domingo, 30 de junho de 2013

PULGA ATRÁS DA ORELHA DE DE MARCELO!

No amistoso contra o Monarcas Morelia, nos EUA, o técnico Marcelo Oliveira decidiu testar os centroavantes do Cruzeiro. Depois de substituir Anselmo Ramon no intervalo, Vinícius Araújo marcou o segundo gol da equipe na vitória por 2 a 1. Com a atuação diante do time mexicano, o jovem atacante espera criar uma dúvida para o treinador.

“Sempre que entrar, vou procurar ajudar o Cruzeiro e deixar dorzinha de cabeça para o Marcelo. Sempre que tenho oportunidades, procuro aproveitá-las”, disse Vinícius Araújo. “A gente está numa disputa sadia. Respeito muito o Anselmo Ramon, que é um grande jogador. Estou buscando meu espaço no dia a dia, me preparando bastante. Quando o Marcelo precisar de mim, estarei à disposição”, acrescentei.

Com Borges contundido, Vinícius Araújo e Anselmo Ramon brigam pela vaga de centroavante do Cruzeiro. A equipe voltará à disputa do Campeonato Brasileiro no sábado, às 21h, contra a Portuguesa, no Canindé.

O retorno ao Brasil acontecerá na noite deste domingo. No último amistoso nos Estados Unidos, Vinícius Araújo aprovou o empenho da equipe na vitória sobre o Morelia. “Nosso time está de parabéns, mostrou que não é apenas qualidade, mas a vontade também. Nem sempre a gente vai ganhar na qualidade. No segundo tempo, deixamos cair um pouco. Conseguimos fazer dois gols, mas deixamos o jogo moroso e eles vieram para cima. Fizemos boa preparação aqui, as competições que virão são muito difíceis”, analisou.


FONTE: SUPERESPORTES

RESUMÃO DE DOMINGO

ZAGUEIRO ARTILHEIRO!
Embora seja zagueiro, Bruno Rodrigo encerrou a intertemporada do Cruzeiro nos Estados Unidos como o artilheiro da equipe celeste. Ele marcou gols nos dois amistosos, contra Fort Lauderdale Strikers e Monarcas Morelia. Na vitória sobre o Monarcas Morelia, por 2 a 1, neste sábado, Bruno Rodrigo aproveitou escanteio cobrado por Everton Ribeiro para abrir o placar. Foi de um escanteio também que saiu o gol de Bruno Rodrigo contra o Strikers. Naquela partida, vencida por Cruzeiro, por 4 a 0, o cruzamento foi feito pelo volante Souza, que estreava pela equipe celeste. Pelo Cruzeiro, Bruno Rodrigo tem quatro gols marcados em 20 partidas. Ele é o defensor do time celeste que mais balançou as redes na temporada 2013.

DEDÉ SE MACHUCA, MAS NÃO PREOCUPA!
Apesar da vitória sobre o Monarcas Morelia, por 2 a 1, nem tudo foi positivo para o Cruzeiro em seu último amistoso disputado nos Estados Unidos. Ainda no primeiro tempo de jogo, Dedé foi substituído com lesão na perna direita. Dedé se contundiu depois de escorregar numa tentativa de cortar uma bola aos 29 minutos de jogo. Ele ainda permaneceu em campo por mais três minutos, mas não resistiu às dores e foi substituído por Paulão, que acabou expulso na etapa final. Ao final do jogo, no entanto, disse que estará pronto para o jogo de reinício do Brasileiro, dia 6, contra a Portuguesa. Torceremos por ele.

ZAGUEIRO EMPRESTADO!
Utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira em apenas um jogo nesta temporada, Thiago Carvalho está próximo de deixar a Toca da Raposa. O Cruzeiro emprestou o zagueiro à Ponte Preta até o fim deste ano. Thiago Carvalho foi liberado pela diretoria cruzeirense para realizar exames médicos no clube de Campinas. Ele não viajou aos EUA, onde o Cruzeiro realiza intertemporada. Na próxima semana, o zagueiro uruguaio Victorino, recuperado de lesão no tendão de Aquiles, deverá voltar aos treinamentos com restante do elenco. O Cruzeiro tem ainda outros dois zagueiros no elenco: Nirley e Wallace. Nessa posição, há muitas opções. NIrley, no entanto, não me agrada em nada, e deveria ser devolvido ao Criciúma. É fraco.

sábado, 29 de junho de 2013

O QUE ESTÁ FALTANDO AO VINÍCIUS, MARCELO?

POR: RAPOSO SENSATO

O Cruzeiro encerrou sua intertemporada, hoje, com vitória.

Venceu o Morelia, do México, por 2 a 1.

Um gol de Vinícius Araújo, que jogou somente um tempo, além de uma participação em alto estilo.

Começou no banco.

Quem foi titular, mais uma vez, e não se sabe o porquê, foi Anselmo Ramon.

Apareceu, em seu "melhor momento" agredindo o adversário.

Atacante fraco.

Que ofusca o bom menino Vinícius.

E aí que pergunto: o que falta ao Vinícius para que ele seja, ao menos, o reserva de Borges?

O que Anselmo Ramon tem, Marcelo, que a gente não sabe e que o faz ser titular?

Sinceramente eu não sei.

Não é somente a minha opinião, mas de todos desse blog.

Anselmo Ramon não tem condições de sequer ser reserva do Cruzeiro.

Nem de ser parte do grupo do Cruzeiro.

Não tem a qualidade que precisamos.

Não tem o futebol que necessitamos.

Hoje o menino Vinícius jogou muito.

Esteve perto do Hat-Trick!

E o Anselmo?

Espero a resposta do treinador...

sexta-feira, 28 de junho de 2013

PARADA COM CARA DE FÉRIAS

POR: JOÃO VITOR VIANA

A parada durante a Copa das Confederações mais parece férias de criança no Cruzeiro. Está com a cara daquelas excursões da Tia Eliana, Belvitur, ou outra empresa de turismo. Ou seja, um grupo de pessoas vislumbradas com a Disney, dispostas a comprar e a se divertir. Jogar bola ficou muito em segundo plano.

Ao ler entrevistas dos atletas e da comissão, me surpreendi. Em todas, as falas eram as mesmas. São amistosos válidos. "É bom jogar contra diferentes escolas", disse o treinador, por exemplo. Fica a pergunta: que escola? A americana? O Strikers é o pior time da Segunda Divisão do futebol dos Estados Unidos. Onde isso acrescenta ao Cruzeiro, um time tão acostumados a enfrentar outras equipes de igual tamanho? Acredito que essa parada serviu apenas para Marcelo Oliveira notar alguns equívocos, como escalar Leandro Guerreiro como titular. Mas não serviu, por exemplo, para ver que Anselmo Ramon não é atleta para o Cruzeiro. Tanto é que continua sendo titular e o bom atacante Vinicius Araujo fica no banco. Como explicar? Explico pelo fato de o primeiro adversário ser uma mãe para seus adversários.

O jogo de amanhã será de um melhor nível. Não muito além também, apesar de o Morelia ter feito bons campeonatos recentemente. Mas volto a dizer: o Cruzeiro perdeu uma boa chance de fazer bons jogos com equipes melhores. Mas também é aquela história: se não perder o ritmo e quando voltar, conseguir desenvolver um bom futebol e brigar nas cabeças por títulos, essa parada vai ter servido, ao menos, para fazer os atletas descansarem. Nada além disso.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

RESUMÃO DE QUINTA

ÚLTIMO TREINO ANTES DO ÚLTIMO AMISTOSO!
O Cruzeiro se despede de Orlando nesta quinta-feira. O clube celeste ainda fará um último treinamento no Complexo ESPN Wide World of Sports. À tarde, a delegação embarcará para Chicago, já que, neste sábado, enfrentará o Monarcas Morelia, do México, no Toyota Park, em Bridgeview.

MAYKE TITULAR!
Mayke será titular contra o Morelia, no jogo de sábado. Ceará está vetado. Na minha opinião está mais do que na hora de o técnico Marcelo Oliveira dar a chance real a Mayke e por Ceará no banco. Ele não sai do Departamento Médico! Hora de apostar em quem é jovem, capaz e melhor. Hora de apostar em Mayke!

OPERAÇÃO DE GUERRA!
O Cruzeiro pode ter novo problema com a Minas Arena em setembro. Isso porque a cantora Beyoncé irá fazer um show no Mineirão no dia 11, três dias depois da data marcada para o Cruzeiro enfrentar o Flamengo. Nos bastidores há uma dúvida se haverá tempo hábil para montar o palco do show em dois dias e meio. A produtora responsável promete uma "operação de guerra" para que tudo dê certo e que o Cruzeiro não precise sair do estádio para que o show ocorra. O clube não comenta o assunto publicamente. Contudo, é certo que o departamento jurídico do Cruzeiro já trabalha com a hipóstese de o clube ter que ser ressarcido. E dessa vez, pelo que andam dizendo nos corredores, o Cruzeiro não vai abrir mão da cláusula de R$ 2,5 milhões. Então é bom que o Cruzeiro jogue na data marcada...

terça-feira, 25 de junho de 2013

A CAIXA VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR!

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro está com conversas bem adiantadas com a Caixa Econômica, que pretende patrocinar o clube nos próximos anos. Quem confirma a informação, que já era uma realidade nos bastidores do clube e desmentida sempre por diretores, foi o presidente Gilvan de Pinho Tavares, que está nos Estados Unidos com a delegação cruzeirense.

Gilvan afirmou que o Cruzeiro negocia, sim, com a Caixa e que o BMG, atual patrocinador, está "até ajudando". Notícia melhor não há. A torcida, há tempos, pede para o "laranjão" sair da camisa celeste. Tutoriais explicando como remover o patrocinador da camisa usando álcool líquido e uma escova de dentes pode ser visto, a rodo, no Youtube.

Mas o negócio ainda não está fechado. Mas podem ter certeza que, caso seja, o Cruzeiro vai vender camisa demais. Se mudar o fornecedor será outra grande valia para o time. A Olympikus, há um bom tempo, não vem dando conta da demanda e é notória a falta de uniformes celestes nas lojas. A procura está maior que a oferta.

Que venha a Caixa! Que saia o BMG. Com o BMG nunca ganhamos nada. Nunca foi um parceiro. O que eles fizeram, aliás, foi tirar jogadores de nós. Tiraram de uma só vez o Thiago Ribeiro, o zagueiro Gil e o volante Henrique. Não deixarão saudades. A Caixa vem aí e o bicho vai pegar!

OFF: NÃO PASSAMOS NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, SENHOR ALDO!

POR: JOÃO VITOR VIANA

É impressionante como algumas pessoas se fazem de cegas diante de tantas coisas que acontecem ao seu redor. Também, é de se esperar de uma pessoa, como o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que realmente não veja as coisas. Afinal, é amigo do ex-presidente Lula, que nunca via nada e até hoje não vê. Tanto não vê que perdeu o dedo em acidente de trabalho.

Nesta terça-feira, o senhor Aldo, no Arena Sportv, disse que "o Brasil passou no teste" em relação à Copa das Confederações. Na minha opinião, é melhor ficar calado que falar bobagem em rede nacional. Logicamente não passamos no teste, senhor Aldo! Não temos hotelaria, nosso trânsito é caótico, temos que decretar feriado em dia de jogo para mostrar um trânsito maquiado para a imprensa internacional. Nossos aeroportos continuam em manutenção e em ampliação e as manifestações estão aí para provar que o povo reprova esse evento de araque, que faz a Fifa ser mais uma a mandar no Brasil.

O balanço que o senhor Aldo fez é completamente equivocado, o que mostra que é despreparado para a função que exerce, que exige pessoas competentes. No Brasil, o famoso jeitinho, que nada mais é que "fazer as coisas nas coxas e o mínimo aceitável" não serve para falarmos que está tudo bem. Conseguir realizar os jogos é muito pouco para um país que se diz capaz de realizar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos. Tantos bilhões investidos em elefantes brancos! Tanto dinheiro jogado fora! É um governo que estupra a população!

O Brasil não está preparado para a Copa de 2014, senhor Aldo! Você citou trabalho, disciplina. Que tal dizer que haverá transparência? Como um estádio em Brasília, que não tem time grande, pode gastar R$ 1,2 bilhão em um estádio? Estádio em Manaus? Para que? Com certeza há corrupção por trás dessas megaconstruções! Bilhões que poderiam ser revertidos para a população quanto a saúde, educação e mobilidade urbana. Foram gastos bilhões em toneladas de concretos, que só serviram para encher bolso de empreiteiras.

Não passamos no teste! A única aprovação durante esse período foi que a população finalmente acordou e exige do governo que pare de roubar, ludibriar e estuprar a população. Sendo pacífica, sem violência, mas sendo enfática, os manifestantes têm que ir até o fim para conquistar o que querem, o que merecem ter. 

Não passamos no teste, senhor Aldo! Como o senhor também não passou. Apareceu somente agora, em uma semifinal. Onde o senhor estava até agora? E pior: apareceu falando bobagem! Merece mais vaias que a senhora presidenta.

CLUBES BRASILEIROS DEVEM QUASE R$ 5 BILHÕES

POR: JOÃO VITOR VIANA

Se aqui fosse um país sério, equipes grandes, como Flamengo, Fluminense e Vasco, principalmente, não fariam parte da elite do futebol brasileiro, assim como os medianos Botafogo e o nosso rival. Eles encabeçam uma lista que deve quase R$ 5 bilhões. E olha que a pesquisa, da BDO Brazil, inclui tão somente os 20 clubes da Série A e três da Série B. Dos grandes, o Cruzeiro tem a menor dívida.

O inacreditável da pesquisa é que o Flamengo, que antes figurava na terceira, quarta colocação, disparou na liderança com um aumento de dívida de mais de 100% entre 2011 e 2012. Imaginem quando sair nova pesquisa? Como um time que deve quase R$ 1 bilhão pode figurar na Primeira Divisão? Absurdo!

Se bem que não podemos esperar coisa boa da CBF, uma vez que o ex-presidente fez o que fez, desviou o que podia e não podia, se enriqueceu ilicitamente e o seu sucessor, recentemente, se apropriou de terreno público em valor superior a R$ 2,5 milhões. O que esperar de uma entidade que é e, pelo visto, sempre vai continuar sendo dirigida por bandidos? Esperar apenas anuências com safadezas dos clubes, que apesar de torcida (no caso do Flamengo) é incompetente para fazer o clube ser viável. Isso porque é sempre dirigido por pessoas que querem aproveitar as oportunidades em causa própria.

Confira, abaixo, o ranking completo do endividamento dos clubes brasileiros


Total - 4,723 bilhões de reais

1º) Flamengo - R$ 741 milhões
2º) Botafogo - R$ 613,8 milhões
3º) Fluminense - R$ 434,9 milhões
4º) Galinha Rosinha- R$ 414,5 milhões
5º) Vasco - R$ 410 milhões
6º) Palmeiras - R$ 287,2 milhões
7º) Internacional - R$ 214 milhões
8º) São Paulo - R$ 199,7 milhões
9º) Santos - 194,4 milhões
10º) Grêmio - 187,2 milhões
11º) Corinthians - R$ 177,1 milhões
12º) Cruzeiro - 143 milhões 

13º) Ponte Preta - R$ 138 milhões
14º) Portuguesa - R$ 135,4 milhões
15º) Coritiba - 112,8 milhões
16º) Goiás - 80,9 milhões
17º) Náutico - 66,2 milhões
18º) Bahia - 61,2 milhões
19º Avaí - 40,2 milhões
20º) Figueirense - 35,6 milhões
21º) Vitória - 15,6 milhões
22º) Criciúma - 10,4 milhões
23º) Atlético-PR - 0,0 milhões

RESUMÃO DE TERÇA

"CONTRATAÇÃO, AGORA, SÓ DE JOGADOR EXCEPCIONAL", DIZ MARCELO
O Cruzeiro contratou 17 jogadores para a temporada. Oito deles entraram como titulares no amistoso contra o Strikers, em Fort Lauderdale, na Flórida, na vitória celeste por 4 a 0. Depois de uma semana com especulações sobre a chegada de Thiago Ribeiro, do Cagliari, e Robinho, do Milan, o treinador Marcelo Oliveira revelou que o time só deverá contratar um reforço se for um nome de peso, para chegar e vestir a camisa titular. O comandante da Raposa explicou que é importante, também, confiar nos jogadores revelados nas categorias de base do clube. "Precisamos contratar pontualmente um jogador excepcional, que viesse para vestir a camisa. Quando se contrata um número grande de jogadores, abafa um pouco o espaço dos jovens. E pretendo fazer no Cruzeiro um aproveitamento dos jogadores de base. Até porque são bons jogadores. Tanto o Mayke, quanto o Vinícius, o Lucas e o Elber. Se contratarmos, o ideal seria um jogador pontual de grande qualidade, que viesse para uma posição de carência", afirmou. Não deixa de ser uma verdade, na minha opinião. Mas também temos que ver que nesse elenco há atletas sem a menor condição de ser, sequer, reservas. E eles vêm tomando lugar no time e impedindo o aproveitamento da base que, aliás, precisa ser mais bem feito.

PREVISÃO DE JOGO DIFÍCIL CONTRA O MORELIA!
O Cruzeiro espera, agora, um cenário diferente diante do Morelia, do México, no próximo sábado. Essa equipe (Strikers) até marca muito, mas não é time de grande nível, não poderíamos levar gol. Certamente, o time mexicano vai nos dar muito trabalho e é bom que seja assim, esperamos que seja assim”, disse o treinador. Para o goleiro Fábio, o próximo jogo tende a ser mais difícil. “Sabemos que vamos encontrar mais dificuldade no próximo jogo, o importante é ir preparado para conseguir outra vitória”, disse o camisa 1, após a goleada em Fort Lauderdale, no último domingo. A expectativa por uma partida com mais dificuldades em Chicago, no próximo sábado, tem explicações. É que o adversário mexicano disputa a primeira divisão de seu país, diferentemente do Strikers, lanterna da liga de acesso nos Estados Unidos.

RÉPLICA DA LIBERTADORES NOS "STATES"
O Cruzeiro está utilizando a intertemporada do time nos Estados Unidos para preparar os jogadores para o restante da temporada e para expandir a marca do clube internacionalmente. O departamento de marketing do clube estrelado colocou no avião para a terra do “Tio Sam” uma réplica da taça da Libertadores, conquistada pelo Cruzeiro em 1976 e 1997. Jogada de quem tem história para contar. Se fosse o nosso rival, que deve acreditar que os Estados Unidos é a capital do Canadá, pois não sabem nada de exterior, colocariam a pobre taça do Brasileiro de 71, que vira-e-mexe, é a vítima de penhora do clube ou ainda a Taça do Gelo, mas essa acho que até já derreteu. E a gente, logicamente, expomos apenas uma das várias taças que temos. Afinal, se expuséssemos todas, daria muita bagagem extra no aeroporto dos Estados Unidos.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

VIDEO: PRINCIPAIS LANCES DE CRUZEIRO X STRIKERS

RECOMENDE SEMPRE NOSSO SITE E NOSSO FACEBOOK! CURTA NOSSA PÁGINA!

RESUMÃO DE SEGUNDA

SATISFEITO COM TESTE
O técnico Marcelo Oliveira aprovou o teste de ontem, diante do Strikers. "A equipe de hoje até marca muito, corre muito, mas não é time de grande nível, não poderíamos levar gol e poderíamos ter alguma dificuldade em algum momento, mas até que comandamos o jogo durante todo o tempo. Certamente o Morelia vai nos dar muito mais trabalho. É bom que seja assim, faz parte da nossa preparação para voltar bem no Brasileiro”, disse Marcelo, se referindo ao próximo desafio celeste, também nos EUA. "Ficamos satisfeitos com boa parte do jogo no primeiro tempo, mais 15 minutos do segundo também, algumas substituições foram em função da preocupação. Perdemos o Ceará, a gente precisa se precaver para mais adiante, colocamos todo mundo, faz parte de participar do jogo. Vamos moldando a melhor equipe, buscando chegar no primeiro jogo do Brasileiro contra a Portuguesa forte, buscando a vitória”, completou.

LUAN GANHA ELOGIOS DO TÉCNICO
Marcelo Oliveira gostou muito da atuação do atacante e listou suas qualidades: “O Luan é um jogador muito interessante, estou gostando muito. Além de tático, é um jogador que combate, que recompõe, é ofensivo quando necessário. Cumpriu muito bem sua função. Vamos observar o Anselmo e Vinicius para definirmos o centroavante. O Vinicius sai um pouco mais, o Anselmo faz o paredão, o pivô, são dois jogadores que eu confio plenamente”.

HOJE É DIA DE PASSEAR NA DISNEY!
Os jogadores do Cruzeiro terão folga, nesta segunda-feira, e finalmente poderão passear pelas instalações de Disney World com seus familiares. Desde a chegada da equipe nos Estados Unidos, na última quinta-feira, houve treinamentos em dois períodos. O técnico Marcelo Oliveira explicou que a folga servirá para os atletas descansarem e não se desgastarem tanto fisicamente: "Nós planejamos uma folga justa para os jogadores na segunda-feira, fizemos trabalhos intensos nos últimos dias, faremos novamente terça e quarta. No meu caso, eu vou sair um pouco, mas ficarei tranquilo, aguardando o retorno dos jogadores para prosseguirmos as atividades na terça".

MARTUNUCCIO FICA
Fluminense e Cruzeiro aproveitaram o encontro em Orlando, nos Estados Unidos, não apenas para disputar um jogo-treino. A movimentação fora dos campos também aconteceu. As diretorias selaram o acordo para ampliar em um ano o empréstimo de Martinuccio. Com isso, o atacante argentino permanece no clube mineiro até o dia 30 de junho de 2014. Seu vínculo com o Fluminense vai até o meio de 2015. O presidente do Tricolor, Peter Siemsen, já assinou os documentos e repassou para a diretoria cruzeirense. Agora, faltam apenas as assinaturas do mandatário do clube mineiro e do próprio Martinuccio, que está com a delegação nos Estados Unidos. O atacante foi emprestado ao Cruzeiro em julho do ano passado. Em janeiro foi submetido a uma cirurgia por causa de lesão nas duas tíbias e em maio retornou aos gramados.



ENQUANTO ISSO... NOS EUA...

É CHACOTA, É COCOTA!

CRUZEIRO PASSEIA E MATA JOGO NO PRIMEIRO TEMPO

Cruzeiro goleia Strikers por 4 a 0

Quem acompanhou a partida pelo Sportv viu um time diferente. Tudo bem que o adversário não ofereceu o menor dos perigos. Mas o Cruzeiro foi lá e venceu. E matou o jogo no primeiro tempo, quando fez 3 a 0. No segundo tempo, com muitas modificações, o jogo caiu no ritmo, mas ainda assim deu para fazer mais um. E o melhor: com Martinuccio. 

Os primeiros três gols foram marcados por Luan, Bruno Rodrigo e Anselmo Ramon. O público no estádio até que foi bom, contando, inclusive, com a maioria de torcedores celestes que moram nos Estado Unidos.

O Cruzeiro fez um bom jogo, o que serviu não só para dar ritmo e entrosamento aos considerados titulares atualmente, como também oportunidade de os reservas se mostrarem.


STRIKERS 0 X 4 CRUZEIRO

Strikers:
Glaeser (Brown); Arcila, Stahl (Antinijevic), Chavez (Thomas) e Guillaume; Paeckart (Dietze), Johnson (King), Salazar (Ramos) e Restrepo (Willis); Rubens (Mujica), Hassan (Gonzalez)
Técnico: Daryl Shore

Cruzeiro:
Fábio (Rafael), Ceará (Mayke, depois Lucas Silva), Dedé (Paulão), Bruno Rodrigo (Leo) e Egídio (Everton); Souza (Ricardo Goulart), Nilton (Leandro Guerreiro), Everton Ribeiro (Lucca) e Diego Souza (Martinuccio); Luan e Anselmo Ramon (Vinicius Araújo).
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: amistoso
Estádio: Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale-EUA
Data: 23 de junho, domingo
Gols: Luan, aos 23’, Bruno Rodrigo, aos 34’, Anselmo Ramon, aos 37’ do primeiro tempo; Martinuccio aos 30’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Nilton e Dietze
Público: 5.700 pagantes

domingo, 23 de junho de 2013

PARABÉNS, RAFAEL!




Hoje o goleiro Rafael completa 24 anos. Desde 2002 na Raposa, ele coleciona títulos, principalmente nas categorias de base. Foi um dos principais jogadores naquele histórica campanha de 2007 na Copa São Paulo, como foi ele também o goleiro dos fantásticos 6 a 1 no nosso rival rosa.

RAFAEL, PARABÉNS!

O Blog Site Cruzeiro Online deseja uma carreira de sucesso, muitos mais anos vestindo essa camisa celeste e, quem sabe num futuro próximo, a camisa titular do Cruzeiro não será sua? Capacidade você tem de vesti-la.





RESUMÃO DE DOMINGO

PROJETANDO CRESCIMENTO
Autor do segundo gol do Cruzeiro no empate com o Fluminense, por 2 a 2, em jogo-treino na última sexta-feira, o atacante Lucca considera “fundamental” ter tido uma boa atuação contra o time carioca para mostrar que pode brigar por uma vaga no ataque celeste, no decorrer da temporada. “É fundamental, porque eu não venho jogando, não venho sendo aproveitado, então, nesses jogos aqui, tenho que mostrar que tenho condições. A oportunidade é essa, estou preparado para isso e quando ele (Marcelo Oliveira) precisar estou à disposição”, afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro. Aí fico pensando comigo: o que é preciso fazer para tirar a vaga de Anselmo Ramon? Será mesmo que é necessário ter um jogador de referência no ataque sempre? Que tal por um pouco de velocidade. Hora de inovar, Marcelo! Ponha para jogar quem realmente pode ajudar o Cruzeiro. Chega desse pé duro do Anselmo Ramon!

MARCELO: "HORA DE FAZER EXPERIÊNCIAS"
Em intertemporada nos Estados Unidos até a próxima semana, o técnico Marcelo Oliveira começa a realizar suas “experiências” no amistoso com o Strikers, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no estádio Lockhart, visando o retorno do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, no início de julho. A novidade no amistoso com o time norte-americano, que disputa a segunda divisão do país, será a entrada do volante Souza no lugar de Leandro Guerreiro. O jogador fará seu primeiro jogo com a equipe celeste e a mudança é uma opção do treinador do Cruzeiro. “É uma situação normal de observar jogadores, de ter um atleta que possa marcar bem, que chega bem ao ataque, com um bom chute. É um atleta de qualidade, com bola parada boa. Vamos observar nesses dias, em que temos outras opções variantes de sistema”, disse Marcelo Oliveira. Sem querer ser repetitivo quanto à notícia anterior, a primeira mudança ou experiência, deve ser a forma de pensar do treinador. 

BASE VAI INDO BEM!
Atual campeão brasileiro sub-20, o time júnior do Cruzeiro Esporte Clube empatou com o Funorte em 1 x 1, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, pela rodada de abertura do hexagonal final do Campeonato Mineiro. Emerson Carioca marcou o gol do time celeste. Equipe de melhores ataque e defesa do Campeonato Mineiro Juvenil, o Cruzeiro goleou o Desportivo Minas, de Contagem, por 4 x 0, neste sábado, na Toca da Raposa I, pela sétima rodada do torneio e recuperou a liderança do grupo C da competição. Sávio, Wendel, Igor e Teixeira marcaram os gols do time celeste, que volta a campo no próximo sábado, de novo na Toca I, contra o Riachinho, de Contagem. Com dois gols de Iury Miguel e um de João Luiz, o time infantil do Cruzeiro venceu o Acesita, por 3 x 0, neste sábado, na Toca da Raposa I, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro da categoria e se distanciou ainda mais na liderança do grupo C, bastante próximo da classificação ao hexagonal final do torneio. A base do Cruzeiro tem que ser mais bem olhada pelo técnico do time principal. A cada ano surgem novos talentos, que devem ser trabalhados.

sábado, 22 de junho de 2013

RESUMÃO DE SÁBADO

GUERREIRO DÁ LUGAR A SOUZA
O previsível aconteceu. Souza entrou no lugar de Leandro Guerreiro, um dos jogadores mais questionados pela torcida. Neste domingo, contra o Strikers, às 20h30 (de Brasília), em Fort Lauderdale-EUA, o atleta terá sua primeira oportunidade. O técnico Marcelo Oliveira confirmou que o reforço jogará no lugar de Leandro Guerreiro, que ficará no banco de reservas. No ataque, Luan deve assumir a vaga de Dagoberto, que ficou em Belo Horizonte se recuperando de lesão. A única dúvida do treinador está entre os centroavantes. Marcelo Oliveira não sabe se escalará Anselmo Ramon e Vinicius Araújo. Se ele entender o mínimo de futebol escolherá Vinícius, uma vez que Anselmo não é, nem de perto, um atleta do mesmo nível. Ontem, o Cruzeiro empatou por 2 a 2 com o Fluminense. Ambas equipes jogaram com atletas reservas. Marcaram para o Cruzeiro, Vinícius Araújo e Lucca.

NILTON APROVA INÍCIO DOS TRABALHOS
O volante Nilton aprovou os primeiros treinamentos celestes nos Estados Unidos. Nessa quinta-feira, o clube realizou atividades físicas na academia. "Começamos bem, com uma intensidade forte, isso é bom, vai acrescentar. Está muito calor, mas eu estou adaptado com o Rio, aqui está parecendo o Rio. A equipe está bem aqui, o local que disponibilizaram para nosso trabalho é excelente”, disse Nilton. “Dentro do avião deu para ver o carinho de todos torcedores que vieram prestigiar esse momento. É muito importante ter o calor dos torcedores brasileiros mesmo, não só de Belo Horizonte, mas também de outras cidades, outros estados. Acaba acrescentando cada vez mais no entusiasmo do trabalho e na nossa vontade de querer buscar os títulos, que é nosso objetivo”.

"SERÁ UMA BOA OPORTUNIDADE PARA TODOS", DIZ GILVAN
Mais do que manter o ritmo dos jogadores com partidas amistosas, a intertemporada do Cruzeiro nos Estados Unidos servirá para os atletas descansarem e se concentrarem para o Brasileirão. Essa é a opinião do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares. Para o mandatário, o técnico Marcelo Oliveira observará jogadores que tiveram poucas oportunidades na temporada. "Agora começam as competições pesadas, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, com adversários encorpados. A intertemporada tem essa vantagem, é uma oportunidade de os jogadores descansarem com a família e concentrarem. Vamos ficar na Disney, jogar contra clubes estrangeiros, não vamos ficar parados em um período que já não poderíamos jogar, por causa da Copa das Confederações", disse o presidente. "Será uma boa oportunidade para o Marcelo Oliveira ver jogadores que jogaram pouco e, quando voltarmos ao Campeonato Brasileiro, há outros que ele poderá usar. O Henrique ainda nem jogou, o Souza não estreou e é um jogador que será bom para o meio-campo. Temos também o Uelliton, que praticamente não pôde jogar, o Vinicius Araújo, o Wallace", completou.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

VAGA DISPUTADA ENTRE TRÊS. ANSELMO RAMON SEGUE INTOCÁVEL!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Para quem apostava numa mudança de visão do treinador, perdeu. Isso porque na cabeça de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro, necessariamente, tem que jogar com dois atacantes, sendo um de velocidade e um de referência. Na ausência de Borges, Anselmo Ramon preenche a vaga. Para todo o nosso desespero, para falar a verdade. Vinícius Araújo, destaque do sub-20 do Brasil, terá sua chance. Mas quem sai na frente e segue prestigiado é o número 99.

Tanto é assim, que em entrevista aos jornalistas, Marcelo adiantou que três disputam a vaga de Dagoberto, que deverá ficar parado por pelo menos dois meses. "O Borges volta realmente antes, a previsão é que ele volte a trabalhar quando a gente estiver retornando e dentro de pouco tempo estará jogando também. Temos para o lugar do Dagoberto, que vai ficar um tempo maior, o Elber, o Luan e o Martinuccio que está retornando, está recuperando sua forma, vamos avaliá-lo nos jogos, tentando colocá-lo o maior número possível de vezes”, disse Marcelo. O complicado é que nem citou o menino Lucca, que para mim é um jogador diferenciado e não está tendo as chances devidas.

"Na frente, para esses jogos nos Estados Unidos, temos o Anselmo e o Vinicius Araújo. Vinicius fez um bom campeonato também. Espero que ele se mostre presente quando tiver oportunidade e nos dê essa opção real”, completou o treinador. Diante dessa afirmação, alguém tem dúvida que Marcelo tem em Anselmo Ramon toda a confiança do mundo? Infelizmente ele não enxerga como a torcida, que entende de futebol.

Acredito que se ele quer jogar com uma referência e não há opção senão com Anselmo Ramon, ele deveria mudar de ideia, fazendo um ataque leve, com dois velocistas. Seria muito mais produtivo que ter um cone em campo.

RESUMÃO DE SEXTA

EM BUSCA DE POSSIBILIDADES
Gilvan de Pinho Tavares afirmou que o clube celeste não negocia com nenhum reforço especificamente, apesar de Alexandre Mattos se encontrar, hoje, na Europa. O mandatário explicou que o diretor viajou para estudar possibilidades de contratação e angariar parceiros. "A viagem do Alexandre não deixa de ter relação com essa abertura da janela. Ele está observando jogadores, encontrando com investidores, empresários, e deixar alguma coisa em estudo, em exame, porque, se for necessário a gente contratar jogadores, temos que chegar antes", disse Gilvan, despistando sobre nomes. "Não que a gente esteja querendo reforçar essa ou aquela posição, mas temos que ficar de olho em possibilidades de trazer atletas, porque, se for necessário, já existirá uma conversa com investidores, empresários já saberão do interesse do Cruzeiro e poderão nos ajudar. Quem chega antes, bebe água limpa”, completou.

CRUZEIRO SONDOU ROBINHO!
Alexandre Mattos confirmou que sondou Robinho, mas descartou a contratação do atacante, que prefere se transferir para o Santos. Isso se o Milan o negociar. O diretor cruzeirense deixou as portas da Toca da Raposa abertas para o jogador e revelou que faria todos os esforços para contratá-lo, mas diante do interesse de Robinho em se transferir para o Santos, o negócio tornou-se inviável. Em São Paulo fala-se que o Santos achou a pedida do jogador bem alta, superior a R$ 1 milhão por mês, o que torna o negócio completamente fora dos padrões. "Nós conversamos com o Robinho, deixamos claro que gostaríamos de contar com ele, falamos em números, mas ele quer o Santos, a prioridade dele é o Santos. Não há nenhuma chance de o Robinho ser contratado pelo Cruzeiro, é um negócio que já está descartado. Não existe Robinho no Cruzeiro” disse Mattos. Na minha opinião, Robinho é jogador de mídia. Não vale o que pede, apesar de não ser um jogador ruim. Mas para o salário que quer receber, o custo-benefício é muito ruim. Não vale o investimento. Há possibilidades melhores, como Thiago Ribeiro. Ou então, se quer gastar dinheiro, traz o Scocco, do NOB.

OUTRO SONADADO: JUCILEI
O Cruzeiro sondou o Anzhi, da Rússia, nas últimas semanas, a respeito da possibilidade de contratar o volante Jucilei, ex-Corinthians. Porém, o clube russo pediu 6 milhões de euros pelo atleta, fato que inviabilizou o negócio. O diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou que houve a sondagem, mas descartou o negócio. "Além do valor elevado que pedem pelo jogador, os salários são altíssimos, não existe negociação. Atualmente, o Cruzeiro não está negociando com nenhum jogador. O grupo é este que está treinando nos Estados Unidos, mais aqueles que ficaram em BH, Dagoberto, Borges, Henrique e os demais”, disse Mattos. Sinceramente, Jucilei? Prefiro Lucas Silva!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

HORA DE AJEITAR A CASA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Sou daqueles que não gosta quando um time contrata demais. Prefiro que o clube dê chances aos meninos da base e contrate o que não conseguiu produzir. É mais racional e mais em conta financeiramente. Afinal, é assim que o time se torna sustentável. Esse ano não estamos vendo muito isso, apesar de os meninos terem subido. Mas nenhum ainda é titular. Não porque não mereçam.

Vinícius Araújo, por exemplo, deveria ser o primeiro reserva de Borges, já para assumir a titularidade, se evoluir um pouco mais, no ano que vem. No meio, não tenho dúvidas que Lucas Silva seria uma mais-valia que Leandro Guerreiro. Na lateral, Mayke já mostrou que pode ser o camisa 2. Talvez essa viagem aos Estados Unidos sirva para Marcelo Oliveira abrir os olhos e ver o que está diante dele. Anselmo Ramon e Leandro Guerreiro? O primeiro nem para o banco serve!

Mas mesmo que ainda venha chances aos garotos, acredito que o Cruzeiro deveria buscar duas peças no mercado: um lateral-esquerdo e um atacante. Um lateral experiente, na Libertadores está cheio de bons atletas para a função. O Cruzeiro tem hoje dois estrangeiros (Victorino e Martinuccio) e poderia trazer mais um. Já o atacante poderia ser Thiago Ribeiro. Ademais, o treinador, em conjunto com a diretoria, deveria fazer uma lista e colocar alguns atletas para treinar em separado. O grupo está muito inchado. Até para trazer esses atletas que o clube precisa, e não tem mostrado agilidade para contratar, esses jogadores "encostados" poderiam servir como moeda de troca.

Acredito que o clube deveria ser mais ágil e qualificar mais esse grupo, "secando" o elenco, fazendo contratações pontuais e parar de pecar pelo excesso. 


RESUMÃO DE QUINTA

"EU JÁ SABIA", DISSE GILVAN
Gilvan de Pinho Tavares, falou, nesta quarta-feira, sobre a saída de Ricardo Barra do posto de diretor-presidente da Minas Arena. O mandatário celeste explicou que a troca de comandou tem relação direta com as recentes reclamações do clube diante da postura da empresa. "A gente já sabia da troca do Ricardo Barra. Nós nos reunimos com a Minas Arena, fizemos reivindicações, hoje tivemos outra reunião, antes da viagem. Em julho já teremos jogos no Mineirão e queremos uma definição sobre este relacionamento com o Cruzeiro", explicou Gilvan. "As nossas reivindicações foram aceitas. Quando voltarmos dos Estados Unidos, vamos continuar as conversas com eles. Agora, as coisas estão chegando no lugar, o contrato está sendo cumprido”, completou. Se as coisas não fluírem, há um plano B de fazer uma gestão dupla do Mineirão com o nosso maior rival.

HORA DE ENTROSAR!
A partir desta quinta-feira, quando estiver na intertemporada com o Cruzeiro nos Estados Unidos, o zagueiro Dedé quer aproveitar o tempo para ganhar entrosamento com o companheiro de defesa Bruno Rodrigo e melhorar o setor para o retorno do Campeonato Brasileiro. “Principalmente para mim, isso (entrosamento) vai ser importante, já que estou chegando no grupo. A zaga vai ser um ponto forte do Cruzeiro, mas vamos trabalhar para conseguirmos um entrosamento necessário”, observou o jogador celeste.

QUEM FICA COM A VAGA DE DAGOL?
Com o retorno de Dagoberto descartado para os primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, em julho, o técnico Marcelo Oliveira já definiu os postulantes à vaga na equipe e vai usar a intertemporada nos Estados Unidos, entre esta quinta-feira e o dia 30, para decidir sobre o substituto. “Temos, para o lugar do Dagoberto, o Élber, que esteve muito bem nos últimos jogos, o Luan e o Martinuccio, que está retornando agora de contusão. A gente vai avaliar todos nos jogos”, afirmou o treinador celeste. Por causa de uma lesão no adutor da coxa esquerda, Dagoberto não vai se recuperar a tempo dos primeiros jogos do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, após o término da Copa das Confederações, segundo o departamento médico do clube celeste.

ESTÁ EXPLICADO...


quarta-feira, 19 de junho de 2013

RESUMÃO DE QUARTA

MARTINUCCIO DEVERÁ PERMANECER!
Marcelo Oliveira mostrou otimismo na permanência do jogador e sinalizou que o argentino continua na Toca da Raposa até o término da temporada. “O Cruzeiro tem interesse, temos interesse em que ele fique. Como ele ficou um bom período parado é possível que fique até o final do ano. Certamente ficando, vai nos mostrar (futebol) e ter uma sequência”, garantiu o treinador. O contrato de Martinuccio termina em 30 de junho. Cruzeiro e Fluminense, dono da maior parte dos direitos econômicos do atleta, já negociam e vão utilizar a intertemporada nos Estados Unidos para selar o acordo. Os dois clubes cariocas se encontrarão em suas excursões e farão jogo-treino entre os times reservas. O time celeste já tem 20% dos direitos econômicos do jogador e vai tentar obter o restante na negociacão. As conversas já foram iniciadas e o clube mineiro mostra otimismo em um desfecho feliz. Tanto é que Martinuccio irá viajar com o grupo para os Estados Unidos, mesmo com a proximidade do término do contrato. O jogador deve ser testado nos três amistosos que o Cruzeiro vai fazer em solo americano.

"O RESULTADO É O QUE MENOS IMPORTA", DIZ MARCELO
Para Marcelo Oliveira, as partidas contra Strikers, Morelia e Fluminense nos EUA são meramente preparatórias, não importando o resultado. O principal, segundo ele, é a preparação para voltar ao Brasileirão disputando o topo da tabela. "Não vale tanto o resultado, vale a preparação para nossa volta, temos que nos adaptar ao adversário, que vai ser marcação e correria. Temos que eliminar de vez desatenção que nos causou a perda de pontos importantes nesses primeiros cinco jogos”, disse o treinador. Quanto a isso, até certo ponto. Se o time jogar mal e der vexame, o resultado vai, sim, importar.

SEM HOLOFOTES!
Uma das principais contratações do Cruzeiro nesta temporada, o meia Diego Souza admite não gostar de ficar em evidência e fugir de holofotes. Além disso, o jogador confirmou que em alguns momentos é avesso a entrevistas. “Não sou uma pessoa de estar toda hora tentando aparecer, querendo estar em evidencia, gosto de jogar bola, de estar bem”, afirmou o meia, que, entretanto, ressaltou que não se incomoda com algumas críticas que sofre. Poderia começar, pelo menos, a chamar a responsabilidade, né, Diego?

VICTORINO PARTICIPA DE TREINO COM BOLA PELA PRIMEIRA VEZ EM 2013
Victorino se recuperou de uma lesão grave no tendão de Aquiles e participou, nesta terça-feira, do primeiro treino técnico com bola, ao lado dos demais companheiros. Mesmo com a participação no treino, Victorino não viajará para os EUA. Ele ficará na Toca da Raposa II fazendo treinamento intensivo para ficar no nível físico dos demais companheiros. A última partida do uruguaio pelo Cruzeiro foi em 23 de setembro do ano passado, contra o São Paulo, no Morumbi. No início de 2013, o zagueiro revelou que jogou durante toda a temporada 2012 com dores no tornozelo. No fim do ano, o departamento médico concluiu que a lesão era grave e iniciou o tratamento. Devido a contusões, Victorino só disputou sete jogos pelo Cruzeiro nos últimos 12 meses, de 58 possíveis, o equivalente a 12% do total.

CADA UM LUTA POR SEUS INTERESSES

É CHACOTA... É COCOTA!

terça-feira, 18 de junho de 2013

OFF: MANIFESTAÇÕES TOMAM OS NOTICIÁRIOS E DEIXAM COPA DAS CONFEDERAÇÕES EM SEGUNDO PLANO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Em tempos de paralisação do Campeonato Brasileiro, o que aparece nos noticiários é o número incrível de manifestações por todo o Brasil. São pessoas que se revoltam contra aumento no valor de tarifas, contra o Governo Federal, contra as organizações esportivas no país (Copa do Mundo e Copa das Confederações), dentre outros motivos.

A Copa das Confederações, com isso, fica em segundo plano. Por jornais de todo o mundo a gente lê somente sobre as manifestações, que são legítimas, mas devem ser moderadas.

A moderação que cito não é sobre protestos, mas sobre a violência, que sou absolutamente contra, seja da Polícia Militar ou dos manifestantes. Cada cidadão tem o direito de protestar contra aquilo que acha ser ofensivo a ele. Assim como os manifestantes, quero mais infraestrutura, quero hospitais no "Padrão Fifa", sou contra a corrupção. Na verdade, acho que essa manifestação até demorou a acontecer, pela bandalheira que ocorreu no Governo Federal num passado recente e que até hoje não há uma decisão concreta dos culpados. Culpados que, aliás,querem votar uma tal PEC 37, que permite a eles, os condenados, a rever as decisões do STF, o que seria uma vergonha.

Não faço, aqui, apologia às manifestações. Até porque acredito que há muitas pessoas exagerando, depredando patrimônio público e que fazem desses protestos um meio de querer literalmente agredir outras pessoas ou coisa alheia. Há vagabundos infiltrados, sim. E esses devem ser punidos, pois não são parte do manifesto, mas bandidos oportunistas. São da mesma laia daqueles bandidos que se encontram engravatados, colocando o dinheiro na cueca, pagando deputados para votar projetos, desviando dinheiro em construções suntuosas. O que difere aquele que depreda, que põe fogo em local público de alguns políticos é a indumentária. A roupinha engomadinha só cobre lobos em pele de cordeiro. 

A população ficou calada há tempos e tem todo o direito de se manifestar. Da mesma forma, sendo esta pacífica, que não atrapalhe outras pessoas, que nada tem a ver com isso. Hoje, mais uma vez, vias estão sendo fechadas e pessoas, que trabalharam o dia todo, ficam impedidas de chegar em suas casas ou chegam com muito atraso. 

Se você é um manifestante, lute por seus direitos sem invadir o direito dos outros. A liberdade de se manifestar vai ao limite da liberdade dos outros. E se hoje estamos nos noticiários do mundo inteiro, que seja para mostrar que estamos indignados com o que estamos vendo diante dos nossos olhos. A população não pode se calar por causa de bolsas que o governo tem dado nos últimos anos. Essas bolsas são dadas para o brasileiro rodar nas esquinas das cidades, porque de nada adiantam se a educação fica em segundo plano. 

Hoje, acredito que a Copa ficou em segundo plano. E espero que os políticos que estão no poder, ouçam a "voz das ruas" , para não ficarem distantes da democracia que move o país. 

Só espero que as manifestações resultem em algo bom para nós, que pagamos inúmeros impostos, esses abusivos e que não vemos uma contraprestação disso. Chega de vergonha, chega de abuso! Mas manifestem sem agressões, de forma pacífica, mostrando que a população não aceita mais uma corja que se instalou no poder e de lá não sai há tempos. E manifestantes, aprendam a votar. Façam do seu voto o poder que você tem na mão! De nada adiante eleger pessoas que só vão nos ferrar. Pensem nisso!




BORGES DEVE VOLTAR AO TIME JÁ NO RETORNO DO BRASILEIRÃO

Com lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, o atacante Borges tem o quadro clínico em evolução e já participa de atividades de transição para poder atuar pelo Cruzeiro após a Copa das Confederações. Já o zagueiro Victorino voltou a fazer atividades com o grupo.

Segundo o clube celeste, Borges já participa de alguns treinos na academia do Cruzeiro e deve voltar nos primeiros jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.

Seu companheiro Dagoberto, entretanto, tem situação diferente e continua entregue exclusivamente ao departamento médico. Os dois não viajam com a delegação para a intertemporada nos Estados Unidos, entre 19 e 30 de junho.

Outro que ficará fora intertemporada, o Uruguai Victorino iniciou os treinamentos com o grupo. O zagueiro participou de uma atividade técnica com o restante dos jogadores e até fez um gol em uma parte do treinamento, em campo reduzido.

Também recuperado de lesão, o lateral direito Ceará fez corridas em volta do campo. O volante Henrique, que operou o púbis recentemente, já participa de atividades na musculação.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Uma boa notícia, como também é o retorno de Vinícius Araújo, para mim, o reserva imediato de Borges. Um alívio por não ter que ver Anselmo Ramon trombar na bola em campo. Agora fico na espera pela recuperação do Dagol e do Henrique, essenciais ao time titular também, haja vista que Leandro Guerreiro já deu o que tinha que dar e Souza não será o jogador para assumir de vez a camisa titular da Raposa. Aos poucos vamos tendo o nosso time de volta, com suas peças importantes. 

RESUMÃO DE TERÇA

À ESPERA DE MAIS CHANCES!
Vinícius Araújo foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-20 nos torneios de Toulon, na França, e Valais, na Suíça, e depois das conquistas, volta à Toca da Raposa II, esperando por mais oportunidades com Marcelo Oliveira. "Volto mais renovado. O Marcelo sempre fala que sempre que a gente trabalha com empenho e dedicação a gente colhe os frutos lá na frente. Vou me empenhar o máximo nos Estados Unidos para mostrar o meu valor. Me sinto preparado e vou agarrar as oportunidades que tiver”, afirmou. Ele foi artilheiro do Torneio de Toulon e em 10 jogos pela Seleção, marcou sete vezes. Os números só comprovam que o jogador é merecedor de chances, ao contrário de Anselmo Ramon, que parece ser queridinho do treinador e não faz nada em campo. Aliás, ele não ajuda. Só atrapalha. Se não dá para irmos de Borges, vamos então com Vinícius. Anselmo não dá mais!

TINGA QUER O CRUZEIRO NO G-4 LOGO!
Tinga, que convive com lesões esse ano, espera estar 100% no retorno do Brasileiro, em julho, competição que é prioridade para a Raposa na visão do cruzeirense. “Por estar no Cruzeiro a gente quer sempre estar em primeiro. Devido às dificuldades que a gente sabe que tem neste campeonato, que é o mais difícil do mundo, estar perto do G-4, sabendo que o time base será mantido deixa o Cruzeiro em um momento diferente das outras equipes. A equipe está trazendo jogadores e não na fase de vender jogadores, então acredito que isso vai fazer diferença em um campeonato longo”, disse Tinga. O Cruzeiro ocupa a 5º colocação no Brasileiro com oito pontos, próximo dos times do G-4. Tinga afirma que o objetivo principal do Cruzeiro nesta temporada é a conquista do Brasileirão e acredita que um sprint celeste no momento certo. “Temos sempre que estar próximo dos primeiros colocados, para no momento certo a gente dar o sprint final e buscar o tão sonhado título que é nosso objetivo principal e não temos outra meta se não conquistar o título este ano”, declarou.

EM BUSCA DA UNIÃO!
A  intertemporada de quase duas semanas nos Estados Unidos, que inicia-se a partir da próxima quinta-feira, também é considerada pelos jogadores como uma oportunidade de unir o grupo e deixar os atletas mais próximos para a continuação da temporada. “Isso vai ser muito bom, porque vai deixar todo mundo junto. Vamos ficar quase o tempo todo juntos, então vamos poder nos conhecer melhor e formar um grupo mais unido ainda, como já é”, avaliou o volante Nilton. Para o goleiro Fábio, será a oportunidade também de conhecer a característica dos companheiros que, em sua maioria, ainda são “desconhecidos” por terem chegado nesta temporada, enquanto o goleiro já está há oito.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O TAITI ATLETICANIZOU!

É CHACOTA... É COCOTA!

RESUMÃO DE SEGUNDA

ACESSO RESTRITO!
Nesta segunda-feira, o acesso da imprensa às atividades do Cruzeiro Esporte Clube será exclusivamente na Toca da Raposa I, centro de treinamentos do futebol de base do time cinco estrelas. Haverá uma coletiva dos Diamantes Azuis, Rafael, Mayke e Elber, e dos atletas da seleção brasileira sub-20, o atacante Vinícius Araújo e o zagueiro Wallace, marcada para 14h. O restante da equipe volta aos treinos às 15h30, na Toca da Raposa II, após quatro dias de descanso, sem a presença da imprensa. Na terça-feira, haverá atividades em dois períodos, na quarta o time treina de manhã e à noite, os 24 atletas relacionados pelo treinador Marcelo Oliveira seguem para os Estados Unidos, para um período de intertemporada, que se estenderá até o dia 1º de julho, quando a delegação retornará a Belo Horizonte.

CAMPEÕES RECEPCIONADOS!
Campeões do torneio Valais Youth Cup, na Suíça, com a seleção brasileira sub-20, comandada por Alexandre Gallo, o zagueiro Wallace e o atacante Vinícius Araújo serão homenageados pelo Cruzeiro. Eles serão recepcionados, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa I, por antigos companheiros de base do clube. O goleiro Rafael, o lateral direito Mayke e o meia-atacante Élber, que integram o elenco profissional do Cruzeiro, foram escalados para a missão.

ESPECULAÇÕES SOMENTE!
Nas redes sociais, em época de jejum de jogos, nomes são especulados na Toca II. Thiago Ribeiro, Robinho e Adriano Imperador são alguns dos citados. A diretoria, como sempre, nega, tratando a informação como mera especulação. Desses, acredito que Thiago Ribeira seria a melhor opção e tem lugar para ele no time. Os demais, para mim, já não representam muito, sendo investimento alto para desempenho duvidoso. Agora, se compararmos com o que temos hoje, que é Anselmo Ramon como titular, aí é diferente. Aliás, o Cruzeiro tem que entender que é necessário investir no ataque. Só há dois centroavantes hoje, no clube: Borges e Vinícius. Que prestam, eu falo. A não ser que Marcelo opte por um ataque veloz, sem um jogador de referência, valeria a pena trazer um jogador de força para deixar o setor mais forte.

"O CRUZEIRO SE ATRAPALHOU", DIZ EVERTON RIBEIRO
Titular do técnico Marcelo Oliveira, com quem trabalhou no Coritiba, o meia-atacante Everton Ribeiro, um dos reforços no início desta temporada, considera que o Cruzeiro sentiu a sequência de jogos no Brasileiro, o que explica não ter conseguido a meta traçada para antes da pausa do torneio. A intenção era terminar a primeira parte da competição com aproveitamento em torno de 65% o que deixaria o clube no G4. O rendimento celeste, no entanto, após os cinco primeiros jogos – duas vitórias, dois empates e uma derrota –, foi de 53%, com oito pontos somados em 15 possíveis. Dessa forma, o Cruzeiro é o quinto colocado. Para Everton Ribeiro, “bateu um pouco de cansaço”. “A gente não estava acostumado com essa sequência de jogos. No Mineiro não teve, mas agora estamos vacinados. É treinar e trabalhar bastante para continuar em cima, que é o nosso objetivo”, comentou o meia-atacante cruzeirense. Segundo Everton Ribeiro, o Cruzeiro espera preparar bem a intertemporada. “Vamos voltar focados para a sequência e fazer grandes jogos. Vamos precisar de todos os jogadores para seguir em frente”, observou.

domingo, 16 de junho de 2013

PROJETANDO O EQUILÍBRIO

Por pouco, o Cruzeiro não alcançou a meta traçada pelo técnico Marcelo Oliveira antes da paralisação do Campeonato Brasileiro. O treinador esperava somar pelo menos 65% dos pontos, mas alcançou 53,33% de aproveitamento. Foram oito pontos ganhos dos 15 em disputa. O time ocupa a 5ª posição.

O zagueiro Bruno Rodrigo ressalta que o Cruzeiro, após a pausa do torneio, precisa manter a concentração para conquistar suas metas: “Faltou um pouco, mas acho que foi um bom começo. Será um campeonato disputado, não teremos jogo fácil. Tem de ter muita atenção em todos os jogos para alcançar os objetivos traçados pelo professor.”

O goleiro Fábio reforçou: “Temos de tirar isso como lição. Ficamos próximos da meta mínima, que era 9 pontos”, destaca, lamentando o empate por 2 a 2 com o Internacional, na Arena do Jacaré. “Quem quer buscar o título não pode perder ponto dentro de casa. Temos de conseguir resultados positivos para alcançarmos pontos que deixamos para trás.”

Fábio aponta o equilíbrio no campeonato como obstáculo. Depois das cinco primeiras rodadas, o camisa 1 viu várias equipes em condições de figurar na parte mais nobre da classificação:

“Várias equipes vão lutar pelo título. A gente viu nessas cinco rodadas algumas surpresas. O Brasileiro é sempre dessa forma, já vimos as dificuldades que vamos encontrar, mesmo jogando em casa. Esses jogos foram importantes por isso, vimos que competição está equilibrada e tem de aproveitar momentos de superioridade para finalizar partida e conseguir a vitória.”

O próximo compromisso celeste é dia 6 de julho, diante da Portuguesa, no Canindé. Antes, o clube aproveita a pausa durante a Copa das Confederações para realizar amistosos nos Estados Unidos.

FONTE: SUPERESPORTES