terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PRIMEIRO JOGO É UM MERO TREINO

POR: PROFESSOR CELESTINO

Treino é treino, jogo é jogo e jogo-treino é jogo-treino? Mais ou menos. Isso porque o que pudemos ver nas primeiras partidas dos grandes clubes brasileiros em 2014 é uma mistura disso tudo. O jogo com cara de treino, de jogo-treino e o placar, no final das contas, de um jogo complicado, mesmo com equipes de qualidades disparatadas.

Falo isso e incluo o jogo do Cruzeiro contra a URT, domingo. Jogo com muitas chances de gols, principalmente para o Cruzeiro, que mandou no jogo, mas teve seus vacilos. Poucos, mas existentes, foram as chances de a URT abrir o marcador ou empatar o jogo, que terminou com o magro 1 a 0.

Mas como disse Julio Baptista, o elenco precisa de "rodagem". Um mês parado quebrou o ritmo totalmente do final do ano passado, quando o clube terminou o Brasileiro "voando". As coisas ainda vão se ajeitar, por mais que a imprensa queira que isso não aconteça. Os jogadores, a diretoria, a comissão técnica e a torcida querem. E isso basta. Com mais três ou quatro jogos já poderemos ver um time mais solto para, quem sabe, voar na Libertadores, como fez no Brasileiro.

Falta treino ao time, falta melhorar a finalização, mas isso só vem com a rotina e aprimoramento. Foi um mero treino e, aliás, com uma grande atuação do goleiro da URT. Se não fosse suas defesas espetaculares, não seria somente o magrinho 1 a 0. Talvez 3 ou 4 a 0. 

O Cruzeiro começa com o pé direito, sabendo que ainda precisa ter mais óleo nessa engrenagem. Mas as peças desse motor que move o Trem Azul estão todas aí, inclusive de reposição. Basta o maquinista fazer com que o Trem fique no trilho e aumente a velocidade com o decorrer da viagem em 2014.

Nenhum comentário: