domingo, 31 de março de 2013

RESENHA DA GERAL

POR: ADROALDO LEAL

Na tarde de ontem, 30 de março, o Cruzeiro derrotou a equipe do Villa Nova, por 4 a 2, em pleno Alçapão do Bonfim. A Raposa chegou a abrir 2 a 0, mas o Leão conseguiu empatar com muita raça e embaixo de muita chuva. Porém, como em partidas anteriores, o banco de reservas Celeste fez toda a diferença. 

Desta feita quem entrou e mais uma vez decidiu a parada para o time do técnico Marcelo Oliveira foi o atacante Ricardo Goulart, que marcou duas vezes, garantindo, assim, mais três pontos e a liderança do Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2013.

Estas mexidas, ou melhor, estes jogadores que saem do banco de reservas e estão garantindo as vitórias dos Celestes, só mostram a força do conjunto, do elenco que o técnico Marcelo Oliveira tem nas mãos, coisa que em anos anteriores não se via. 

O certo mesmo é que o Cruzeiro continua invicto no estadual e literalmente está de cara pro vento, afinal, hoje não há ninguém em sua frente.

CHARGE DO JOGO DE ONTEM


RESUMÃO DE DOMINGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

DAGOBERTO DE FORA DA PARTIDA CONTRA O AMÉRICA!
Marcelo Oliveira será obrigado a mudar a formação de ataque do Cruzeiro contra América, no próximo domingo, no Mineirão. Isso porque Dagoberto recebeu terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Villa Nova. O provável substituto dele é Ricardo Goulart, que teve boa participação ontem. No entanto, acredito qu
e o melhor seria escalar Elber, um jogador mais veloz, ágil e que ajudaria mais o centroavante Borges. Mesmo gostando da atuação de Goulart ontem, acredito que este seja mais um substituto a Diego Souza ou mesmo ao próprio Borges, por se tratar de um jogador mais forte e de finalização.

CAVEIRÃO, QUE FEZ LAMBANÇA ONTEM, PODE SER OUTRA AUSÊNCIA!
Uma fisgada na coxa esquerda pode tirar Paulão da partida diante do Coeho. Segundo o próprio jogador, que ontem voltou a não ir bem na partida (comenteu um pênalti desnecessário e falhou na marcação do segundo gol do Villa), a situação não é das melhores. “Um pouco (preocupante), mas vamos trabalhar durante a semana, para poder jogar”, afirmou. “Foi uma fisgadinha no adutor esquerdo. Não vou me preocupar, porque não vai ser nada de mais”, acrescentou o camisa 86.

CLASSIFICAÇÃO ENTRE OS QUATRO ASSEGURADA!
A Raposa garantiu a classificação matemática às semifinais do torneio de forma antecipada com a vitória de ontem. Com 22 pontos, mesmo que o Tupi vença a partida contra o Atlético neste domingo e chegue aos 15 pontos, a vaga cruzeirense não estará ameaçada, já que o time de Juiz de Fora ainda enfrenta o Tombense e, nesse duelo, pelo menos um dos dois perderá pontos, garantindo que o Cruzeiro fique pelo menos entre os quatro primeiros. A intenção é ficar entre os dois primeiros. Caso isso ocorra, o que é muito possível, e ainda elimine o CSA na primeira rodada da Copa do Brasil logo no primeiro jogo, a segunda partida da semifinal do Mineiro terá que ser adiada por conta do show de Paul McCartiney no Mineirão. Nesse caso, a Minas Arena terá que reembolsar o Cruzeiro. Por contrato, estima-se R$ 2,5 milhões, valor esse que pode ser negociado entre as partes. O Cruzeiro só vai se pronunciar depois que tudo se confirmar.

TABU MANTIDO!
A vitória do Cruzeiro sobre o Villa manteve um tabu expressivo da equipe celeste sobre o Leão de 14 anos sem perder. A última derrota celeste foi em 28 de fevereiro de 1999, por 2 a 0, pela Copa dos Campeões Mineiros, vencida pelo Cruzeiro em final contra o Atlético. De lá para cá, foram 19 partidas entre eles, com 12 vitórias estreladas e sete empates. 

sábado, 30 de março de 2013

CRUZEIRO SEGUE SUA SINA: VITÓRIA COM O BANCO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Mais uma vez a vitória teve participação ativa do banco de reservas. Hoje, especialmente, com um jogador: Ricardo Goulart. Ele, que vem subindo de produção a cada jogo, entrou e deu números finais a uma partida disputada desde o início. Com dois gols, colaborou, e muito, para a vitória por 4 a 2, hoje, em Nova Lima.

Marcelo Oliveira voltou a escalar um time que ele considera ideal. Contudo, este sempre tem que ser remanejado para o time chegar à vitória. Hoje não foi diferente. O time saiu na frente, com Borges, fez 2 a 0, poderia ter feito o terceiro, mas titubeou. E quando mais uma vez, em pênalti de Paulão, o time se retraiu, o adversário cresceu. Tanto que empatou o jogo, já no segundo tempo. 

A vitória veio devido a mais uma alteração. Do banco veio Ricardo Goulart, que mandou duas para as redes e deu números finais ao jogo. A pergunta que fica é: até quando o Cruzeiro vai ficar dependendo de mudanças durante a partida para vencer? E outra: até quando Marcelo Oliveira vai continuar escalando jogador em função errada e jogador que não está 100%, jogando apenas com o nome?


NOVIDADES NA RELAÇÃO DO JOGO

O treinador Marcelo Oliveira segue promovendo um rodízio na lista dos relacionados do Cruzeiro para as partidas e quatro jogadores reaparecem na relação divulgada nesta sexta-feira para a partida deste sábado às 18:30 contra o Villa Nova em Nova Lima.

O lateral-direito Mayke, o zagueiro Thiago Carvalho, o volante Ueliton, além do atacante Borges, recuperado de lesão, voltaram a ser convocados por Marcelo Oliveira, enquanto Egídio, Nirley e Lucas Silva deixaram o grupo para esta partida.

A lista de relacionados conta com 20 jogadores e dois deles serão cortados do banco de reservas antes do início da partida:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Léo, Paulão e Thiago Carvalho
Laterais-esquerdos: Egídio e Everton
Volantes: Leandro Guerreiro, Nilton e Ueliton
Meias: Diego Souza, Elber, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Tinga
Atacantes: Borges, Dagoberto e Vinícius Araújo

sexta-feira, 29 de março de 2013

COBRADORES DE PÊNALTI DEFINIDOS

Até o momento, Dagoberto foi o responsável por tirar a bola da marca da cal. Em três oportunidades ele mostrou competência: no amistoso com o Mamoré e nas vitórias sobre o América de Teófilo Otoni e Caldense, pelo Estadual.

Para o treinador celeste, a eficiência é fruto do trabalho e não de sorte. “É treinamento e repetição”, disse ele, que acenou com a possibilidade de outros atletas entrarem na lista de cobradores. “Como tornei p
úblico quem bate, pode ser que eu troque e surpreenda.”

Marcelo Oliveira confirmou, nesta sexta-feira, que o atacante Dagoberto e os armadores Diego Souza e Everton Ribeiro são os cobradores de pênalti do Cruzeiro neste primeiro semestre. Os atletas são conhecidos pela boa técnica e pela precisão na batida na bola e vêm treinando quase que diariamente as cobranças de penalidades máximas.

EM BUSCA DO ENTROSAMENTO, MARCELO PRETERE JOVENS QUE CORRESPONDEM

POR: RAPOSO SENSATO

O time do Cruzeiro pouco mudará para pegar o Villa, amanhã.

Marcelo Oliveira, com o mesmo discurso e com olhos de quem não quer ver, insiste em um time sem mobilidade.

O Cruzeiro vai ao Castor Cifuentes, um campo duro e pequeno, com um time que prima pelo toque de bola.

E será um jogo em que o toque de bola pouco vai importar.

Como disse Borges, será um rúgbi.

Em rúgbi, pouco importa se há técnica. 

É preciso ter força e velocidade.

Força o Cruzeiro tem.

Velocidade está no banco.

E o Cruzeiro insiste em escalar jogadores que não estão correspondendo.

Sim, são bons tecnicamente.

Mas não justifica deixar um Elber, um Ricardo Goulart, que estão bem, no banco.

É injusto pelo esforço que estão fazendo.

Assim como outros atletas, como Alisson, que nem no banco ficou contra a Caldense.

Que motivação esse pessoal terá se entram em campo, fazem a diferença e, no jogo seguinte, voltam ao banco ou nem nele ficam?

Parece que o Cruzeiro se transforma, a cada dia, em um time de cadeira cativa.

Não pode ser assim.

Preterir os jovens em prol do nome dos medalhões é pura sacanagem!

Sou a favor de o jogador estar em campo quando está 100%.

Se tem nome ou não, o importante é corresponder.

Mas Marcelo Oliveira parece não ter moral, força ou intenção de mudar isso.

Para ele, parece mais que o time tem que ficar bonito no papel.

Depois se conserta.

No Mineiro até vai.

E no Brasileiro?

Vai fazer isso contra o Fluminense?

Vai fazer isso contra o São Paulo?

Contra o Corinthians?

Quando tiver tomando de 2, 3, 4, aí que vai recorrer aos que estão bem?

Injustiça total. 

Cuidado, Marcelo!

No Brasileiro, a paciência diminuiu substancialmente.

É melhor rever seus conceitos.


OBS: Leandro Guerreiro é zagueiro!

PING-PONG, JOGO RÁPIDO

 CRUZEIRO DEFINIDO!
Marcelo Oliveira comandou, nesta quinta-feira, o último treino coletivo antes da partida contra o Villa Nova. O atacante Borges, recuperado de dores na coxa esquerda, treinou entre os titulares novamente e está confirmado no ataque. Ele é a única mudança no time que venceu a Caldense, na última rodada. O time que treinou nesta quinta-feira e que vai enfrentar o Villa Nova tem Fábio, Ceará, Leo, Paulão e Everton; Nilton e Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges. Mais uma vez, Marcelo pretere os jovens que vêm mudando o jogo e escala o time novamente através do nome.

BORGES EQUIPARA JOGO DE SÁBADO A UM DE RÚGBI!
Pronto para voltar ao time, o atacante Borges comentou que o duelo será como uma partida de rúgbi, esporte em que há muito contato físico. "O que tenho escutado é que o campo é ruim, de péssima qualidade, vai ser um jogo difícil. O time deles está bem no campeonato. Certamente, não será um jogo vistoso, mas sim de muita pegada e disputa e de muita vontade de ambas as partes. Será um rúgbi”, disse Borges. “Espero que tenha mais futebol do que rúgbi. Tem jogos que não dá para resolver na técnica, tem que ser na vontade. Se tivermos vontade, a técnica prevalece”, completou o atacante.

INGRESSOS À VENDA SÓ ATÉ AMANHÃ!
Já estão à venda os ingressos para a partida entre Villa Nova e Cruzeiro, válida pela oitava rodada do  Mineiro, neste sábado, às 18h30, em Nova Lima, no estádio Castor Cifuentes. O Cruzeiro terá à disposição uma carga de 1.200 bilhetes e os 3.960 demais serão destinados aos torcedores do Leão do Bonfim. O preço das entradas é R$ 50. Estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60 pagam a metade. Em BH, os ingressos serão vendidos entre 9h e 17h no ginásio do clube, no Barro Preto, até sexta-feira. No sábado, a bilheteria do local ficará aberta somente até as 11h. Em Nova Lima, os postos de venda são: Ginásio Poliesportivo do Villa Nova, loja Villa dos Esportes, Bar do Aguinaldo (Bairro Retiro) e Bar do Geraldo (Rua Nova). Não haverá venda de ingressos no dia do jogo.

PARABÉNS AO MARKETING DO CRUZEIRO!
Há tempos estamos cobrando aqui uma participação do Marketing do Cruzeiro, seja em ações sociais, seja em exposição da marca. O setor anda trabalhando muito, está de parabéns e corresponde às expectativas de sua torcida. Não só pelo Sócio do Futebol, que tem crescido bastante, mas com ações solidárias, como as que os jogadores fizeram ontem, doando ovos de páscoa; ao promover jogos-treinos para a torcida ver em troca de alimentos; ao jogar no exterior expondo a marca do clube. Tudo isso é trabalho desse setor, que parece ter despertado para o mercado, este, robusto de recursos e retornos. Parabéns, Marcone Barbosa, diretor do Marketing do clube.

quinta-feira, 28 de março de 2013

PERDÃO DE R$ 4 BI?

Grande parte da dívida dos 20 principais clubes de futebol do Brasil – avaliada em cerca de R$ 4 bilhões – em impostos, taxas e contribuições pode ser perdoada pelo governo federal em breve. Proposta discutida por deputados federais e o Ministério do Esporte propõe que 90% do dinheiro devido seja anistiado em troca da realização de projetos sociais voltados a jovens de comunidades próximas às agremiações esportivas, como aulas de ginástica olímpica e natação. A ideia surgiu de um anteprojeto de lei proposto pelo deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) que é sócio do presidente da entidade e vice-presidente da CBF, Marco Polo del Nero, num escritório de advocacia.

Para ser levada adiante, a proposta depende da fase de elaboração, tornando-se uma medida provisória (MP) ou um projeto de lei, esse último com chances mais remotas de ocorrer, afirmou o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, o jornalista Toninho Nascimento, ao site UOL. “Não podemos tratar os clubes de futebol, alguns com mais de 100 anos, como empresas comuns. É uma oportunidade de eles modernizarem suas gestões”, disse.

Entre as sanções previstas caso os clubes não cumpram a anistia, estão a perda de pontos, rebaixamento no Campeonato Brasileiro, além de não terem acesso a financiamentos e contratos públicos. Os outros 10% do total da dívida deverão ser pagos de forma parcelada. O problema é que, por prever apenas sanções, o “acordo” não inclui o restabelecimento da dívida caso os clubes não façam o combinado. A maior parte dos 90% da dívida são oriundos da falta de contribuição ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), impostos não recolhidos à Receita Federal e falta de pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O texto estabelece ainda formas de incrementar a receita das agremiações com recursos oriundos da Timemania – loteria criada justamente para pagar as dívidas e que, somente em 2012, abateu R$ 66 milhões – e uma raspadinha com os escudos dos times.

CARÁTER OFICIAL  Iniciadas informalmente pela liderança do PDT na Câmara dos Deputados, as reuniões de discussão para a proposta ganharam notoriedade depois que o ex-jogador e deputado Romário (PSB-RJ), presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, oficializou o assunto. Mas o Baixinho discorda do percentual anistiado: ele defende um pagamento mínimo de 30%. “Está na hora de os clubes de futebol assumirem mais responsabilidades com os outros esportes, principalmente os olímpicos. Estamos vivendo um momento propício para isso.”


COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Trata-se de um grande absurdo esse projeto. É uma forma de premiar o mal caratismo, a safadeza, a roubalheira que acontece principalmente no eixo Rio-São Paulo. Times como Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense devem até a alma à CBF e um projeto desse pode vir a premiar um bando de ladrões que geriram esses clubes, assim como os que presidiram o nosso rival aqui em Minas. É sabido que os quatro grandes do Rio e o maior de Vespasiano têm um rombo grande em suas contas e que grande parte dessa dívida é com o governo. O Cruzeiro, que sempre teve boas administrações, pouco ganhará com essa medida. É lamentável que no Brasil tente-se sempre premiar os grandes, principalmente do eixo. Não se leva em conta os pequenos que fecham suas portas, como muito acontece aqui em Minas, por não haver um mínimo de dinheiro para que eles possam realizar suas atividades. Se há clube hoje que é centenário e está na penúria, que passe os próximos na Série B, C, D ou até mesmo fora dela. A safadeza no Brasil é quase uma qualidade e obrigação. E quem propõe um projeto desse é tão safado quanto quem será beneficiado. São bandidos querendo perdoar dívida de clubes, geridos também por bandidos, com raras exceções.

IRRITABILIDADE INCONSISTENTE

No último domingo o Cruzeiro derrotou a equipe da Caldense no Mineirão por 2 tentos a 1 de virada e manteve a invencibilidade e a liderança do Campeonato Mineiro. O time da Toca saiu perdendo, mas empatou através de um pênalti mal marcado pelo arbitro Igor Junio Benevenuto, e virou com um gol de cabeça do atacante Ricardo Goulard - lance este muito contestado pelo time adversário mas que após o jogo ficou claro pela TV que não houve nenhuma irregularidade, ou seja foi um gol legal.

Neste jogo o Cruzeiro não apresentou um futebol de se encher os olhos, entretanto o objetivo que era a conquista dos 3 pontos foi alcançado. O que mais me chamou a atenção foi o fato de uma parte da torcida Celeste vaiar o time ainda no intervalo do primeiro para o segundo tempo, óbvio que devido a insatisfação pelo futebol apresentado e pelo placar desfavorável.

Bem, não sou advogado e não tenho nenhuma procuração para defender nenhum jogador, dirigente ou membro da comissão técnica do Cruzeiro, mas cá entre nós, há um exagero exacerbado por parte de uma minoria que insiste em querer que o time da Toca dê espetáculo e vença os seus adversários de goleada com o time ainda em formação.

É preciso ter calma, principalmente porque é público e notório que o Cruzeiro possui um grupo muito mais qualificado tecnicamente que o do ano passado, entretanto, ainda precisa de tempo para conseguir um melhor entrosamento e uma maior consistência dentro das partidas. Para que isso ocorra é necessário uma boa sequência de jogos, e a também se ter tranquilidade e inteligência para poder procurar dentro de uma competição como o Campeonato Mineiro achar o time ideal e a melhor maneira de se jogar contra os mais variados estilos de adversários.

Claro que há momentos em que existe uma irritabilidade vinda das arquibancadas que é justificável, mas também em sua grande maioria inconsistente, afinal conheço inúmeros torcedores que vaiam ou pedem a saída deste ou daquele jogador simplesmente porque algum comentarista, repórter, locutor ou “profeta do acontecido da mídia” usa o poder de seu microfone para falar ou melhor, repassar a sua insatisfação pessoal diante de determinado atleta ou até mesmo da agremiação, contagiando assim aquele torcedor que agindo como um zumbi, não tem a capacidade de discernimento e tão pouco a perspicácia de analisar friamente o que está acontecendo de fato com os seus próprios olhos.

Vaiar, achincalhar, externar a sua insatisfação é um direito de todo e qualquer torcedor, longe de mim ousar se quer pensar em cercear o direito de expressão de cada um, mas se o fizer, o faça por si só e não porque existe alguém ou algum veículo de comunicação querendo lhe usar como um fantoche. Para quem sabe ler um pingo é letra, QUE O TIME JOGUE, MAS QUE ACIMA DE TUDO, QUE A TORCIDA APOIE E JOGUE JUNTO COM O TIME!

RESUMÃO DE QUINTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

JOGADORES VALORIZADOS E O CRUZEIRO DISSE NÃO!
O Cruzeiro mal formatou o elenco para a temporada 2013 e alguns jogadores  do elenco já estão sendo assediados. Ontem, o diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou que o clube recebeu propostas do futebol europeu por Diego Souza e Everton Ribeiro. O valor ofertado por Diego foi de 4 milhões de euros (R$ 10.286.000). Já a proposta por Everton Ribeiro chegou no patamar dos 7 milhões de euros (R$ 18.000.500). O Cruzeiro recusou as ofertas por entender que o grupo está em formação e não pode ser desfeito no início da temporada. E pensar que por Diego o Cruzeiro não pagou nada e por Everton foi menos da metade do que ele vale hoje. Dinheiro do Montillo rendendo...Faz bem em não vender nesse momento. 

INTERTEMPORADA: CRUZEIRO DEFINE DATA E LOCAL DOS JOGOS
O Cruzeiro definiu a data e os locais de dois amistosos nos Estados Unidos, na intertemporada de junho, durante a Copa das Confederações. O primeiro será no dia 23, contra um time norte-americano, em Fort Lauderdale, e o outro no dia 29, contra uma equipe mexicana, em Chicago. Os adversários ainda não foram definidos. A delegação cruzeirense deixará BH em 19 de junho e ficará até o dia 27 em um hotel na Disney. O clube segue para Chicago no dia 28, onde fica até o dia 30. A Copa das Confederações será realizada entre os dias 15 e 30 de junho. A última vez que o clube celeste esteve nos Estados Unidos foi no período da Copa do Mundo de 2010, quando enfrentou o New Yord Red Bulls e o New England Revolution.

PLANEJAMENTO PÕE CANADÁ E EUROPA NA AGENDA CELESTE EM 2014!
Alexandre Mattos retornou de viagem do Canadá nesta quarta-feira e revelou que o clube celeste pode disputar uma intertemporada naquele país em 2014, durante a Copa do Mundo. ”Foi um convite para ir para o Canadá. Quem sabe, em 2014, na parada para a Copa do Mundo, o Cruzeiro vá para lá e respire novos ares. Vamos visitar outros países no segundo semestre deste ano, o que é importante para exposição da marca Cruzeiro”, disse Mattos. Mattos ainda revelou a possibilidade de o time B do Cruzeiro disputar amistosos na Europa, no segundo semestre deste ano. "Fomos convidados para alguns amistosos e ainda estamos avaliando. Temos de ver o calendário, mas não tenha dúvida que o Cruzeiro é um dos clubes mais falados na Europa".

quarta-feira, 27 de março de 2013

EM DIA QUE O CLUBE ANUNCIA "NOVA" DESISTÊNCIA DE DEDÉ, MARCELO MANTÉM TIME TITULAR EQUIVOCADO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O que a torcida já esperava, aconteceu hoje. O diretor de futebol Alexandre Mattos voltou à Toca da Raposa II, nesta quarta-feira, depois de uma viagem internacional e convocou uma entrevista coletiva, explicando à imprensa a desistência da contratação de Dedé e Moreno.

"O Sonda (grupo investidor que detém parte dos direitos) aceitou transferir o Dedé para o Cruzeiro, mas o Vasco insistiu em receber 15 milhões de euros por sua parte, inviabilizando o negócio, que, portanto, está encerrado”. É a segunda vez que o Cruzeiro desiste de Dedé. Antes, no início do ano, a Raposa chegou a propor 3 milhões de euros por 40% dos direitos do jogador, o que foi recusado pelo Vasco.

Sobre Marcelo Moreno, Mattos revelou que o Grêmio queria envolver o zagueiro Paulão na troca. Como o Cruzeiro já tem muitos atacantes e poucos zagueiros, o clube preferiu não abrir mão do ‘Caveirão’, que jogou no Sul em 2010 e tornou-se xodó da torcida gremista. "O Marcelo Moreno se tornou ídolo da torcida, deixou as portas abertas aqui, deu retorno técnico e financeiro, e foi oferecido pelo Grêmio, que queria o Paulão em troca, mas parou por aí e não teve mais conversa", ratificou Mattos.
mprensa que o Cruzeiro não contratará o zagueiro Dedé e nem o atacante Marcelo Moreno. Segundo Mattos, o grupo Sonda tentou colocar Dedé no Cruzeiro, mas o Vasco insistiu no valor de 15 milhões de euros e a negociação tornou-se inviável.

TREINO DE HOJE
Marcelo Oliveira comandou, na tarde desta quarta-feira, o primeiro treino coletivo visando à partida contra o Villa Nova, no sábado, às 18h30, em Nova Lima. O atacante Borges voltou ao time titular, depois de se recuperar de dores musculares na coxa esquerda. Ele entrou na vaga de Vinícius Araújo.

O time que treinou nesta quarta e que deve entrar em campo no sábado teve Fábio, Ceará, Paulão, Leo e Everton; Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges.

Dessa maneira, apenas uma alteração em relação à equipe que enfrentou a Caldense. Marcelo insiste em jogar com um meio-campo lento. Até quando teremos que ficar corrigindo erro inicial durante a partida? Erra novamente o treinador, que parece, a cada jogo, não ter visão do que realmente ocorre em campo.

O não aproveitamento dos atletas que entram em mudam o jogo afeta a motivação deles, que esperam, a cada jogo, serem titulares e por uma sequência. Mais uma vez Marcelo Oliveira credita a titularidade ao nome do jogador e não ao retorno técnico que eles vêm dando em campo. É lamentável ter que ver isso novamente.

Além disso, Marcelo insiste em por Leandro Guerreiro no meio, ao lado de Nilton. Junto com Diego Souza, o time fica lento e previsível. Leandro Guerreiro é zagueiro, não volante. E o mesmo ocorre com Elber, que precisa ter uma chance no ataque do Cruzeiro, o que nunca acontece. Ele, que é ponta-direita e não meia, como alguns insistem em dizer, é cria do Cruzeiro, tem jogado muito bem, e tem sido preterido por causa de nomes. Um verdadeiro absurdo e uma verdadeira injustiça.

CRUZEIRO DIZ QUE MORENO NÃO FAZ PARTE DOS PLANOS

POR: JOÃO VITOR VIANA

Depois de declarar que o atacante Marcelo Moreno interessava, ontem o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, afirmou que o clube descartou a contratação do boliviano-brasileiro. Possivelmente porque ou o Grêmio recuou na proposta e quis algo a mais ou mesmo desistiu da besteira que iria fazer ao trocar o atacante por Wellington Paulista.

Há alguns dias foi noticiado que o Cruzeiro teria sido procurado peloclube gaúcho para uma possível troca. Na época, Gilvan de Pinho Tavares afirmou que aceitava negociar. Contudo, não sabe-se porquê, houve um recuo dos gremistas. Ontem Alexandre Mattos, que estava no exterior à época, afirmou que não há chances de o negócio concretizar, sem mais detalhes.

Marcelo Moreno é aprovado pela maioria da torcida do Cruzeiro que, devido às constantes lesões de Borges, acredita que o atacante seria uma mais-valia ao elenco. O Cruzeiro, por sua vez, dá o negócio como encerrado, ao menos temporariamente. No Sul especula-se que o Grêmio está atrás de um retorno maior com Moreno que, mesmo fora dos planos de Luxemburgo, vale mais que uma simples troca por outro atleta. Até mesmo por isso seria novamente incorporado ao grupo do time, a fim de se valorizar e uma posterior venda.

Há pouco tempo Marcelo Moreno afirmou não querer mais trabalhar com Luxemburgo. Nos últimos dias, porém, Luxa teria dito que a história do boliviano no Grêmio ainda não estava encerrada. Lá ele é reserva de Vargas e Barcos.

PENSADOR CELESTE: "O QUE FALTA AO ATLETICANO PERDER?"

 
Atlético não tem mais a maior torcida (há mais de 20 anos), não é mais o primeiro campeão brasileiro... a taça do gelo já virou água... o que mais falta esse timinho perder? A dignidade ficou nos 6 a 1.

RESUMÃO DE QUARTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

AMÉRICA E CRUZEIRO SERÁ NO MINEIRÃO!
O clássico entre América e Cruzeiro, no dia 7 de abril, será realizado no Mineirão (foto). Mesmo com o mando da partida, o Coelho solicitou a transferência do duelo do Independência para o Gigante da Pampulha. O jogo está marcado para as 16h. O motivo principal foi a possibilidade de uma maior arrecadação. “Colocamos nossas condições ao Cruzeiro, à BWA e à Minas Arenas e fomos prontamente atendidos. A decisão foi a melhor para todos os envolvidos. Em nosso caso, teremos um ganho financeiro que permitirá maiores investimentos no departamento de futebol do América”, afirmou Marcus Salum, membro do Conselho de Administração do América, ao site oficial do clube. É de se ressaltar que o sócio do futebol não poderá fazer uso de sua carteira para essa partida, uma vez que o mando de campo será do América. O Blog Site Cruzeiro Online antecipou essa informação aqui há alguns dias.

DOIS JOGADORES PODEM VOLTAR CONTRA O AMÉRICA!
Recuperados de lesões, Bruno Rodrigo e Henrique participaram de treinamento técnico do Cruzeiro nessa terça-feira. O técnico Marcelo Oliveira, entretanto, descartou utilizá-los no sábado, contra o Villa Nova, em Nova Lima. Ele conta com os dois jogadores para a rodada seguinte, diante do América, no Mineirão. “É um motivo de satisfação poder contar com mais jogadores, e jogadores experientes, que possam agregar, somar, mas são jogadores que não vão participar do jogo com Villa Nova. Estão se preparando. Creio que, na próxima semana, estarão à disposição para concorrer por posição no time”, afirmou. Já o atacante Borges deve voltar ao time já no próximo jogo: “O Borges sim, creio que vai participar do treinamento de amanhã (quarta-feira). Foi prevenção, pelo desconforto que ele sentiu. Treinando normalmente, é jogador que pretendo contar para este jogo sim”. Henrique, voltando aos titulares, deve ocupar a posição de Leandro Guerreiro, que é zagueiro, na nossa opinião. Bruno Rodrigo poderá voltar a formar dupla com Paulão. Já Borges entra na vaga de Vinícius Araújo, que é um talento, mas ficou devendo nas últimas vezes que entrou em campo. É preciso se mostrar mais.

VEM GRANA AÍ!
Fim de impasse. O show de Paul McCartney está confirmado para o sábado, dia 4 de maio, no Mineirão, e o Cruzeiro, caso seja mandante do segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, terá sua partida adiada para a quarta-feira, dia 8. O secretário do Estado Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Tiago Lacerda, confirmou o acordo em entrevista coletiva, nesta terça-feira. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, explicou que o clube só se pronunciará sobre o assunto depois que os confrontos das semifinais estiverem definidos. Porém, a diretoria foi consultada por Lacerda e ficou previamente acordado o adiamento da partida, caso necessário, e uma compensação financeira. "Houve uma consulta por parte da Secopa, por precaução. O Cruzeiro disse que não dificultará a realização do show, mas não definimos a situação, pois não podemos discutir uma coisa que ainda não está definida na tabela", explicou Mendes. "O presidente Gilvan explicou ao Tiago Lacerda que o Cruzeiro não pode ser prejudicado. O jogo poderia até ser adiado para quarta-feira, por exemplo, mas haveria um prejuízo financeiro, já que o melhor dia para se fazer futebol e ganhar com bilheteria é o domingo. Então haverá também uma compensação financeira ao Cruzeiro, mesmo que a partida seja adiada", completou. Contudo, o Cruzeiro precisa ficar entre os dois primeiros e ainda eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil. Fazendo a sua parte, terá no cofre o ressarcimento: R$ 2,5 milhões. E ainda dizem por aí que o Mineirão não é lucrativo...



terça-feira, 26 de março de 2013

PENSADOR CELESTE: "FRANGAS COMEMORANDO O BBB"

"No último título do Atlético, o único, o Fusca era o carro do ano. Hoje vi muito atleticano comemorando o BBB. Só que a Fernanda já é maior que o Atlético-MG. Ganhou um título nacional e agora é conhecida internacionalmente. Já o galinho..."

INVICTOS NO BRASIL, E DE SÉRIE A, SÓ CRUZEIRO E PONTE

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Para aqueles que gostam de estatística, data daquilo, e daquilo outro, aí vai uma: invictos no Brasil, e de Série A, só Cruzeiro e Ponte Preta. Líder do Mineiro com seis vitórias e um empate, o Cruzeiro é um dos dois times da Série A do Brasileirão que se mantêm invictos nesta temporada. Além da equipe celeste, apenas a Macaca não foi derrotada nos jogos oficiais disputados em 2013. No Campeonato Paulista, a Ponte disputou 14 partidas. Com oito vitórias e seis empates, a Macaca é vice-líder. O primeiro colocado é o São Paulo, que tem uma derrota no Paulistão, mas dois pontos a mais. O Tricolor Paulista tem ainda dois reveses na Copa Libertadores.

O TIME DE LÁ PERDEU SÓ UMA VEZ... PARA NÓS!
São seis os times da Série A que perderam apenas uma vez em 2013. Mesmo com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, o nosso rival perdeu justamente para o Cruzeiro, por 2 a 1, em clássico que marcou a reabertura do Mineirão. Chupa, Cocota!

OUTROS QUE PERDERAM SÓ UMA
O Coritiba conheceu sua primeira derrota nesse domingo, quando caiu por 3 a 2 para o Paraná Clube. Ídolo cruzeirense, Alex marcou de cabeça os dois gols do Coxa. Outros três times perderam apenas em seus estaduais. O Internacional foi batido pelo Lajeadense, em jogo que Dunga escalou os reservas; o Botafogo, por sua vez, perdeu clássico para o Flamengo, na primeira fase da Taça Guanabara, que acabaria sendo vencida pelo Alvinegro; já o Goiás, líder do Campeonato Goiano, foi superado pelo Rio Verde. Outro clube que teve apenas uma derrota em 2013, o Fluminense sofreu revés na Copa Libertadores. No Engenhão, o Tricolor Carioca foi goleado pelo Grêmio, por 3 a 0. 

JOGO DE INVICTOS!
No sábado, o Cruzeiro enfrentará outra equipe invicta no Campeonato Mineiro. Terceiro colocado, com quatro pontos a menos que o time celeste, o Villa Nova venceu quatro jogos e empatou três. O duelo pela oitava rodada será em Nova Lima, às 18h30. 

Confira o número de derrotas dos times da Série A em 2013:

Atlético-MG: 1
Atlético-PR: 3
Bahia: 2
Botafogo: 1
Corinthians: 2
Coritiba: 1
Criciúma: 5
Cruzeiro: 0
Flamengo: 2
Fluminense: 1
Goiás: 1
Grêmio: 8
Internacional: 1
Náutico: 3
Ponte Preta: 0
Portuguesa: 3
Santos: 2
São Paulo: 3
Vasco: 5
Vitória: 2

CRUZEIRO CHEGA À 6ª MAIOR TORCIDA DO BRASIL

A Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo divulgou nesta terça-feira uma nova pesquisa sobre o tamanho das torcidas dos clubes de futebol do Brasil. O Cruzeiro tem o maior número de adeptos fora do eixo Rio-São Paulo - sexto no geral (3,8%). Por sua vez, o Atlético está em nono (2,6%), à frente de Internacional, Botafogo e Fluminense.

O estudo foi realizado em 146 municípios dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, com 21.049 entrevistados, com margem de erro de 0,68%. O Flamengo está na primeira posição do ranking (16,8% dos torcedores). O Corinthians aparece na segunda colocação, com 14,6%, seguido pelo São Paulo, com 8,1%.

Detentor da terceira maior torcida do Brasil até os anos 90, o Palmeiras perdeu a quarta posição para o Vasco.

Fato curioso é que 20,8% dos entrevistados declararam que não torcem para qualquer clube, superando os números de torcedores do Flamengo.

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Quando o assunto é número de torcedor, sempre há polêmica. O lado de lá da Lagoa sempre vai achar que tem a maior torcida de Minas, quando sabemos que temos quase o dobro deles. Vivem de uma ilusão há décadas e ainda acreditam em números inexistentes. Nas últimas pesquisas, em todas o Cruzeiro tem uma torcida bem maior que a do nosso rival monotítulo. Quem deve estar chiando é a torcida do Grêmio, que foi ultrapassada pelo Cruzeiro. O Cruzeiro, agora, é o time que tem a maior torcida fora do eixo. Esperamos que em 2013 a gente vença bastante, pois isso acaba refletindo depois. Está mais do que na hora de ganharmos algo grande. E com um belo time, o que temos, isso tende a ser possível.

RESUMÃO DE TERÇA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

BORGES DEVE VOLTAR CONTRA O VILLA
Autor de três gols  nos jogos contra Araxá e Boa Esporte, Borges (foto) desfalcou o Cruzeiro diante da Caldense, nesse domingo. A ausência do camisa 9 não deve se estender até a próxima rodada. Marcelo Oliveira adiantou o retorno do atacante contra o Villa Nova, no sábado, às 18h30, em Nova Lima. “O Borges não tem lesão, então é possível que esteja à disposição. Foi mais precaução para que não ocorresse algo mais sério. Certamente, vai começar a semana treinando, vamos prepará-lo bem, montar uma equipe boa e ver o que é melhor durante a semana”, disse o treinador.

LEO FELIZ COM O RETORNO AOS GRAMADOS
A vitória sobre a Caldense, por 2 a 1, nesse domingo, marcou a volta do zagueiro  Leo aos campos depois de cinco meses. Satisfeito com o triunfo, o defensor do Cruzeiro destacou que o retorno atingiu as expectativas. “A ideia era retornar só quando estivesse 100% recuperado, e foi isso que aconteceu. Eu me senti muito bem em campo e à vontade para jogar, o que é o mais importante. Além da alegria de poder voltar, também conquistamos a vitória. Então, foi uma felicidade dupla, ainda mais pela dificuldade que o adversário impôs”, disse. “Agora tudo é uma questão de ritmo, já que estava há tempos sem atuar. Acredito na evolução com o passar dos jogos, algo natural. Meu pensamento é ajudar o time a seguir com essa boa fase, já projetando também o começo da Copa do Brasil e do Brasileirão em seguida”, afirmou.

DAGOL SATISFEITO POR JOGAR 90 MINUTOS INIMTERRUPTAMENTE
Dagoberto chegou ao Cruzeiro depois que a pré-temporada havia sido iniciada. Em condição física deficiente, foi opção no banco de reservas em três dos quatro primeiros jogos pelo Mineiro. Nas duas rodadas seguintes, atuou como titular, mas acabou substituído. A vitória sobre a Caldense, por 2 a 1, nesse domingo, foi a primeira partida com a camisa celeste em que permaneceu em campo durante todos os 90 minutos. Livre das lesões que o prejudicaram no Internacional e o afastaram das últimas cinco rodadas do Brasileirão de 2012, Dagoberto tenta retomar as atuações em alto nível do período em que defendeu o São Paulo. “Estou muito feliz comigo. Estou agradecido a Deus por não ter tido lesões, que atrapalham bastante. O futebol, aos poucos, vou readquirindo novamente. Esquecer, não vou. Estou muito feliz aqui no Cruzeiro, uma equipe maravilhosa, clube maravilhoso. Que possamos, juntos, ter sucesso”, disse.

EIS A DIFERENÇA!

CONCORDA? SE SIM, COMPARTILHE!

O PF DO RIVAL!

É ASSIM NÉ? FAZER O QUE?

segunda-feira, 25 de março de 2013

PENSADOR CELESTE: "ANIVERSÁRIO NA SEGUNDA"




"Até o aniversário do nosso rival é na segunda. Fazer o que?"

SHOW DO PAUL PODE RENDER MILHÕES AO CRUZEIRO

Show do cantor será dia 4, e não dia 3 como antecipado há cerca de um mês. Evento pode ocasionar multa à Minas Arena. Acima, a estrutura do show do cantor em São Paulo, em 2010

POR: JOÃO VITOR VIANA

Todo contrato deve ser preservado, sendo ele lícito, correto e com a concordância das partes. Certo? Sim. Por isso o Cruzeiro pode ser remunerado em R$ 2,5 milhões pela Minas Arena, uma vez que, pelo contrato firmado entre Cruzeiro e a concessionária, em dia de jogo oficial o Mineirão deve estar apto a jogos. Como o show de Paul McCartney deverá acabar na madrugada de sábado para domingo, data esta do jogo da semifinal do Mineiro, dificilmente a estrutura conseguirá ser desmontada a tempo. Por isso, o Cruzeiro pode receber uma bela "bolada".

Contudo, o Cruzeiro ainda aguarda o fim da primeira fase para saber as datas que irá jogar na próxima fase. Sem possibilidades de jogar no Independência nesta data, uma vez que nosso rival deverá utilizar o estádio no mesmo fim de semana, o jogo teria que ser disputado no interior. "O Cruzeiro não tem intenção de impedir ou dificultar a realização do show, que é um evento histórico para Belo Horizonte. Existe a possibilidade de jogarmos a segunda partida da semifinal dia 5 de maio como mandante, mas não há confirmação. Hoje, o Cruzeiro é o primeiro lugar do Campeonato Mineiro, mas pode acontecer de terminarmos em terceiro e jogarmos fora de casa esta partida. Seria soberba da nossa parte afirmar que já temos um jogo marcado para o dia 5”, explicou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, referindo-se à vantagem que o clube teria de decidir a semifinal como mandante, caso confirme a classificação entre os primeiros lugares. "Caso essa classificação se confirme e nosso jogo como mandante seja realmente dia 5, o Cruzeiro vai sentar com organizadores do show e com a Federação Mineira para estudar com a CBF a melhor situação em um possível adiamento do jogo. Não abrimos mão de decidir a vaga dentro de casa. É claro que isso também passa por uma compensação financeira. A quarta-feira seguinte ao evento é data prevista da Copa do Brasil, é possível que o Cruzeiro também jogue nesse dia, por isso precisamos esperar todas as situações serem confirmadas para tomarmos uma posição”, completou Mendes.

O Blog Site Cruzeiro Online acredita que será impossível o desmanche da estrutura do show, que é grande. Levaria um dia inteiro ou até mais. Por isso, confirmando-se a data do jogo do Cruzeiro para o dia 5, a Minas Arena terá que nos reembolsar, pois está em contrato. Caberia ao Cruzeiro sentar com a FMF e ver a possibilidade de jogar essa partida no fim de semana seguinte, o que ocasionaria um atraso na competição. Contudo, em princípio, não há como apertar o calendário. Vamos ver o que eles irão decidir. Mas primeiro, cabe ao Cruzeiro terminar a primeira fase em primeiro. De nada adianta sonhar com situação hipotética antes da hora. É preciso ter certeza. Cabe à Minas Arena apenas torcer contra o Cruzeiro. Ou a Raposa fica em terceiro ou a Minas Arena irá sofrer no bolso.

PREÇO SALGADO PARA VILLA E CRUZEIRO. LOCAL DO JOGO ENTRE AMÉRICA E CRUZEIRO SERÁ DEFINIDO HOJE

POR: JOÃO VITOR VIANA

Quem quiser ver Villa Nova x Cruzeiro terá que desembolsar um bom dinheiro. Isso porque ficou definido que os ingressos serão comercializados a preços únicos de R$ 50. É válido dizer que não há espaço para sócio do futebol por se tratar de jogo com mando de campo do Villa Nova. Além disso, o estádio Castor Cifuentes comporta menos de 10 mil pessoas sendo que por medidas de segurança apenas a metade está disponível. Então, torcedor, se vai ao estádio, compre com antecedência. No dia do jogo não haverá venda de ingressos.

Outro jogo que terá detalhes definidos hoje é entre América e Cruzeiro, marcado para o Independência. Com data prevista para o dia 7 de abril, a partida deve ter o mando de campo mudado para o Mineirão. Com a desculpa que o torcedor americano não conhece ainda o novo Mineirão, a diretoria do Coelho espera que o acordo feito com a Minas Arena acabe prevalecendo e o alviverde ganhe uma boa "bolada". Com torcida pequena, o América quer quer a torcida do Cruzeiro encha os cofres deles. Ontem, por exemplo, com 19 mil presentes ao Mineirão, a renda foi de mais de R$ 700 mil. E um jogo entre Cruzeiro e Caldense!

O América está mais do que certo de querer isso. E, mais uma vez, o sócio torcedor não poderá usar do seu direito, uma vez que o mando é do América. Mas já é uma comodidade a mais. Afinal, serão 60 mil lugares disponíveis e para ver um jogo que, em teoria, é melhor que contra Tombense, América-TO e Caldense. O preço deve estar salgado? Sim. Vai depender do torcedor avaliar se vale a pena ou não. O Cruzeiro Online, com certeza, estará lá. Já contra o Villa, pela estrutura oferecida, não.

VIRADA MANJADA E PERIGOSA

POR:RAPOSO SENSATO

Não sou de criticar, de cornetar, se insuflar.

Mas o técnico Marcelo Oliveira está dando sopa para o azar.

Para alguns jornalistas, ele mexeu no time e mudou o jogo.

Para mim, ele apenas corrigiu um erro inicial.

Erro esse que considero grave.

Marcelo continua escalando os jogadores pelo nome.

Não acompanho os treinamentos diários, mas duvido muito que alguns atletas que não rendem em campo estejam voando no dia-a-dia.

Um meio-campo com Diego Souza, Nilton e Leandro Guerreiro é extremamente lento.

E o Marcelo continua insistindo nele.

Para jogar ao lado de Nilton, Marcelo deve escalar alguém mais dinãmico como Henrique, Tinga ou Lucas Silva.

Leandro Guerreiro e Nilton não dá.

Aliás, Leandro Guerreiro, quando foi para a zaga, acertou o setor.

E o Marcelo continua insistindo que ele é volante.

Não é.

Guerreiro e Paulão formariam uma boa dupla de zaga.

Ano passado ele provou isso nas últimas rodadas, ao lado de Thiago Carvalho.

Marcelo tem escalado um time errado para depois consertar.

E faz isso no Mineiro, um campeonato de técnica baixa.

No Brasileiro vai ser assim também?

É uma tática perigosa insistir naquilo que não dá certo para depois buscar reverter o jogo.

Sei que a motivação contra os times grandes será outra.

Mas será que não é a hora de escalar Elber, Lucas, Alisson, Mayke entre outros desde o início?

Seria demérito demais o Diego Souza ficar no banco uma vez ou outra?

Dagoberto tem que ser titular sempre?

Everton Ribeiro é insubstituível?

Por que o nome no Cruzeiro fala mais alto?

Vamos dar chance àqueles que têm entrado e mostrado serviço!

Ontem o Cruzeiro ganhou a partida mais uma vez em cima do Elber.

Vitória manjada.

Seria mais tranquila se as alterações fossem feitas no intervalo ou antes mesmo. 

Ou ainda: desde o início do jogo.

A cada partida nesse torneio, parece que cada vez mais as partidas são para o jogo do Élber.

O Cruzeiro precisa de velocidade.

Os times vêm com 10 zagueiros contra o Cruzeiro.

Nos toquinhos para o lado o time não chega a lugar nenhum.

Com chuveirinhos sem propósito o máximo que vai conseguir são escanteios.

Gol mesmo só com jogada individual, tabela, jogada ensaiada.

E o Cruzeiro tem deixado isso para o segundo tempo.

Na teimosia de Marcelo Oliveira, que escala somente aqueles que são tarimbados.

E quem tem salvado a pele do comandante está justamente no banco esperando uma chance, uma sequência.

Quando ela virá, Marcelo?

PÓS-JOGO: O QUE DISSERAM O TREINADOR E OS JOGADORES

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

"Acho que os jogadores foram guerreiros, lutaram muito, com volume muito bom. A gente está aqui para tentar melhorar quando a coisa não vai bem. Felizmente, aqueles que entraram foram muito bem" - Marcelo Oliveira, técnico (foto)

"A equipe deles é muito bem formada, jogadores de qualidade grande. A Caldense valorizou o resultado. Nós estamos em busca dessa sequência, de entrosar mais a equipe. É com calma. O torcedor tem de ter mais paciência, apoiar. No final do jogo, não deu resultado, a vaia é normal. No primeiro tempo... Temos que apoiar, é o mesmo barco para todo mundo. O Cruzeiro quer buscar títulos, então todo mundo tem de estar focado nisso. São jogadores jovens no Cruzeiro. Todo mundo tem de estar no mesmo barco, para conseguir objetivo lá na frente" - Dagoberto, atacante

"Vencemos na raça, um jogo difícil. O time deles veio aqui para marcar e sair nos contragolpes. Isso dificultou muito nosso jogo, mas estamos de parabéns. Não são apenas os titulares que mudaram a história do jogo. Quem veio do banco também participou bem. Um grupo que quer ser campeão tem que ser assim" - Vinícius Araújo, atacante

"Graças a Deus eu pude entrar e ajudar em um passe para o gol do Ricardo Goulart. Sempre procuro fazer tudo que o treinador pede e contribuí para o time conseguir o resultado" - Elber, atacante

"O importante é que suportamos, jogamos bem e conseguimos sair de campo vitoriosos. Infelizmente tomamos um gol, mas o que importa são os três pontos. A gente entra em campo com o propósito de fazer gols, mas a Caldense entrou retrancada e fez o primeiro. Se fechou mais ainda e nossa equipe lutou bastante até conseguir a vitória" - Ricardo Goulart, meia-atacante


domingo, 24 de março de 2013

VITÓRIA DO SEGUNDO TEMPO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro venceu a Caldense, hoje, no Mineirão, por 2 a 1 e se isolou na liderança do Mineiro. Com gols de Dagoberto e Ricardo Goulart, a Raposa despachou a equipe de Poços de Caldas. Mas engana-se quem acha que foi fácil.

Como na maioria dos jogos do Mineiro, o Cruzeiro teve dificuldades de entrar na defesa do adversário. Com pouca mobilidade no meio, o Cruzeiro era facilmente marcado. O Cruzeiro era previsível. Marcelo Oliveira, até agora, não viu que o time deve ser escalado com nome, mas com a melhor escolha.

Na rádio Itatiaia, o técnico do Cruzeiro foi eleito o melhor em campo. Por que? Por consertar a escalação que fez mais uma vez de forma errada?

Leandro Guerreiro não é volante, é zagueiro. Tanto que quando foi para a zaga hoje, melhorou o setor 100%. Élber não pode ser reserva. Um meio-campo pesado com Leandro Guerreiro, Nilton e Diego Souza não pode existir. É necessário alguém mais leve ao lado de Nilton, como Tinga, por exemplo. Ou Lucas, ou Henrique. Mas não Guerreiro. Guerreiro é zagueiro. 

Se Marcelo quer ter um time leve, tem que ponderar mais as qualidades aos nomes. Elber, Alisson, Lucas, Henrique, entre outros tem que ter chances nesse time.

O primeiro tempo do Cruzeiro foi péssimo. O segundo, depois das mudanças, aí sim vimos um Cruzeiro. Longe ainda do que esperamos, mas mais próximo daquilo que queremos. Tivemos dezenas de escanteios hoje e não aproveitamos um sequer.

O Cruzeiro é muito grande para ser"emparedado" por uma equipe como a Caldense. O Cruzeiro tem que fazer valer o mando de campo e deixar seus adversários no chinelo. Hoje a gente levou um susto. Saímos atrás, mas viramos. Até quando teremos que ficar corrigindo erros iniciais? Sempre no segundo tempo iremos melhorar? E quando isso não for possível?

Marcelo Oliveira tem que parar de escalar o Cruzeiro por nome. Tem que escalar por merecimento.

HOJE É DIA DE JOGO!

Saia cedo de casa, evite trânsito e aproveite o jogo!

Cruzeiro x Caldense, hoje, às 16h, no Mineirão

RESUMÃO DE DOMINGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

LEO É CONFIRMADO NA ZAGA
O zagueiro Leo, que estava inativo nos últimos cinco meses, volta ao time titular do Cruzeiro hoje. Isso porque entra na caga de Nirley, que está no DM. Thiago Carvalho, reserva imediato de Bruno Rodrigo, que começou o ano como titular, não agradou quando jogou. Nirley acabou sendo testado. Teve uma sequência, mesmo sem jogar bem, mas se lesionou. Chances agora para Leo. Esperamos que ele traga mais segurança à zaga, o que Nirley não conseguiu fazer.

BORGES APENAS POUPADO
O atacante Borges será poupado e não enfrentará a Caldense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Com dores na coxa, ele já não havia treinado na quinta e na sexta-feira. O quadro melhorou, mas, ainda assim, o Cruzeiro vai preferir a precaução. Sem Borges, Vinícius Araújo ficará com a vaga no ataque. Como opções ofensivas, Marcelo Oliveira relacionou Ananias, Dagoberto e Vinícius Araújo, como divulgado aqui ontem. 

SEIS MESES SEM VICTORINO
Neste sábado, o zagueiro Victorino completa seis meses sem atuar pelo Cruzeiro. Recuperando-se de lesão no tendão calcâneo direito, o jogador continua a fazer tratamento na Toca da Raposa, tem evolução considerada “normal”, segundo uma pessoa ligada ao departamento médico do clube e pode voltar a fazer atividades em campo na metade de abril. Victorino teve o problema durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro e não voltou mais a atuar. Sua última partida foi diante do São Paulo, em 23 de setembro, no Morumbi, quando o tricolor venceu por 2 a 0. Victorino deve começar a fazer atividades em campo na primeira quinzena de abril.

"FAMÍLIA OLIVEIRA"?
Passados dois meses de trabalho no Cruzeiro, agora sob o comando de Marcelo Oliveira, o clube celeste vive clima bem diferente do ano passado, quando era treinado por Celso Roth. O convívio na Toca da Raposa entre comissão técnica, jogadores e funcionários vem sendo mais ameno e a “família Oliveira” já é citada nas falas dos atletas celestes. O clima não é apenas pelo fato de o Cruzeiro ter iniciado bem a temporada, com cinco vitórias e um empate, e liderar de maneira invicta o Campeonato Mineiro. Mas, o bom começo também ajudou a afastar a “pressão” vivida no segundo semestre do ano passado. “Hoje, acho que o Cruzeiro vive outra situação, bem diferente da do ano passado. Mudou o grupo, né, um grupo novo, e também não vivemos aquela pressão por bons resultados e a cobrança da torcida, que tinha razão em cobrar”, relembra o volante Leandro Guerreiro, remanescente de 2012.


sábado, 23 de março de 2013

CRUZEIRO ESTREIA NO BRASILEIRO CONTRA O GOIAS

  BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro 2013 e o Cruzeiro conheceu a definição do seu adversário de estreia na competição.

A Raposa irá estrear no dia 26 de maio contra o Goiás no Mineirão e encerra a sua participação no torneio no dia 08 de dezembro contra o Flamengo, provavelmente no Maracanã.

Confira a sequência de jogos do Cruzeiro na competição

1ª rodada – Cruzeiro x Goiás
2ª rodada – Atlético-PR x Cruzeiro
3ª rodada – Botafogo x Cruzeiro
4ª rodada – Cruzeiro x Corinthians
5ª rodada – Cruzeiro x Internacional
6ª rodada – Portuguesa x Cruzeiro
7ª rodada – Cruzeiro x Náutico
8ª rodada – São Paulo x Cruzeiro
9ª rodada – Cruzeiro x Atlético-MG
10ª rodada – Fluminense x Cruzeiro
11ª rodada – Cruzeiro x Coritiba
12ª rodada – Criciúma x Cruzeiro
13ª rodada – Cruzeiro x Santos
14ª rodada – Grêmio x Cruzeiro
15ª rodada – Cruzeiro x Vitória
16ª rodada – Ponte Preta x Cruzeiro
17ª rodada – Cruzeiro x Vasco
18ª rodada – Bahia x Cruzeiro
19ª rodada – Cruzeiro x Flamengo

ANANIAS É RELACIONADO PELA PRIMEIRA VEZ

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Ananias é a principal novidade da lista de relacionados do Cruzeiro para a partida contra a Caldense, neste domingo, às 16h, no Mineirão. O técnico Marcelo Oliveira convocou 19 jogadores para a partida válida pela sétima rodada do Mineiro.

Contratado em negociação que envolveu Bahia e Portuguesa, Ananias ainda não havia sido relacionado por Marcelo Oliveira. Ele é uma das opções para o ataque, que tem uma série de desfalques.

Autor de três gols nos dois últimos jogos, Borges desfalcará o Cruzeiro contra a Caldense. O camisa 9 tem dores na coxa esquerda e será poupado. Ele engrossa a lista de atacantes que não tem condições físicas de jogar. Anselmo Ramon, Luan, Martinuccio e Lucca estão no departamento médico.

Para a vaga de Borges, Marcelo Oliveira recorrerá a Vinícius Araújo. Outra novidade é a presença de Leo na zaga, ao lado de Paulão. Ele não joga desde 17 de outubro, quando o Cruzeiro venceu o Corinthians, por 2 a 0, em Varginha.

Neste domingo, o Cruzeiro entra em campo com: Fábio; Ceará, Leo, Paulão, Everton; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Dagoberto; Vinícius Araújo.

Confira os 19 atletas relacionados para o jogo contra a Caldense:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Egídio e Everton
Zagueiros: Leo, Nirley e Paulão
Volantes: Leandro Guerreiro, Lucas Silva e Nilton
Meias: Diego Souza, Elber, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Tinga
Atacantes: Ananias, Dagoberto e Vinícius Araújo

O TROPEIRÃO VOLTOU!

A MINAS ARENA PROMETE PARA O JOGO CONTRA A CALDENSE, A VOLTA DO LEGÍTIMO TROPEIRÃO. ESTAREMOS LÁ PARA VER!