sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CRUZEIRO APRESENTA MORENO OFICIALMENTE

Marcelo Moreno está de volta ao Cruzeiro depois de quase seis anos. O atacante boliviano foi apresentado pelo clube na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Artilheiro da Copa Libertadores em 2008 com a camisa celeste, ele revelou que o acordo para o retorno foi concluído em rápida conversa com o diretor de futebol Alexandre Mattos.

“Foi muito fácil (aceitar o convite para a volta ao Cruzeiro). Não demorei nem 30 segundos para dar 'ok' e confirmar o interesse em voltar. O Cruzeiro é um time que sou torcedor também, gosto muito, visto a camisa. Foi muito gostoso”, disse o atacante.

Moreno chega por empréstimo até o fim da temporada. Ele foi cedido pelo Grêmio, dono dos direitos econômicos juntamente com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. “Ele vem por empréstimo, com opção de adquiri-lo, o que a gente espera o fazer, porque sabemos que é um grande homem, grande atleta e grande cruzeirense ao meu lado”, explicou o diretor de futebol Alexandre Mattos.

No Cruzeiro, o atacante boliviano espera repetir o sucesso de sua primeira passagem, entre 2007 e 2008. “A ideia da minha volta é recuperar meu futebol que tive em 2007 e 2008. Quero ter o privilégio de poder mostrar meu futebol aqui e ganhar meu espaço. Tenho de trabalhar muito para estar no nível que quero, mas vou batalhar”, destacou.

Artilheiro da Libertadores em 2008, com oito gols marcados, Marcelo Moreno foi negociado pelo Cruzeiro com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 9 milhões de euros. Desse valor, o Cruzeiro embolsou 40%. O atacante ficou quatro temporadas na Europa. Em 2010, passou por Werder Bremen, da Alemanha, e Wigan, da Inglaterra. A volta ao Brasil aconteceu em janeiro de 2012, quando o Grêmio comprou 70% dos direitos do atleta e pagou 4 milhões de euros (R$ 10,3 milhões) ao Shakhtar.

No Grêmio, Moreno foi artilheiro da temporada 2012, com 21 gols marcados em 55 partidas oficiais. Porém, ele não foi aproveitado no ano seguinte e, após divergências com o técnico Vanderlei Luxemburgo, foi emprestado ao Flamengo. No clube rubro-negro encerrou 2013 como reserva de Hernane.

Agora, a concorrência por uma vaga na equipe titular do Cruzeiro será com Borges, artilheiro da equipe no ano passado, e Vinícius Araújo. “Sempre é difícil. Já estar no Cruzeiro é difícil, estar no time que foi campeão brasileiro. Ser titular é muito difícil. O Cruzeiro foi vencedor no ano passado porque teve um grupo que se uniu. Essa união tem de prevalecer também”, observou.

Flecheiro azul

Marcelo Moreno ainda comentou sobre a relação especial que tem com a torcida do Cruzeiro. Mesmo ao balançar as redes do goleiro Fábio em 2012, quando defendia o Grêmio, em partida disputada no Independência, o atacante teve o nome gritado pelos cruzeirenses.

“Esse foi momento muito marcante. Mesmo tendo feito gol no Cruzeiro, o torcedor me aplaudiu de pé. Foi um carinho que nunca recebi. Hoje, tenho a oportunidade de estar abraçado pelo torcedor cruzeirense. Fico muito feliz, com confiança a mais para mostrar meu futebol”, relembrou.

Pelas comemorações de gols, o atacante boliviano recebeu um apelido em sua primeira passagem pela Toca da Raposa. “O pessoal aqui me colocou como flecheiro azul. Tomara que possa fazer muitos gols e alcançar a mesma forma. Em um time como o Cruzeiro tem de estar atacantes de qualidade, sempre com pensamento de fazer gol, e meu pensamento não é diferente”, complementou.

FICHA TÉCNICA:
Nome: Marcelo Martins Moreno
Nascimento:
18 de junho de 1987 (26 anos)
Local: Santa Cruz de La Sierra – Bolívia
Clubes: Vitória, Cruzeiro, Shakhtar, Werder Bremen, Wigan, Shakhtar Donetsk, Grêmio, Flamengo e Cruzeiro
Títulos: Campeão Baiano (Vitória - 2005 e 2007) Campeão Mineiro (Cruzeiro – 2008), Campeão da Copa da Uefa (Shakhtar – 2009), Campeão Ucraniano (Shaktar) Campeão da Supercopa da Alemanha (Werder Bremen – 2009), Campeão da Copa do Brasil (Flamengo).

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: