quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

RESUMÃO DE QUARTA

NOVAS VAGAS PARA SÓCIOS!
O Cruzeiro pode abrir, nos próximos meses, novas vagas de sócio para o setor Copa do Brasil, que fica atrás do gol, no anel inferior do Mineirão. Essa categoria dá ao torcedor o direito de frequentar todos os jogos do clube como mandante e, em 2014, custará R$ 105 mensais. O diretor de marketing Marcone Barbosa confirmou à reportagem a possibilidade. Atualmente, as modalidades Brasileiro e Libertadores também estão esgotadas. Porém, a ideia do Cruzeiro é que novas vagas sejam abertas somente para o setor Copa do Brasil. Segundo Marcone Barbosa, o clube pretende alcançar o limite de 16.200 sócios “fixos” (com lugar marcado no estádio) e, para isso, restam 1.400 vagas. Atualmente, todos esses lugares são do setor Tríplice Coroa, que custa R$ 220. O Cruzeiro estuda migrar algumas vagas para o Copa do Brasil, que tem grande procura da torcida. As modalidades Libertadores e Brasileiro não terão novas vagas abertas, a não ser que muitos torcedores deixem de renovar seus vínculos no decorrer de 2014. O Cruzeiro pretende disponibilizar todos os setores do Mineirão para sócios depois da Copa do Mundo. Por enquanto, o programa ficará restrito aos espaços utilizados em 2013, por motivos de logística no período em que o clube tiver que jogar no interior, por causa do Mundial. Dos cerca de 49.300 associados atuais, aproximadamente 14.800 têm lugar garantido no estádio, outros 34.500 pertencem à categoria Cruzeiro Sempre, que precisam comprar ingresso a cada partida.

400M² PARA O MUSEU CELESTE!
O Cruzeiro receberá, depois da Copa do Mundo, um espaço de 400 metros quadrados no Mineirão para desenvolver seu próprio memorial. A informação foi confirmada pelo diretor de marketing Marcone Barbosa, que revelou que o local já foi apresentado à cúpula celeste e existe um acordo verbal para que a Minas Arena repasse para o clube após o Mundial. Segundo Marcone, o museu do Cruzeiro será acoplado ao “museu do futebol” já existente no Mineirão, como se fosse um ambiente do memorial atual. Esse espaço está previsto no contrato de fidelização de 25 anos assinado entre as partes no ano passado. "A Minas Arena já nos apresentou o espaço de maneira informal. É uma área de 400 metros quadrados, que pode ser usada para abrigar as coisas do Cruzeiro. O que temos de acordo é o seguinte: depois da Copa do Mundo já poderemos fazer uso deste espaço, mas ainda não sentamos para debater como será este uso", explicou Marcone. O diretor de marketing disse que, embora ainda não haja o projeto para a construção do museu do Cruzeiro, já existem algumas ideias. A intenção é seguir os moldes dos memoriais dos clubes portugueses, e também fazer do local a sala de troféus permanente da Raposa. Atualmente, as principais taças do Cruzeiro ficam expostas em uma vitrine na entrada da sede administrativa, no Barro Preto. Outros troféus de menor expressão do acervo ficam espalhados pelas sedes e centros de treinamento do clube. Em 2014, o museu do Mineirão reabrirá com cinco novos espaços, com nova exposição que conta a história do futebol, da China antiga até chegar ao Brasil, passado pelos craques que brilharam no futebol mineiro e do Mineirão. A nova exposição possui uma sala interativa em que o visitante poderá gravar em video depoimentos sobre um dia inesquecível no Mineirão. Outra novidade do museu em 2014 é o acervo do antigo Mineirão, como as placas em bronze, que formavam a Calçada da Fama do estádio com os pés e mãos de grandes ídolos, objetos de colecionadores e placas em homenagens a gols históricos.

NA SURDINA...
Sem ter contato com bola desde o fim de novembro, Nilton foi liberado pelos médicos do Cruzeiro nesta terça-feira para iniciar a preparação física. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o volante revelou que passou por uma artroscopia no joelho direito ainda no ano passado. Ele pediu ao departamento médico que mantivesse sigilo sobre o procedimento cirúrgico. “Eu pedi para o pessoal da fisioterapia e médicos para não comentarem. Não era um momento necessário, já passei por várias outras lesões e, naquele momento, não agregaria na minha recuperação. Não teve prazo. Hoje, eu garanto que estou 100%. Fiz um trabalho físico bem forte hoje (terça-feira). Fico feliz em saber que todos respeitaram. Tivemos que esconder um pouco isso. Agradeço ao pessoal da fisioterapia e aos médicos, que fizeram um trabalho fundamental na minha recuperação. Agora é força total, para eu voltar e soltar aquelas bombas novamente”, disse.

MAIS UM TESTE
O Cruzeiro segue sua preparação para a temporada 2014. A equipe celeste realizará o terceiro jogo-treino da pré-temporada na próxima quinta-feira, às 16h30, contra o Atlético Sport Aviação (ASA), de Angola, na Toca da Raposa II. O teste será o último do Cruzeiro antes da estreia no Mineiro.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Enquanto isso, predidente do Santos Sr. Odilio declara no portal IG :
Presidente do Santos afirma que Neílton está indo para o Cruzeiro.
BOMBA!!! BOA!!!