quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

A diretoria do Cruzeiro se manifestou hoje, depois de o clube ser ofendido em seu patrimônio por vândalos e ladrões. Isso porque houve depredamento de um imóvel e ainda o furto de peças oficiais do clube. Diante de tamanha violência e covardia, o clube se posicionou.

Confira abaixo, a íntegra da NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO do Cruzeiro

"Como é de conhecimento público, por determinação do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Minas Gerais, foi designado o clássico do próximo dia 03/02/2013, como partida de inauguração do novo Mineirão.

Como também é de conhecimento de todos, a gestão e operação do estádio Mineirão foram conferidas, via Contrato de Parceria Público-Privada, à empresa Minas Arena Gestão de Instalações Esportivas S/A, que possui a prerrogativa de toda a operação do estádio pelo prazo de 25 anos.

Em razão disso, o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE procurou conciliar seus interesses com essa empresa, tendo firmado um contrato para que realize, com exclusividade, suas partidas no estádio. Também foi concedida à Minas Arena a prerrogativa de realizar a confecção, operação, venda de ingressos e acesso dos torcedores no estádio para as partidas do próximo dia 03/02/2013 e 06/02/2013, desde que cumprisse com todas as exigências legais e do Clube.

Tendo em vista estas considerações, informamos que já notificamos à Minas Arena Instalações Esportivas S/A, para que tome todas as medidas necessárias e imediatas para restabelecer a adequada prestação de serviços de venda dos ingressos e de acesso, em observância à lei vigente e às exigências definidas pelo Cruzeiro EC, para que sejam respeitados todos os direitos dos torcedores e dos sócios do futebol, dando efetiva condição para realização do evento.

Continuaremos na defesa intransigente dos interesses do Cruzeiro EC e da sua torcida, atentos a qualquer violação aos seus direitos e garantias legais.

Belo Horizonte, 31 de janeiro de 2013.

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE"

CAMISA VAZA NA INTERNET

O Cruzeiro lançará seu novo uniforme nesta sexta-feira, mas uma possível nova camisa vazou na internet, nesta quinta-feira. A gola polo branca e detalhes em branco no ombro são as principais novidades.

A imagem foi postada no Twitter pelo usuário @pedrocruzeirense99 e rapidamente ganhou repercussão em várias redes sociais. Embora ainda não tenha sido lançado oficialmente, o novo uniforme já estaria sendo comercializado em uma loja no Shopping Cidade.

Na segunda-feira, uma prévia da nova camisa já havia vazado. No uniforme azul, há marcas d’água horizontais simulando batimentos cardíacos. A camisa branca tem listras verticais, também em marca d’água, lembrando a camisa 2 que o time utilizou em 1997, ano do bicampeonato da Libertadores.

O uniforme será lançado nesta sexta-feira pelo clube celeste, às 12h, e a estreia da nova camisa será contra o Atlético, no domingo, dia 3, na reabertura do Mineirão. 

FONTE: SUPERESPORTES

COMO ANTECIPADO AQUI, TIM IRÁ PATROCINAR O CRUZEIRO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O novo patrocinador do Cruzeiro será a TIM. Nós, do Cruzeiro Online, informamos em primeira mão que a empresa seria o terceiro anunciante do clube. O A Tim será a terceira patrocinadora do Cruzeiro para a temporada 2013. Desde novembro as partes negociam. Devem anunciar o acerto hoje ainda, quando assinam o contrato.

A Tim estampará sua marca dentro do número da camisa do Cruzeiro e não nas mangas, como chegou a ser cogitado, já que o clube atualmente ainda não explora essa propriedade de sua camisa. A Tim se juntará ao BMG e à Guaramix no uniforme celeste. A nova camisa do clube será lançada nesta sexta-feira, em uma churrascaria de BH, e estreará no jogo do dia 3 de fevereiro. Os valores envolvidos no negócio não foram revelados, por causa de uma cláusula de confidencialidade no contrato.

A nova parceira do Cruzeiro patrocina atualmente nove grandes clubes do futebol brasileiro: Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Vitória e Vasco.

VERGONHOSO! DEPREDAR É COISA DE MARGINAL!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

É simplesmente inexplicável o que fazem algumas "pessoas". Não sei se é para aparecer, se é para chamar o foco (ou desviar). O negócio é que um bando de vagabundo (não há outra palavra), invadiram e depredaram uma loja do Cruzeiro, na sede campestre. Dizem por aí que foi revolta por causa do valor do ingresso. Faça-me um favor. Se está se prestando a esse papel ridículo de enfrentar fila, é porque sabe quanto custa cada ingresso. Quer ser mão de vaca? pague por isso! Não culpe do clube e nem dê prejuizo a quem está trabalhando em prol do torcedor, que é o caso do comerciante.

O Cruzeiro abriu uma vasta gama de oportunidades para que o torcedor tenha comodidade, não precise se deslocar para ir comprar seu ingresso. Pode fazer tudo pela internet. Mas há pessoas que não enxergam que além de ele ter comodidade, ele precisa também ajudar o clube. Mas a tala na cara não deixa que eles enxerguem e um bando de gente a toa vai para a fila. Tem gente que manda a mãe idosa comprar ingresso. Vergonhoso!

Mais vergonhoso ainda é ter que ler em sites que um bando de torcedores invadiram uma loja, saquearam mercadorias, deram um prejuízo de R$ 48 mil a um comerciante e por que? Porque os preços dos ingressos estavam altos? É repugnante!

Nem que fosse por um justo motivo seria justificável. Quem fez isso não é torcedor. Como também não é o(s) pilatra(s) que picharam a sede no Barro Preto. São uns vagabundos, marginais! Quem depreda não torce!

Como cruzeirense, fico abismado por ver esses animais agindo assim. Isso não é coisa de gente. É de animal irracional. Tem que ser preso, algemado. Tem que ficar ausente da sociedade. Pregamos sempre a paz entre torcidas. Mas quando uma pequena parte dela é composta por seres como esses, a gente se sente sujo, parte de um dejeto nojento. A torcida do Cruzeiro não é assim. Se quer enfrentar fila, enfrente. Atrasou, deu problema no sistema? Aguente. Não reclame. Alternativas para estar aproveitando o dia melhor foram dadas. Não aceitou? Quer ir ao jogo? Faça como quiser. Mas respeite a individualidade de cada um, tenha respeito, se respeite e aja como uma pessoa normal. De marginais, a torcida do Cruzeiro não pode fazer questão. Que saiam daqui o mais rápido possível. O cruzeirense é civilizado e não aceita esse tipo de comportamento ridículo que se viu na madrugada de hoje.

RAPIDINHAS DE QUINTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

MARCELO DEVE OPTAR POR GOULART E ANSELMO DIANTE DO RIVAL
Marcelo Oliveira comandou, na tarde desta quarta-feira, o primeiro coletivo na preparação para o clássico contra o Atlético, neste domingo, às 17h, no Mineirão. O treinador do Cruzeiro acenou com duas mudanças em relação ao time que venceu o Mamoré, por 4 a 1, em amistoso no domingo passado. A primeira devido ao problema de regularização de Diego Souza. Ricardo Goulart, que foi citado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira, já treina como seu substituto. Já Anselmo Ramon recupera a vaga entre os titulares. O atacante ficou afastado de treinamentos na semana passada, por causa de dores na perna direita. Ele volta no lugar de Vinícius Araújo, que iniciou o coletivo entre os reservas nesta quarta-feira. No nosso modo de ver, é normal a entrada de Ricardo Goulart no time nessas circunstâncias. Já Anselmo é um enorme erro. Vinícius vem mostrando nos jogos-treinos e no último amistoso que tem qualidades e que deveria ter sequência. Sacá-lo do time é mais um motivo para desmotivá-lo. E por Anselmo para quê? Nunca foi o jogador referência do time! Não chamo de burrice do Marcelo, porque ele ainda não a cometeu. E espero que reveja isso. A torcida não quer ver Anselmo como titular e Vinícius é muito mais jogador para vestir a 9.

GOULART QUER CONTINUAR SENDO VITORIOSO CONTRA O RIVAL
À espera da confirmação de sua presença entre os titulares do Cruzeiro no clássico deste domingo, Ricardo Goulart tem como motivação a lembrança positiva de seu último duelo com o Atlético. Ainda no Goiás, o meia marcou um gol e ajudou o time esmeraldino a eliminar o Atlético na Copa do Brasil de 2012. “Fui feliz ano passado contra eles. Sei que mudou totalmente o Atlético, mas futebol não tem segredo. É só fazer o simples, me movimentar ao máximo para confundir a defesa do Atlético”, disse. A torcida do Cruzeiro também espera que o time vença o rival. Afinal, na Era Mineirão, somos muito superiores, como também somos em títulos.

TRAJETOS DISTINTOS PARA AS DUAS TORCIDAS DO CLÁSSICO
Depois de quase três anos, cruzeirenses e atleticanos voltarão a dividir o principal palco do futebol mineiro. E com o reencontro será retomada, também, a divisão de caminhos. Para o clássico de reabertura do Mineirão, no próximo domingo, às 17h, os rivais terão pontos de embarque e trajetos distintos até o estádio. Como de costume, os torcedores celestes que optarem por ir em carros particulares deverão chegar ao estádio pela Avenida Carlos Luz, que terá entradas para dar acesso à pista interna, levando-os ao estacionamento. A pista interna operará em mão dupla, entre as avenidas Carlos Luz e “C”, até a entrada 2. Já os alvinegros devem chegar ao Mineirão pela Avenida Abrahão Caram e terão entradas de acesso à pista interna até o estacionamento. O acesso de cruzeirenses e atleticanos ao estacionamento será separado. No entanto, a BHTrans pede que o público priorize a utilização do transporte público. Torcedores de Atlético e Cruzeiro também terão locais distintos para embarque e desembarque. Além da Área Central, na ida para o estádio, os coletivos partirão das regiões do Barreiro e Venda Nova, a partir das 13h30. Ao longo do itinerário, os ônibus serão escoltados pela Polícia Militar. Na volta, os pontos de desembarque serão os mesmos. Veja os locais abaixo:

Torcida do Cruzeiro
- Rua Rio Grande do Sul, entre as ruas Tupis e Tamoios;
- Praça da FEBEM (Barreiro);
- Rua Apalita, atrás da Estação BHBUS Venda Nova *

Torcida do Rival
- Av. do Contorno, em frente ao Batalhão Rotam;
- Av. Visconde de Ibituruna, com Av. Afonso Vaz de Melo (Barreiro);
- Rua Apalita, atrás da Estação BHBUS Venda Nova *

* a divisão das torcidas será feita pela PM e pelos agentes da UIT.


A passagem para os ônibus especiais da Área Central e da região do Barreiro custa R$ 2,80 e R$ 1,40 em Venda Nova. O Cartão BHBUS não será aceito.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DIEGO DEVE FICAR FORA DO CLÁSSICO

Um imbróglio envolvendo o Vasco e o Al-Ittihad deverá ser empecilho para a participação do meia Diego Souza no clássico contra o Atlético, neste domingo, às 17h, na reabertura do Mineirão. O Cruzeiro precisa regularizar o jogador até esta quinta-feira, no máximo, para que ele tenha condições de jogo contra o Galo.

Para que isso aconteça, a Fifa precisa repassar a documentação do jogador à CBF e a CBF enviar ao Cruzeiro nas próximas 24 horas, para que o clube entre com o processo de regularização junto à Federação Mineira para o clássico. O regulamento do Campeonato Mineiro prevê que o atleta precisa ser inscrito até quinta-feira às 19h para jogar no domingo.

O próprio presidente Gilvan de Pinho Tavares demonstrou pessimismo na regularização e explicou o imbróglio.

“Eu acho que está difícil. O clube do Diego Souza é brigado com o Vasco. O atleta pediu o direito de liberação junto à Fifa e a Fifa concedeu. O clube está querendo receber os valores que ele pagou ao Vasco pelos direitos econômicos e o Vasco entende que não tem que pagar. A liberação do clube não foi decorrente de ato praticado pelo Vasco, mas pelo próprio clube, que estava com vários meses em atraso com o atleta”, explicou Gilvan.

“O clube não quer liberar, nós já comunicamos o fato há alguns dias à CBF, a CBF levou o fato ao conhecimento da Fifa e a Fifa tem um prazo para entregar essa liberação da CBF e a CBF para o Cruzeiro, mas essa liberação ainda não chegou e nós estamos com receio que não chegue a tempo até quinta-feira, para o jogador poder ser inscrito e participar da partida de domingo”, completou.

Sem Diego Souza, o técnico Marcelo Oliveira tem duas opções para escalar o setor: Ricardo Goulart, que deverá ter o nome publicado no BID até esta quinta, e o jovem Alisson, oriundo da base.

FONTE: SUPERESPORTES

VOCÊ SABIA? CRUZEIRO DISPARA EM NÚMERO DE PREMIAÇÕES NO TELÊ SANTANA!

Com as 11 premiações deste ano, o Cruzeiro chega a 99 troféus recebidos em 12 edições do Telê Santana. Desses prêmios, sete foram da equipe de vôlei e o restante do futebol. O clube celeste disparou como maior ganhador do evento, com 27 troféus a mais do que o Atlético, segundo colocado no ranking do Troféu Telê Santana, com 72 prêmios. O extinto Ipatinga (hoje Betim) é o terceiro com 10 e o América o quarto, com nove troféus recebidos, seguido do Minas Tênis Clube, com seis.

TROFÉU TELÊ SANTANA PREMIA CRUZEIRO

Cruzeiro recebe condecoração quanto ao futebol profissional, base e vôlei

POR: JOÃO VITOR VIANA

Em uma festa que começou bem depois do esperado, por volta das 21h30, o Troféu Telê Santana premiou os melhores do ano de 2012, ontem, no Palácio das Artes.

Do Cruzeiro, foram escolhidos o goleiro Fábio, o lateral Everton, o meia Montillo e o atacante Martinuccio. O Cruzeiro ainda ganhou como destaque especial no vôlei, uma vez que conquistou três títulos no ano passado, e na base, já que os juniores do clube ganharam o Campeonato Brasileiro sub-20 em 2012. Outro prêmio dado ao Cruzeiro foi o de revelação: Lucas Silva. Bryan, do América, também foi premiado nessa categoria.

No vôlei, o clube celeste recebeu três prêmios de destaque internacional, com Wallace (melhor saque), William (melhor levantador) e Serginho (melhor líbero e melhor recepção) e um de destaque nacional, como campeão da Superliga Masculina, além do troféu de campeão mineiro.

Como era esperado, o lado de lá teve mais condecorações. Afinal, mesmo não ganhando nada no ano passado, somente um Mineiro, fizeram uma campanha melhor. Do lado de lá ganharam o lateral-direito, a dupla de zaga, a dupla de volantes, um meia e um atacante. Ou seja, sete atletas.

Mas ano que vem vamos voltar ao Telê Santana certos de que isso muda, como é normal todos os anos. Em 2003, por exemplo, o time foi quase todo nosso. Quem sabe, dez anos depois, isso não volta a acontecer?

Fábio atingiu a marca de 10 premiações nas doze edições do troféu. É o maior campeão em pêmios individuais.

O time eleito: Fábio (Cruzeiro), Marcos Rocha (Rival), Réver (Rival), Leonardo Silva (Rival) e Everton (Cruzeiro); Pierre (Rival), Leandro Donizete (Rival), Montillo (Cruzeiro), Ronaldinho (Rival); Bernard (Rival), Martinuccio (Cruzeiro). Técnico: Cuca (Rival).

VOCÊ CONCORDOU COM A PREMIAÇÃO?

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI NO BLOG SITE!


EIS A TOCA III

CURTIU? COMPARTILHE ESSE LINK!

RAPIDINHAS DE QUARTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

CHUVA PODE COMPLICAR RECONHECIMENTO
Previsto para quinta-feira, o treinamento do Cruzeiro no Mineirão poderá ser cancelado por questões climáticas. Caso chova no dia da atividade, o reconhecimento do gramado do Gigante da Pampulha não poderá acontecer, conforme já acordado entre clube, Secopa e Minas Arena. O cancelamento por chuva visa à preservação do gramado para o clássico de domingo, entre Cruzeiro e Atlético, que marca a reabertura do estádio. Se a atividade no Mineirão não for possível, o time celeste treinará na Toca da Raposa II. Assim como o Cruzeiro, o Atlético também fará uma atividade de reconhecimento de gramado do Mineirão. O treinamento da equipe alvinegra está marcado para sexta-feira, mas a diretoria atleticana não se manifestou sobre a possibilidade de cancelamento em caso de chuva. Realmente é muito complicado reconhecer gramado novo debaixo de chuva. Para o bem do campo, é melhor que se preserve mesmo.

ANANIAS APRESENTADO HOJE
O atacante Ananias será apresentado à imprensa, nesta quarta-feira, e concederá sua primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro oficialmente, às 16h30, na Toca da Raposa II. O velocista, que completou 24 anos na última semana, assinou contrato até o fim de 2015 com o clube celeste. “Feliz de estar em um clube grande como o Cruzeiro. Foi difícil, até que tudo se acertasse, mas graças a Deus deu tudo certo e agora eu só quero ser feliz aqui no Cruzeiro. Eu gosto de jogar pelos lados, me movimentando bastante, minha característica maior é de movimentação, e estar sempre chegando na área adversária para fazer os gols. Basicamente é isso que posso falar das minhas características”, disse o atacante, ao site oficial do clube. ”Almejo títulos, como todos aqui. A diretoria investiu contratando todos esses jogadores que estão aqui, e quero dar retorno para o clube, para a torcida, conseguindo títulos, juntamente com o grupo, para dar alegrias aos torcedores”, completou.

REUNIÃO DEFINE CARGA DE INGRESSOS PARA O DIA 3
Foram definidos, nesta terça-feira, em reunião na Federação Mineira de Futebol, a carga de ingressos e a venda antecipada para o clássico entre Cruzeiro e Atlético, no domingo, às 17h, na reabertura do Mineirão. Serão comercializados pelo clube celeste 51.655 ingressos, que serão divididos igualmente entre as duas torcidas. Os cruzeirenses comprarão bilhetes no ginásio do clube no Barro Preto e na sede campestre, enquanto os atleticanos buscarão ingressos no Mineirão e no mercado das flores, na avenida Afonso Pena, esquina com rua da Bahia. A venda antecipada começará nesta quinta-feira, às 9h. Os bilhetes também poderão ser comprados pelas duas torcidas por meio do site www.futebolcard.com, a partir das 8h de quinta-feira. A Minas Arena venderá 7.313 ingressos, pelo site www.mineiraopremium.com.br. Os preços desses bilhetes corporativos serão R$130, R$150, R$180 e R$200, dependendo do setor escolhido. Não haverá separação entre cruzeirenses e atleticanos e a arrecadação destes setores será toda da concessionária.

Segurança
A Polícia Militar vetou a venda de 1.890 lugares, que serão utilizados como área de isolamento entre as torcidas, por motivo de segurança. Mais de 2 mil profissionais estarão envolvidos no esquema de segurança do clássico. Internamente, trabalharão no estádio 494 policiais militares e 41 bombeiros, responsáveis por controlar 120 brigadistas. Outros 735 policias militares serão responsáveis pela segurança externa, juntamente com 40 bombeiros. A concessionária Minas Arena ainda designará 676 seguranças privados, além de 378 pessoas para atendimento ao torcedor e 22 profissionais da área de saúde. Já a Polícia Civil terá 36 pessoas trabalhando no clássico deste domingo.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ESSE É O NOSSO RIVAL!

NÃO ESQUEÇAM QUE 2/3/2013 TÊM DOS DOIS NÚMEROS QUE O ATLETICANO NÃO CURTE: 2+3=5 E 2+0+1+3=6. PRECISO DIZER MAIS? SEM MAIS.

PRÉVIA DA CAMISA DO CRUZEIRO VAZA NA INTERNET ANTES DE SER LANÇADA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Se o Marketing do Cruzeiro é o setor responsável pela criação dos layouts das camisas que os jogadores usam durante uma temporada inteira, é dever dela também guardar os seus segredos para quando do lançamento. Certo? Sim. Contudo, ao que parece, mais uma vez, as informações vazaram na internet e antes mesmo de a camisa ser lançada, os torcedores já sabem como ela será. Bom, ao menos, partes delas.

Isso porque as fotos que vazaram na web sao de apenas pontos-chaves da camisa, como o detalhe do batimento cardíaco na camisa, a expressão "China Azul" e uma foto da parte de cima da camisa reserva, que se parece muito com a que foi utilizada na Libertadores de 1997.

Aqui trazemos as fotos que saíram na internet. Curtiu? Mudaria algo? Deixe sua mensagem, seu comentário e compartilhe esse conteúdo.

Hoje o Cruzeiro anuncia o novo patrocinador. Apuramos que será a TIM. Gostou? Deixe sua opinião quanto a isso também!

RAPIDINHAS DE TERÇA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

SEM CHANCE DE APRESSAR DOCUMENTAÇÃO DE DIEGO SOUZA!
O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, ainda não sabe se poderá contar com Diego Souza na estreia do Campeonato Mineiro, diante do nosso rival. Isso porque o clube depende da legalização do atleta na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso ainda tem que acontecer em tempo hábil (sexta-feira dessa semana). De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, os árabes ainda estão dentro do prazo legal fixado pela FIFA. Dessa forma, segundo ele, o clube mineiro não tem o que fazer, a não ser esperar. “Uma situação onde não depende do Cruzeiro, o Cruzeiro já fez o seu papel e os Árabes estão dentro do prazo legal imposto pela FIFA. Quando este prazo acabar aí sim podemos tomar alguma providência, mas agora não há nada a fazer”, comentou o dirigente cruzeirense. “É importante o torcedor saber que o Diego veio com contrato de três anos, é importante o clássico, mas acima de tudo ele está com vontade, fogo nos olhos, quer mostrar que é aquele Diego, isso é o mais importante, mas vamos tentar para que ele esteja no clássico”, explicou Alexandre Mattos. Caso não possa estar em campo, Ricardo Goulart deverá ser o escolhido. Contudo, ainda há questões burocráticas que põe em dúvida a escalação dele também. Isso porque o meia, que defendeu o Goiás na última temporada, ainda não foi incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A rescisão do contrato de Ricardo Goulart com o Goiás foi publicada no BID na sexta-feira. Agora ele aguarda a publicação de seu vínculo com o Cruzeiro para ter condições legais de estrear pelo time celeste. Assim como Diego Souza, Goulart tem que ter o nome no BID até sexta.

MARTINUCCIO COMEÇA A FISIOTERAPIA!
O atacante Martinuccio começou a fisioterapia, nesta segunda-feira, depois de passar por cirurgia nas duas tíbias, na última sexta-feira, no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte. O clube celeste não confirma o prazo de recuperação do jogador, que só deve voltar a atuar no Campeonato Brasileiro. “Está tudo bem com o Martinuccio. Ele começou hoje o trabalho de fisioterapia. É um primeiro contato, para ver se há inchaço ou dor no local da operação. Ele reagiu bem e estamos começando a fazer trabalhos leves para ver se ele consegue movimentar tornozelo e joelho”, disse o médico do clube, Sérgio Freire Júnior.

CLUBE ANUNCIA HOJE O SEU TERCEIRO PATROCINADOR
Na semana de preparação para o clássico, o Cruzeiro se prepara para anunciar o terceiro patrocinador na camisa e também apresentar o uniforme para 2013. O time celeste deve anunciar, hoje, o seu terceiro patrocinador, de acordo com a assessoria de comunicação. O nome do novo patrocinador - especulam que seja a TIM - deverá ficar na manga da camisa. Contudo, não é confirmado pelo clube o local do anúncio.

CRUZEIRO ONLINE NO TELÊ SANTANA!
O Cruzeiro Online, por meio do editor João Vitor Viana, estará presente ao Troféu Telê Santana, que será realizado hoje, a partir das 20h, no Palácio das Artes. A premiação está na sua 12ª edição e premiará os jogadores considerados os melhores em suas posições em 2012, além de outros prêmios.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FALTA TELEVISÃO NA CASA DO CUCA!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Eis que o técnico Cuca deve estar ganhando muito pouco para treinar o nosso rival. Falo isso porque foi divulgado que ele manda uma certa pessoa para analisar o próximo rival. Codinome: Ceolim. Alexandre Ceolim (foto abaixo), cinegrafista. Este é o cara que vai aos jogos do próximo rival do Galinho Chicken Little. Ontem, em Patos de Minas, lá estava ele. Anotando tudo com sua canetinha bic. Jogo transmitido para BH e Cuca manda alguém para analisar a partida lá? Poxa, Cuca! Compra uma televisão! Até pessoas humildes tem TV de LCD em casa. Será que seu salário aí é tão pequeno assim? Então parcela!

Na minha opinião, treinador de futebol tem que estar antenado sempre. E não é mandando funcionário ver jogo do rival que isso vai funcionar. Isso porque cada um vê o jogo de uma maneira. Ou será que o tal Ceolim é o menino dos olhos de Cuca?

O que Ceolim relatará ao Cuca? Que o Cruzeiro fez 4 a 1? Que Dagoberto jogou? Que Matrcelo Oliveira testou Everton na lateral? Isso a televisão mostrou e os jornais e sites de hoje mostram tudo, com estatísticas e tudo mais.

Na minha opinião, perda de tempo essa tática velha de Cuca. Será que quando ele esteve aqui também mandava um funcionário ver os jogos do próximo rival? Se mandava, olha no que deu: ganhou nada por aqui e conseguiu ser eliminado da Libertadores pelo pior segundo colocado. É Cuca, os olhos dos outros podem se tornar seus inimigos. Deixa só os maus resultados começarem. E eles vão começar. E que seja a partir de domingo.

E Cuca, compra uma televisão! O mundo ficou globalizado, sabia?

UMA SEMANA PARA O CLÁSSICO

POR: RAPOSO SENSATO

Quem viu o jogo de ontem pode ter achado que o Cruzeiro está longe de ser Cruzeiro.

E quem pensou assim, está correto.

Contudo, ainda é início de temporada.

Falhas de marcação e posicionamento irão ocorrer.

Fábio, um goleiro experiente, falhou no gol do Mamoré.

Crucificá-lo? Claro quenão.

Um mês parado é o suficiente para os jogadores perderem a noção de espaço, até os mais experientes.

E não vão recuperar a boa forma em vinte dias de pré-temporada.

E nem em uma semana, período que Marcelo tem para acertar o time até o clássico.

Será uma semana de treinamento baseado no que viu ontem.

Defesa ainda com problemas de cobertura, excesso de erros dos alas e uma marcação deficiente no meio.

Leandro Guerreiro parece cansado.

Talvez devesse mesmo encarar a zaga como desafio.

Para jogar no meio, tem que ter fôlego, disposição e velocidade.

Guerreiro, aos 34 anos, já não tem o mesmo pique.

E como zagueiro, é muito bom.

Provou isso ano que vem.

Ao lado de Nilton, poderia ser testado Lucas Silva, enquanto Henrique se recupera de uma cirurgia no púbis.

Lucas é rápido, tem bom passe e boa marcação.

Caso opte pela experiência, poderia colocar o Tinga, que mesmo sendo mais ofensivo, mesmo aos 35 anos ainda tem uma resistência de velhos tempos.

Mas o importante é o Cruzeiro acertar-se aos poucos.

Nós, torcedores, não podemos cobrar 100% de garra, determinação e disposição agora.

A perna de alguns, da maioria, ainda pesa.

Não estarão 100% nem daqui um mês.

Mas temos um time bom no papel.

E a preocupação tem que ser jogo a jogo.

E o primeiro, é o clássico do dia 3.

Estádio lotado, torcida agitada, o maior rival do outro lado.

Um cenário diferente do que viram ontem.

Vários estreantes, a maioria.

Talvez seja um combustível a mais para o jogo.

O físico pode não estar no mais alto nível, mas a empolgação, seja pela vaia do rival ou pelo apoio da nossa grande torcida, pode fazer a diferença domingo.

E estaremos lá.

RAPIDINHAS DE SEGUNDA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

FALHAS APONTADAS!
O Cruzeiro não foi brilhante neste domingo, mas para um time que ainda está em formação e ganhando entrosamento, o saldo foi positivo. Foi o que disse o técnico Marcelo Oliveira, depois da partida. "Hoje foi um amistoso com caráter forte de jogo, com camisa, torcida, contra um adversário que já vem treinando há mais tempo e nos deu certo problema no início do jogo. Entramos um pouco passivos, deixamos eles jogarem, embora o Fábio não tenha tido tanto trabalho", analisou Marcelo. "Tínhamos um volume bom, mas às vezes não escolhíamos a malhor jogada na hora de finalizar, é natural para um time que está se formando e está em pré-temporada. Depois que fizemos o primeiro gol, a gente impôs um ritmo maior e os jogadores puderam se destacar tecnicamente", completou.

TÉCNICO COM NOME GRITADO PELA TORCIDA
O técnico Marcelo Oliveira antes rejeitado por grande maioria da torcida celeste parece que, aos poucos, vai conquistando seu espaço. Neste domingo, a desconfiança deu lugar ao apoio ao treinador. No fim da partida contra o Mamoré, em Patos de Minas, vencida pelo Cruzeiro por 4 a 1, a torcida celeste gritou o nome de Marcelo Oliveira, após a entrevista coletiva do treinador.“O torcedor é o grande patrimônio do clube. É gratificante este apoio aos profissionais. Pretendo retribuir isso com muitas outras vitórias”, disse o treinador. O torcedor espera realmente isso.

DAGOL APROVA ESTREIA
Autor do tento que arrematou a goleada do Cruzeiro sobre o Mamoré, Dagoberto está contente com sua primeira prova como jogador celeste. Para o atacante, o ambiente propício durante os treinamentos na Toca da Raposa ajudou em sua rápida adaptação e na participação bem sucedida no amistoso contra o time alviverde. Dagol entrou no segundo tempo da partida e, a poucos minutos do fim, em jogada individual, foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou a penalidade e marcou. “É muito bom o clima, tudo muito favorável, a gente vem treinando bem, mas só a sequência de jogos vai dar o entrosamento necessário, mas está todo mundo de parabéns. A galera é muito humana no Cruzeiro, estou muito feliz aqui, desde a recepção e por tudo que vem acontecendo, que todos possamos a ter sucesso juntos”, disse o jogador, que substituiu Egídio na etapa final.“Estou trabalhando, ainda tem uma semana, estou esperançoso. O Marcelo que comanda, ele que vai organizar tudo. O importante é que estou trabalhando e tentando melhorar a cada dia”, afirmou, respondendo sobre poder jogar na estreia do time no dia 3.

TABU PERMANECE
Até hoje, Cruzeiro e Mamoré já se enfrentaram 21 vezes, desde 1953, com 18 vitórias celestes e três empates. A Raposa marcou 63 gols contra o Mamoré e sofreu 15. Em Patos de Minas, local da partida deste domingo, foram 11 duelos, com 10 vitórias do Cruzeiro e um empate. Fora de casa, o clube estrelado marcou 33 gols e sofreu 10. O Mamoré continua sem nos vencer em sua história.

domingo, 27 de janeiro de 2013

VITÓRIA NAS CALMAS

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro não teve problemas para golear, hoje, o Mamoré, em Patos de Minas. Com gols de Diego Souza, Vinicius Araújo, Paulão e Dagoberto, a Raposa venceu por 4 a 1. A equipe da casa até que deu alguma pessão, mas só no primeiro tempo. E mesmo assim, arriscou pouco, apenas duas vezes. Em uma delas, saiu o gol, em cobrança de falta. Falha de Fábio. Não se trata de cornetar o goleiro, mas que ele falhou, falhou. Se posicionou mal no lance.

O Cruzeiro empatou o jogo ainda na primeira etapa, com Diego Souza, em chute de fora da área. A bola ainda desviou no adversário antes de entrar, o que dificultou muito o arremate, que acabou no fundo das redes.

Cruzeiro e Mamoré terminaram o primeiro tempo empatados, mas com uma superioridade clara do Cruzeiro, que chutou mais de 13 vezes à meta do clube de Patos. No segundo tempo, a Raposa transformou o domínio em gols. Marcou três vezes, com Vinícius Araújo, após cruzamento de Egídio; com Paulão que, impedido, fuzilou o goleiro do Mamoré; e Dagoberto, de pênalti.

O Cruzeiro fez sua parte mas mostrou ainda muitas deficiências. O time que entrou em campo hoje, possivelmente será o que começará jogando no clássico do dia 3. Marcelo Oliveira terá uma semana para trabalhar o que viu de erro e buscar tirar o que cada um tem de melhor no primeiro desafio do Campeonato Mineiro. Que o Cruzeiro possa mostrar mais futebol, mais objetividade e mais garra diante dos nossos rivais.

Avaliação:
Melhor em campo: Everton Ribeiro e Diego Souza
Pior em campo: Leandro Guerreiro e Egídio (no primeiro tempo)

JOGO-TREINO COM CARA DE AMISTOSO

POR: RAPOSO SENSATO

Hoje, às 17h, em Patos de Minas, o Cruzeiro enfrenta o Mamoré, time que nunca nos venceu em sua história.

E sendo franco, vai continuar sem vencer.

Pela grandeza, pelos jogadores, o Mamoré vai a campo para não tomar de muito, mesmo jogando em seus domínios.

Será um jogo-treino aberto ao público, com árbitro oficial, ingresso pago, bandeirinhas auxiliando o árbitro, transmissão. 

Tudo como um jogo mesmo. 

Mas só que dentro de campo tudo muda.

Será ataque contra defesa.

Mais uma chance de Marcelo Oliveira observar jogadores, fazer experiências.

Será o último teste antes de jogar contra o rival, no Mineirão, dia 3.

Muitos atletas ainda no DM, mas é esse o time que vai a campo na estreia do Mineiro, com uma ou outra alteração.

Chance para Vinícius Araújo jogar, mostrar seu valor.

Na minha visão, muito mais jogador que Anselmo Ramon, queridinho de Celso Roth no ano passado.

A lesão do primeiro reserva de Borges abriu a porta para Vinícius jogar.

E ele tem aproveitado.

Tudo bem que foi contra equipes sem qualidade.

Como o Mamoré também é.

Mas atacante vive de gols.

E ele tem feito.

Três em dois jogos.

E hoje pode fazer mais.

Afinal, é um amistoso, mas quase um jogo-treino.

Diria, aliás, que é jogo-treino, mas com cara de amistoso.

RESUMÃO DE DOMINGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

REVELAÇÃO DO VITÓRIA NA MIRA CELESTE!
O armador Arthur Maia, do Vitória, está na mira do Cruzeiro. O atleta, de 20 anos, já havia sido sondado pelo Cruzeiro no ano passado e como não está nos planos do técnico Caio Júnior, entrou na pauta celeste novamente. O empresário do jogador, Antônio Reginaldo, confirmou as conversas com o Cruzeiro. Ele e o sócio Antônio Augusto, o Guga, são empresários do volante Uélliton e do atacante Ananias, que acertaram recentemente com o Cruzeiro. Os dois agentes, inclusive, estavam em Belo Horizonte nesta sexta-feira para regularizar a situação de Ananias. Antônio Reginaldo confirmou que há chances de Arthur Maia acertar com a Raposa e que novidades podem aparecer nos próximos dias. "Estamos em conversas. Pode ser que sim. Mas nada tão definitivo. Está na sondagem ainda, junto com o Vitória. Existe a possibilidade, mas não tem nada certo. As conversas retornaram agora. Vamos ver", disse. O Cruzeiro não confirma as negociações. Contudo, caso contrate, será um bom nome. Jogador de futuro, talentoso, Maia se destacou no Brasileiro sub-20 no ano passado. Não aproveitá-lo só mostra o quanto Caio Júnior não entende de futebol. Bom para o Cruzeiro!

EVERTON É O LATERAL TITULAR DA RAPOSA!
Hoje o Cruzeiro pega o Mamoré e Everton atuará em outra função: na armação pelo lado esquerdo. Fará revezamento com Egídio, jogador que veio do Goiás como especialista na lateral-esquerda. Contudo, ao que parece, Everton é o titular desta função. Ao menos por enquanto. Isso porque o treinador Marcelo Oliveira declarou que assim que Dagoberto estiver 100%, Everton volta à lateral. Deu a entender, pois, que será o titular. Para arrancar essa posição, Egídio vai ter que treinar muito, suar demais e aproveitar as chances que surgirem. Sai atrás, portanto, na briga pela posição na qual é especialista.

DIEGO SOUZA DESTACA LIBERDADE OFENSIVA DO CRUZEIRO
Escalado como quarto jogador de meio-campo, Diego Souza vem recebendo total liberdade do técnico Marcelo Oliveira para armar as jogadas ofensivas e também para concluí-las. O jogador, que juntamente com Dagoberto, foi a contratação de maior impacto das 13 feitas pelo Cruzeiro para 2013, reconhece que o esquema da equipe é “bastante ofensivo”. “O Marcelo dá bastante liberdade não só pra mim, mas para os dois Everton (volante Everton e meia Everton Ribeiro), que estão jogando, do meio para frente, caindo por onde gostam de jogar, um abrindo espaço para o outro. Quando a bola estiver comigo ou com outro meia tem de dar sempre três opções para fazer a jogada é isso que ele (Marcelo Oliveira) pede”, comentou Diego Souza. No amistoso que o Cruzeiro realizará, neste domingo, às 17, contra o Mamoré, em Patos de Minas, Marcelo Oliveira armou o setor ofensivo celeste com apenas um atacante especialista, o jovem Vinícius Araújo, promovido das categorias de base, que terá o meia Everton Ribeiro como companheiro.

sábado, 26 de janeiro de 2013

SE O CRUZEIRO OUVISSE A TORCIDA...

... AS CAMISAS SERIAM BEM MAIS BONITAS E O PATROCINADOR SERIA OUTRO!

POLIVALÊNCIA PARA CORRIGIR LESÕES E SUSPENSÕES: ESTE É O CRUZEIRO

POR: PROFESSOR CELESTINO

A draga se instalou na Toca II. Pelo menos, foi o início de uma. Uma espécie de peste que, vira-e-mexe, bate nos portões azuis do Centro de Treinamento do Cruzeiro e por mais que não desejem isso por lá, seja por onde for, ela entra e devasta.

No ano passado foi assim: lesões aos montes. Em certos momentos, os treinadores olhavam para o banco e não tinham opções para as posições necessárias. Por que? Estavam no estaleiro.

Para 2013, a direção pensou bem, contratou bem. Buscou na quantidade e qualidade, o que o Cruzeiro precisa: versatilidade. Por aqui já existiam Everton, que joga na lateral e no meio; o mesmo acontecendo com Marcelo Oliveira. Leandro Guerreiro é volante e zagueiro. Chegaram Ricardo Goulart, que pode atuar tanto no meio quanto no ataque, o mesmo que Ananias; NIlton e Uelliton jogam tanto de primeiro quanto de segundo volante, o mesmo acontecendo com Henrique que, se for necessário, atua improvisado na lateral e na zaga. 

Opções, o técnico tem aos montes. O problema é que vários destes versáteis estão no Departamento Médico do clube. Aos poucos, Sérgio Freire irá liberar, um a um, para os treinamentos e o Cruzeiro tende a se encorpar durante a temporada. Paciência por parte do torcedor, o time precisará demais. Não porque vai iniciar a temporada mal, com derrota. Nada disso. Mas o time vai estar completo mesmo lá para abril. Até lá, uma mudança ou outra, uma improvisação ou outra, vai ocorrer. Isso é fato.

No entanto, o Cruzeiro é um time que se preparou esse ano. Tem jogadores para suprirem ausências. E esperamos que estes mesmos jogadores sejam capazes também de buscar a glória, títulos, para rechear, ainda mais, a nossa sala de troféus.

DIEGO SOUZA ACOMPANHA DE PERTO SUA REGULARIZAÇÃO

O Cruzeiro ainda espera a regularização do meia Diego Souza para poder escalá-lo no clássico com o Atlético-MG, em 3 de fevereiro, no Mineirão, na partida de estreia das duas equipes no Campeonato Mineiro. O jogador admite estar ansioso e afirma estar “em cima” para conseguir estar apto.

“Estou trabalhando forte, preparando-me da melhor maneira possível, visando o jogo do dia 3. A gente sabe da falta de regularização, pergunto todo dia aqui na Toca sobre isso. Estou em cima também para que consiga regularizar até dia primeiro, para que eu possa jogar também”, disse o jogador, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

Diego Souza estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O Cruzeiro espera o envio de documentos do clube árabe para que possa concretizar a transferência na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O processo foi iniciado na última sexta-feira.

O clube árabe tem prazo de até o final do mês enviar a documentação, para que a regularização possa ser finalizada no Brasil. O time celeste tem até a próxima sexta para conseguir confirmar o jogador para o clássico com o Atlético-MG.

Diego Souza vem sendo escalado como titular nos coletivos e atuou no time principal nos jogos-treinos com Vitória-ES e Tupi. Caso o jogador não tenha condições de jogo, Ricardo Goulart é o mais cotado para substituí-lo contra o rival estadual.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Que Diego Souza será o camisa 10 do Cruzeiro nessa temporada ninguém tem dúvida. O problema é saber quando. Isso porque os árabes parecem fazer "vista grossa" para a situação do jogador, que saiu de lá brigado por não receber salário. Contudo, falta a documentação para que ele seja regularizado. O Cruzeiro já protocolou na CBF um pedido para que a entidade intermedie a chegada de toda a "papelada", mas até agora nada. Há um prazo a ser cumprido e os árabes devem deixar para o último dia para que enviem. Se isso realmente ocorrer, Diego não enfrenta nosso rival, o que seria uma pena. Ter Diego na volta do Mineirão e justamente contra uma equipe onde ele não foi feliz seria o melhor. Vamos torcendo. Sinceramente estou reticente quanto à chegada em tempo hábil para que regularizem o Diego. Mas como a esperança é a última a morrer, vamos aguardando.

RESUMÃO DE SÁBADO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

MINEIRÃO LIBERADO PARA RECONHECIMENTO DO GRAMADO
O Mineirão será reconhecido por Cruzeiro e Atlético antes do confronto do dia 3, às 17h. Através do Twitter, o secretário extraordinário da Secopa, Tiago Lacerda, afirmou que o gramado estará disponível para a Raposa, na quinta-feira, e para o nosso rival, na sexta. Ambos no horário de 16h. Depois de dois anos e muitas mudanças, um reconhecimento, mesmo sendo da nossa casa, vale muito a pena.

PARA AMISTOSO DE DOMINGO, CONVOCADOS DEFINIDOS. DAGOL VAI!
O técnico Marcelo Oliveira rechaçou o mistério e adiantou para a imprensa, nesta sexta-feira, a lista de relacionados para o amistoso contra o Mamoré, neste domingo, às 17h, em Patos de Minas. Serão 20 atletas na delegação para o primeiro duelo da temporada. O time titular jogará com Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Nilton e Leandro Guerreiro; Everton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Vinicius Araújo. Os reservas serão Rafael, Mayke, Nirley, Tinga, Uelliton, Lucas Silva, Ricardo Goulart, Alisson e Dagoberto. Este último entrará em campo no segundo tempo. “O Dagoberto atuará por um tempo menor, no segundo tempo, está progredindo fisicamente e temos que ter o cuidado necessário”, explicou o técnico Marcelo Oliveira.

MARTINUCCIO É OPERADO COM SUCESSO
A cirurgia realizada pelo atacante argentino Martinuccio, na manhã desta sexta-feira, durou duas horas e foi considerada bem sucedida pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, que acompanhou o procedimento feito pelo cirurgião Ernane Avelar Fonseca. O jogador deverá ter alta do Hospital Life Center, na Região Centro-Sul da capital mineira, neste sábado. “Correu tudo bem, demorou cerca de duas horas. Foi colocada uma haste metálica dentro de cada tíbia, o osso da canela. Correu tudo dentro do previsto, do programado. O atleta permanece no hospital de hoje (ontem) para amanhã (hoje), quando deve receber alta, se tiver tudo certo”, comentou Sérgio Freire Júnior, ao site oficial do Cruzeiro.

TODOS, MENOS FÁBIO, NUNCA PARTIPARAM DE CLÁSSICO NO MINEIRÃO
Jogar no Mineirão é novidade para qualquer um. Para Fábio, contudo, nem tanto. Desde 2005 no Cruzeiro, o arqueiro reviverá jogos memoráveis no palco principal de Minas e a nova casa do Cruzeiro. Os demais jogadores da Raposa, no entanto, são principiantes em clássico no estádio da Pampulha. Jamais pisaram no gramado do Mineirão com a camisa celeste. Com Fábio incluído na relação, são dez os atletas que podem participar da reinauguração do estádio e que já disputaram clássicos.

ANANIAS JÁ TREINA NA TOCA
atacante Ananias, que chegou a Belo Horizonte nessa quinta-feira, já iniciou os treinamentos na Toca da Raposa II. Nesta sexta-feira, o 13º reforço do Cruzeiro realizou atividades físicas, enquanto o técnico Marcelo Oliveira comandou treinamento tático em outro campo do centro de treinamento. O departamento médico do Cruzeiro decidiu aproveitar exames recentes a que Ananias havia sido submetido enquanto participava da pré-temporada com o Bahia. Assim, o atacante pôde acelerar sua integração às atividades na Toca da Raposa II. Ananias se apresentou com uma amidalite, que o impediu de treinar regularmente nas duas últimas semanas, enquanto ainda estava no Bahia.

EM RECUPERAÇÃO DE CIRURGIA, HENRIQUE SEGUE ROTINA NA TOCA
Em recuperação de uma cirurgia no púbis, enquanto ainda defendia o Santos, Henrique foi a campo nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, para realizar atividades físicas sob a orientação do fisiologista Rodrigo Morandi. O volante está vetado para os dois primeiros jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, contra Atlético e América de Teófilo Otoni. 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

VÍDEO: TORCIDA SOLIDÁRIA


NÃO ESPERÁVAMOS NADA ALÉM DISSO. TORCIDA SOLIDÁRIA E QUE JOGA JUNTO COM O TIME. PARABÉNS, TORCEDOR!


OBS: O vídeo está disponível, inclusive para download através do RealPlayer, no site oficial do clube.

O CRUZEIRO: POR ANDRÉ RIZEK

SEM MAIS!

DEDÉ FICOU SÓ NA TENTATIVA

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro bem que tentou. O presidente tentou o possível para trazer Dedé para a Raposa. Não foi possível. O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, afirmou que foi oferecido três milhões de euros e mais dois jogadores pelo zagueiro do Vasco. E nem era por 100%. Era por 40%. Hoje o Vasco tem somente 45% e busca investidores para que o clube consiga manter o zagueiro por mais tempo.

"Até para encerrar isso e ser transparente, o Cruzeiro fez proposta na semana passada para o Vasco da Gama. Ofereceu 3 milhões de euros por 40% dos 45% que o Vasco tem do Dedé, mais dois jogadores emprestados, um já está lá, o Pedro Ken, o Cruzeiro disponibilizaria outro, e o Vasco falou não", disse Mattos em entrevista à Rádio Itatiaia. "O Cruzeiro fez uma proposta grande para outro clube que respeitamos, mas temos que respeitar o Vasco não quer vender. Em questão salarial e em questão de querer vir, o Dedé estaria aqui, mas não foi possível. Estamos satisfeitos no momento com os jogadores que vieram, satisfeitos com a dedicação, o profissionalismo e a alegria estampada. Queremos ficar satisfeitos com as exibições", completou.

Dedé, hoje, é uma referência no Vasco. O presidente Roberto Dinamite sabe que se vender, o Vasco cai para a Série B. O Vasco está afundado em dívida, é "dinamitado" todos os dias pelos donos dos 55% de Dedé, que querem retorno com o atleta. Mas o Vasco não cede. O Cruzeiro, por sua vez, desiste momentanemante.

Acredito que com os jogadores que temos hoje, podemos nos dar bem. Apesar dos zagueiros Victorino e Leo estarem no "estaleiro", para o Campeonato Mineiro e início da Copa do Brasil, temos um time qualificado. Ficaria melhor com Dedé? Logicamente. É um zagueiro de Seleção. Mas sabemos que zagueiro, no Brasil, não é tão valorizado assim e o Vasco está preferindo uma situação a ser responsabilizado por outra. Bom, Dedé fica lá e o Cruzeiro cá. Pelo menos, no momento é isso.


MAIS RAPOSA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

ANANIAS CHEGOU!
Ananias chegou em Confins na noite de ontem e hoje já realiza exames médicos para assinar contrato até dezembro de 2015 com o Cruzeiro. Chegou falando bonito. “Minha vontade é grande de jogar, vou conversar com o pessoal da preparação física para ver o que é melhor para mim. Se eu tiver condições de jogo, vou está à disposição do treinador. Sou um jogador comprometido, dedicado, que vai lutar para honrar a camisa do Cruzeiro”, disse o atacante. Foi sincero ainda ao dizer que nas duas últimas semanas não treinou como eu queria, que ficou debilitado por causa de uma amidalite. Mas afirmou que vai conversar com os médicos do Cruzeiro antes de qualquer situação. Pelo que vi do jogador, é rápido, arisco. Pode ser uma boa opção, principalmente no segundo tempo. E uma situação que me chamou a atenção em relação a esse jogador foi um video que circulou no Facebook, em que mostra Ananias cobrando falta. Em três, guardou todas. Foram cobranças de faltas na meia-lua. Será que é mais uma alternativa em cobrança de curta distância? Ótimo para o Cruzeiro, que viveu um lapso temporal muito grande de bons cobradores de tiros livres.

CLÁSSICO TERÁ LUGAR MARCADO!
A partir do jogo entre Cruzeiro e Atlético, os torcedores terão que ocupar, no Mineirão, os assentos marcados nos ingressos. Essa prática já é comum em estádios de futebol de outros países e em todas as competições organizadas pela Fifa, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, a serem sediadas pelo Brasil. Será uma mudança muito grande e vamos ver se essa ideia pega. Não é porque na Europa é assim que dará certo no Brasil, onde a educação nunca esteve em primeiro lugar e as pessoas não fazem o menor esforço para que isso mude. As áreas do Mineirão foram divididas e identificadas: amarelo ou sul (setor onde fica a torcida do Cruzeiro, antigos portões 3 e 6), vermelho ou leste (antigo portão 7 A), laranja ou norte (setor onde fica a torcida do Atlético, antigos portões 9 e 12) e roxo ou oeste (antiga cadeira especial). Todas essas indicações (cor, setor e bloco) constarão no ingresso, que terá ainda um mapa do estádio. No Mineirão, o torcedor encontrará placas de sinalização indicativa e contará ainda com o apoio de mais de 400 assistentes. Eles auxiliarão os torcedores a localizarem seus assentos.

Sócios do Cruzeiro
Os sócios de futebol do Cruzeiro da categoria “Cruzeiro Sempre”, que compram os bilhetes pela internet, a cada partida, já poderão escolher os seus assentos no Mineirão, para o clássico, quando acessarem o site do programa de fidelidade do clube. Os demais sócios do Cruzeiro, que têm direito a ir a todos os jogos, só poderão escolher os seus assentos no terceiro compromisso do clube como mandante na temporada. Para eles, o clube estuda a adequação dos cartões de sócios ao sistema operacional do Mineirão. Para as partidas contra o Atlético, em 3 de fevereiro, e contra o América de Teófilo Otoni, em 6 de fevereiro, também pelo Campeonato Mineiro, esses sócios terão lugar reservado no Mineirão. Os assentos serão determinados tão logo eles passem pelas catracas, por meio de um recibo. 

RAPIDINHAS DO CRUZEIRO

 BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

MARCADA A CIRURGIA DE MARTINUCCIO!
O atacante Martinuccio será submetido a cirurgia nas duas tíbias na manhã desta sexta-feira, no hospital Lifecenter, em Belo Horizonte. O procedimento será realizado pelo médico Ernane Avelar Fonseca e será acompanhada pelo médico celeste Sérgio Freire Júnior. O período de recuperação previsto pelo Cruzeiro é de três a quatro meses. Martinuccio teve uma reação por estresse nos ossos das duas pernas, em decorrência da lesão sofrida no ano passado, pouco antes de assinar contrato com o clube. Ontem o Cruzeiro confirmou a contratação de Ananias, o que, em número, supre a ausência do argentino. Se tecnicamente irá se equiparar, só saberemos jogando. A expectativa é que Everton Ribeiro ocupe a vaga de Martinuccio. Os demais atacantes deverão ser, com o tempo, Dagoberto e Borges.

NOVO UNIFORME N° 3 EM BREVE!
O Cruzeiro lançará sua coleção de uniformes da temporada 2013 na próxima semana. O evento, que ainda não tem data confirmada pelo clube, apresentará as camisas de jogo 1 e 2, além das peças de treino e de viagem do Cruzeiro para este ano. No dia do lançamento, o clube anunciará os números dos jogadores para toda a temporada. Este ano, o Cruzeiro adotará numeração fixa, a exemplo do que fez em 2005 e 2006. Os uniformes serão confeccionados pela marca Olympikus, com quem o clube tem contrato até dezembro de 2014 e a estreia da nova camisa será diante do Atlético, em 3 de fevereiro, na reabertura do Mineirão. Soubemos, através de uma fonte, que no uniforme estará presente a expressão "China Azul", além de ter algo relacionado a batimentos cardíacos em marca d'água. Será? Vamos esperar e conferir!

TREINO SÓ COM OS RESERVAS
O técnico Marcelo Oliveira comandou um treino técnico com bola no campo 1 da Toca da Raposa II, nesta quinta-feira somente com os jogadores considerados reservas. Os que começaram jogando o duelo contra a equipe de Juiz de Fora, nessa quarta-feira, fizeram apenas treino regenerativo na academia do CT. Dagoberto, que não participou do jogo-treino por falta de preparo físico, participou normalmente da atividade. O atacante Anselmo Ramon segue com dores na perna direita e ficou fora dos treinos, em tratamento no DM. Borges realizou treino físico à parte, no campo ao lado. Ele ainda se recupera de cirurgia no tornozelo e está fora do clássico contra o Atlético.Hora de observar e observar. Certo, Marcelo?

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PRIMEIROS TESTES E JÁ VIERAM OS PROBLEMAS

POR: RAPOSO SENSATO

A temporada ainda nem começou e as contusões são aos montes. 

E ainda há o problema de liberação do Diego Souza.

Bem falou o colega comentarista aqui do blog: sai urucubaca!

Muitas lesões.

Umas "herdadas", outras "conquistadas".

A maior delas, Martinuccio.

Quatro meses fora.

A torcida já imaginava um trio com ele, Diego Souza e Dagoberto no meio, ajudando Borges no ataque.

Se bem que o tal do Everton Ribeiro, a cada treino, enche os olhos do técnico e de quem presencia a atividade.

Martinuccio é uma perda, que será reposta com Everton Ribeiro.

Mas o Cruzeiro perde uma opção. 

Tem o Alisson, o Eber, o Ricardo Goulart.

Mas Martinuccio é Martinuccio.

Além deles, estão em recuperação Borges, Dagoberto, Henrique, Lucca, Leo, Victorino. 

Desses, ao menos três serão titulares do Cruzeiro na minha forma de ver.

E estão de fora.

Correm risco de não estrear dia 3.

Embora não precise apressar recuperação de atleta.

Afinal, o jogador tem que ser preparado para toda a temporada.

O Cruzeiro não vai correr risco de por jogador "no fogo" por ser uma reestreia do estádio e em um clássico.

Essa partida está com um caráter mais de exibição do estádio que propriamente de jogo de futebol.

Logicamente que o cruzeirense quer ver o time vencer o rival.

Mas também tem que ver que há uma série de atletas de fora, se recuperando.

Vamos torcer pela vitória, mas não vamos cobrar tudo de um time ainda em construção e sem peças fundamentais.

Os próximos dias dirão quem joga.

Esperamos um Cruzeiro mais completo, com menos problemas.

Afinal, sem nem começar a temporada corremos o risco de ficar sem 10 jogadores logo para a estreia, isso é complicado.

Trabalha departamento médico e jurídico do Cruzeiro!