segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

RESUMÃO DE SEGUNDA

LA U OU GUARANI-PAR
O Cruzeiro poderá enfrentar, na fase de grupos da Copa Libertadores da América, um velho conhecido. A Universidad de Chile goleou o Iquique, neste domingo, por 4 a 0, e conquistou a última vaga chilena para a competição continental. Desta forma, La U jogará a fase eliminatória da Libertadores contra o Guaraní do Paraguai, em partidas marcadas para 30 de janeiro e 6 de fevereiro. O vencedor deste mata-mata entra no grupo do Cruzeiro. Os outros dois adversários já são conhecidos: Defensor Sporting (URU) e Real Garcilaso (PER).

OS PLANOS DE DEDÉ
Depois de terminar a temporada em alta ao se destacar pelo Cruzeiro na conquista do Campeonato Brasileiro, Dedé espera novas façanhas em 2014. Além de mirar o título da Libertadores, prioridade do clube mineiro, o zagueiro espera disputar a Copa do Mundo no Brasil. Atuando pelo time celeste, Dedé foi convocado para os amistosos da seleção brasileira em solo asiático e teve até a chance de ser titular contra a Zâmbia, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 0. Por ter aproveitado a chance e sido um dos destaques do Brasileirão, o zagueiro está otimista com a possibilidade de jogar a Copa. "É o meu principal objetivo, estou muito concentrado e focado para isso. Vou trabalhar com a ajuda dos meus companheiros, que me dão muito apoio e força para estar lá", observou o zagueiro, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

BASE CAMPEÃ
Com um gol de Elias, artilheiro da equipe na competição, com três gols, o time sub-17 do Cruzeiro Esporte Clube empatou com o Tottenham Hotspur, da Inglaterra, em 1 x 1, neste domingo, em Bradenton, na Florida, Estados Unidos, e conquistou o título da IMG Cup. A equipe mineira terminou a disputa de maneira invicta. Dos quatro jogos que disputou, venceu três e empatou um. Marcou nove gols e sofreu apenas três.

Jogos do Cruzeiro na IMG Cup 2013:

18/12 – Cruzeiro 3 x 1 Stevenage-ING – gols: Rick, Louzada e Elias
19/12 – Cruzeiro 2 x 1 Alliance Academy-EUA – gols: João Gabriel e Wendel
20/12 – Cruzeiro 3 x 0 IMG Academy-EUA – gols: Wendel, João Gabriel e Elias
22/12 – Cruzeiro 1 x 1 Tottenham Spurs-ING – gol: Elias



Um comentário:

RUTILHO disse...

Parabéns meninos. Agora cresçam mais um pouquinho até o sub-20 para almejar o profissional, boas festas.