sábado, 11 de janeiro de 2014

MARCELO MORENO E BORGES JUNTOS? MARCELO OLIVEIRA ACHA DIFÍCIL...

O Cruzeiro de 2013, campeão brasileiro com sobras, manterá o esquema de jogo 4-2-3-1 este ano. Quem garante é o técnico Marcelo Oliveira. Com isso, a disputa por posições ficará acirrada na Toca, principalmente depois da contratação de peças de destaque. Nessa condição, Borges e Marcelo Moreno, além de Vinícius Araújo, brigarão pela referência isolada comando de ataque.

”Vamos jogar da forma que vínhamos jogando (4-2-3-1), deu muito certo, boa condição de defesa e atacamos muito sempre. Eventualmente, circunstancialmente em um jogo, mas acho pouco provável que Borges e Moreno joguem juntos”, disse Marcelo Oliveira.

Outro ponto destacado pelo técnico foi em relação à titularidade dos atletas. Para Marcelo, não há jogador com cadeira cativa no grupo e a disputa promete ser tensa em algumas funções, principalmente na lateral-esquerda, no comando de ataque e em uma das peças do meio-campo.

Os principais duelos devem ser entre Egídio e Samudio, Borges e Marcelo Moreno e Willian e Ricardo Goulart. “Qualquer jogador pode ser titular. O que vai indicar isso são os treinamentos, a produção e o comportamento nos jogos. Não dou tanta importância, todos têm valor imenso, vamos utilizar na hora certa, adequada, naturalmente vamos estar fortes no campo e no banco, isso e necessário para disputar quatro competições importantes”, comentou Marcelo.

Para o início do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro deve utilizar um time mesclado. O condicionamento físico dos jogadores após o período de férias será determinante na escalação. No dia 12 de fevereiro, o clube estreia na Copa Libertadores, principal torneio da temporada.

“É difícil fazer dessa forma, já no dia 12 tem um jogo pela taça libertadores. Tenho que trabalhar um time para este jogo. A cultura do Brasil pede que os treinadores façam isso porque precisa-se de resultados a cada quarta e domingo, naturalmente vamos avaliar os jogadores que tenham condicionamento para rodar um ou outro jogador neste início, mas sempre pensando no time”, finalizou.

FONTE: SUPERESPORTES

2 comentários:

Unknown disse...

Vai ser uma briga boa MM e borges e o vinicius correndo por fora.

RUTILHO disse...

TÁ DE BOM TAMANHO, VAMOS COM TUDO PRÁ LIBERTADORES.