quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CASO NEILTON: AINDA NADA DE NOVIDADE

Depois de a diretoria do Cruzeiro esbarrar numa tentativa de acordo com o Santos para liberar Neilton antes de maio, quando termina seu contrato com o clube paulista, a situação do atacante pode ter um desfecho até a próxima semana.

O empresário do atleta, Hamilton Bernard, disse que irá se reunir com a direção do Santos para tentar até mesmo a possibilidade de liberação imediata do atacante para o Cruzeiro.

"O que acontece é que ele (Neilton) visitou o Cruzeiro, acabou voltando, foi convocado para a Copa São Paulo, jogou a semifinal, machucou, eu também estava viajando e voltei só agora. Não conversamos com os dirigentes do Santos. A gente deve se falar semana que vem para resolver a situação. Pode ser que ele seja liberado agora, renove ou vá para o Cruzeiro em maio", afirmou o representante do jogador.

Recentemente, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que o Santos pediu alto para liberar Neilton, O dirigente disse ainda que o clube mineiro não estava disposto a desembolsar a quantia exigida, cujo valor não revelou, e que aguardaria pelo jogador em maio.

Neilton e Santos negociam uma renovação desde meados do ano passado. Com a dificuldade de um acerto, o jogador foi liberado para visitar a Toca da Raposa II e recebeu uma generosa oferta do Cruzeiro, que agradou tanto ele quanto seu empresário. Os dois clubes não chegaram, no entanto, a um acerto e a negociação ficou estagnada.

A expectativa agora é de um acerto para o jogador ser liberado antes do fim do contrato. Neste caso, empresário e atacante poderiam negociar com o clube a parte do Cruzeiro.

"Poderia ser, não teria problema algum. A gente deixa essa parte entre os clubes, mas vimos que está tendo uma divergência. Eu realmente não sei o que aconteceu. Deixei para o Cruzeiro resolver. Mas vou conversar com o Santos esta semana e isso (a liberação) pode acontecer", afirmou Hamilton Bernard.

Além da possibilidade de transferência para o Cruzeiro, existe a chance de Neilton renovar o vínculo com o Santos. Para tanto, o clube santista teria que aumentar a oferta ou propor algo similar ao que a diretoria celeste está oferecendo. O mais interessante para o jogador é definir a sua situação para não correr o risco de ficar encostado até o fim do contrato.

Por isso, a vontade de chegar a um acordo para a renovação a fim de que dispute o Campeonato Paulista, que já está em andamento, ou a liberação imediata para integrar o grupo do técnico Marcelo Oliveira. Por outro lado, há um receio em apressar a negociações e tomar a atitude errada. Essas é uma das razões para a negociação estar se arrastando há tanto tempo.

Comparado a Neymar por ter sido formado na base do Santos e pela semelhança física, Neilton subiu para o time profissional depois da boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior da temporada passada. Até por causa da longa negociação para a renovação de contrato, o jogador ainda não conseguiu engrenar e fez apenas quatro gols em 20 jogos como profissional.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: