sábado, 7 de dezembro de 2013

TUDO IGUAL NO MARACA

Cruzeiro joga melhor, mostra que tem melhor elenco e mesmo com reservas, acua o Flamengo no Rio de Janeiro. Goleiro carioca salvou o time da casa, que jogou como time pequeno.

POR: JOÃO VITOR VIANA

Um jogo de entrega de faixas, de cumprimentos, mas de bom nível técnico e acirrado nas disputas. Assim foi a partida entre Flamengo e Cruzeiro, que terminou empatada por 1 a 1 e teve no goleiro do clube carioca o destaque do jogo.

E quando o goleiro é o melhor em campo, é sinal que o time que ele defende sofreu mais. E foi justamente isso que ocorreu. O Flamengo saiu na frente mas, com o tempo, o Cruzeiro foi tomando conta da partida e criando as jogadas mais perigosas. E foi assim que o arqueiro adversário se destacou. O Cruzeiro exigiu muito de César, hoje o terceiro goleiro do Flamengo.

No primeiro tempo foram duas grandes defesas. No segundo, mais três. Se não fosse isso, o Cruzeiro, facilmente, teria vencido o jogo.

O time da casa, durante todo o jogo, teve apenas duas chances de marcar. Fez uma. O Cruzeiro criou mais de oito oportunidades, cinco claras. E também marcou uma vez, com Souza, em golaço no segundo tempo. Souza, aliás, nos últimos jogos, tem mostrado muito futebol, o que pode credenciá-lo a ficar no time no ano que vem. Com problemas de lesão, o Flamengo foi recuando com os minutos, sendo cada vez mais dominado e chegou a jogar como time pequeno.

Com o resultado o Cruzeiro não chega aos 78 pontos, recorde de pontos que continua pertencendo ao São Paulo.

Contudo, o Cruzeiro fecha o Brasileirão mostrando que tem um grupo grandioso tanto em qualidade como em quantidade e que está à frente dos demais na montagem do elenco para o ano que vem.

Nenhum comentário: