quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

RESUMÃO DE QUARTA

SAMÚDIO É CERTO NO CRUZEIRO!
Depois de o jogador deixar no ar que a vinda dele para a Raposa era uma incógnita, o diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, ratificou a contratação do jogador. "Ele tem contrato assinado com o Cruzeiro e a gente está tranquilo. O Alexandre esteve em Assunção e conversou com ele (à época da contratação). A gente espera o Samudio no dia 6 de janeiro. Não temos a menor dúvida de que ele irá se apresentar”, disse.  

PROGRAMAÇÃO PARA OS 93 ANOS
O Cruzeiro celebrará na próxima quinta-feira, dia 2 de janeiro, 93 anos de história. Fundado em 1921 por colonos italianos, o clube celeste divulgou a programação para comemorar a data. Batizado inicialmente de Sociedade Esportiva Palestra Itália, o nome Cruzeiro passou a ser adotado em 1942. Como de costume, o Cruzeiro promoverá uma missa de ação de graças, presidida pelo padre Gilson de Oliveira Filho. O evento ocorrerá no salão social do clube, localizado na rua Guajajaras, 1722, no Barro Preto, em Belo Horizonte. A missa começa às 19h. O presidente Gilvan de Pinho Tavares tem presença confirmada, além de dirigentes, conselheiros e outros funcionários. O título brasileiro conquistado em 2013 será mais um motivo de celebração no encontro celeste.  

ELOGIOS A LUCAS SILVA!
Considerado uma das revelações do Brasileiro deste ano, o volante Lucas Silva chamava a atenção já nas categorias de base do Cruzeiro. Responsável por comandar o jogador no sub-15 da Raposa, o técnico Leston Júnior, atualmente treinando o Guarani-MG, acredita que Lucas tem potencial para jogar em qualquer clube brasileiro e chegar à Seleção. “O Lucas Silva tem um perfil muito interessante, pela forma centrada que conduz o dia a dia, pela forma de jogar. É um jogador que hoje o mercado pede: um volante que marca, mas tem muita qualidade no passe, na finalização de média distância... É um jogador com muito potencial”, disse Leston à Gazeta Esportiva.

"NÃO SEI DE PROPOSTAS", DIZ EVERTON RIBEIRO
As férias de Everton Ribeiro ainda nem terminaram, mas o jogador garante estar concentrado para a disputa da Copa Libertadores. O meia foi o grande destaque do Cruzeiro na campanha do título brasileiro de 2013, despertando a atenção de clubes estrangeiros, entre eles, o Manchester United. “Estou de férias, desliguei totalmente. Não fiquei sabendo de nada. Quando voltar, se tiver alguma coisa saberei, mas estou tranquilo. Tive um ano muito bom e agora estou focado para a Libertadores. No dia 6 eu volto para Belo Horizonte”, disse o jogador em entrevista à Rádio Itatiaia. 

FARIAS: SÓ TREINO
O atacante Ernesto Farias participará da pré-temporada do Cruzeiro, que se inicia na próxima segunda-feira, na Toca da Raposa II. O jogador argentino se reapresentará juntamente com o restante do elenco, caso não receba nenhuma proposta para se transferir para uma nova equipe. O diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, passa férias na Europa e voltará ao Brasil apenas no final de semana. Porém, de acordo com a assessoria de comunicação do clube, o dirigente acertou com a comissão técnica a reapresentação do centroavante no dia 6. Farias participará da pré-temporada juntamente com o restante do elenco, mas tem o seu futuro indefinido no Cruzeiro e não faz parte dos planos da diretoria. Se o argentino receber uma proposta considerada boa, a diretoria celeste o negociará.

Nenhum comentário: