUARTA

CRUZEIRO VENCE EM JOGO-TREINO
O Cruzeiro realizou mais um jogo-treino, na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. O adversário foi novamente o Atlético Sport Aviação (ASA), de Angola, que faz um intercâmbio no Brasil. O técnico Marcelo Oliveira resolveu escalar o time reserva, para dar ritmo aos atletas, já que os titulares jogaram no domingo, contra a URT, pelo Estadual. A Raposa venceu por 2 a 1, gols de Henrique e Elber. O tento angolano foi marcado de pênalti, aos 40 do segundo tempo, por Alex.

TINGA SE LESIONA
O volante Tinga sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e ficará fora de combate por tempo indeterminado. Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, o veterano se queixou da dor nessa segunda-feira e foi submetido a um exame de imagem. Tinga já iniciou o tratamento nesta terça-feira. No ano passado, Tinga disputou 22 dos 63 jogos da Raposa, cinco deles como titular e 17 entrando no decorrer do jogo.

MESMO SEM ENTRAR EM CAMPO, MARLONE SE DIZ FELIZ COM PRIMEIRO CONTATO COM TORCEDOR
Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada 2014, Marlone não participou da estreia da equipe, com vitória sobre a URT, por 1 a 0, no Mineirão. No entanto, mesmo do banco de reservas, o meia aprovou seu primeiro contato com a torcida no Gigante da Pampulha. “O primeiro contato foi muito importante, colocar o uniforme do Cruzeiro, sentir o contato da torcida... Para mim, estreei, não importa ter entrado em campo ou não. Só de estar ali, foi motivo de orgulho”, afirmou o camisa 23. “Foi de arrepiar ter o primeiro contato no Mineirão. O primeiro contato com a torcida foi fundamental. Mesmo não entrando em campo, fiquei muito feliz”, acrescentou.

EGÍDIO: COMEÇANDO BEM O ANO
O lateral-esquerdo Egídio começou bem a temporada 2014, pelo menos no quesito assistência. Foi dele o cruzamento para o gol de Ricardo Goulart contra a URT, nesse domingo. No ano passado, Egídio foi o terceiro melhor ‘garçom’ do Cruzeiro. Um levantamento feito pelo Superesportes mostra que o lateral-esquerdo só perde para Everton Ribeiro e Dagoberto em assistências em 2013. Os números contabilizam apenas os passes diretos para os companheiros que resultaram em gols. As finalizações equivocadas não entram na contagem. Everton Ribeiro disputou 57 jogos no ano passado, todos como titular, e deu 15 assistências. Dagoberto entrou em campo 38 vezes (14 como reserva) e deu 11 assistências. Já Egídio disputou 53 partidas (cinco como reserva) e deu 10 assistências.

EVERTON APRESENTADO NO CRICIÚMA
Na tarde desta terça-feira, o meia Everton foi apresentado oficialmente na sala de imprensa do Estádio Heriberto Hulse como novo jogador do Criciúma para a temporada 2014. O jogador chega por empréstimo do Cruzeiro e ficará até o final do ano na equipe catarinense. O atleta atua há dois anos como lateral e espera voltar a sua posição original atuando pelo Tigre. “Eu vim para procurar meu espaço. A torcida pode esperar bastante garra e determinação. Todos os clubes onde eu passei fui vitorioso e espero repetir o sucesso aqui, com a camisa do Criciúma. Quero fazer um grande Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro”, aponta Everton.

Nenhum comentário: