segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

RESUMÃO DE SEGUNDA

UM DOS ADVERSÁRIOS DA LIBERTADORES SERÁ CONHECIDO NA QUARTA!
Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro conhecerá mais um adversário do Grupo 5 da Libertadores. Neste domingo, na segunda partida da grande decisão do Campeonato Peruano, o Universitário venceu o Real Garcilaso por 3 a 0 e forçou o terceiro jogo, que será realizado em Huancayo. Quem vencer ficará com o título. O vice-campeão ficará no Grupo 5 da Libertadores, que tem o Cruzeiro como cabeça de chave e o Defensor, do Uruguai. Além deles, um outro representante será definido na fase preliminar da competição, quando jogarão Guarani, do Paraguai, e um representante do Chile.

LEANDRO GUERREIRO: "ACEITO REDUÇÃO SALARIAL PARA FICAR NO CRUZEIRO"
Embora não seja unanimidade entre os torcedores do Cruzeiro, o volante Leandro Guerreiro foi um suplente muito acionado por Marcelo Oliveira durante a temporada 2013. Dos 63 jogos disputados pela equipe no ano, o volante participou de 31 deles. Com contrato no fim e aos 35 anos, Guerreiro quer encerrar a carreira no clube celeste em 2014. Sóbrio e consciente de sua situação, o jogador, que está no Cruzeiro há três temporadas, revelou que toparia, inclusive, reduzir o salário para permanecer na Toca da Raposa. "A minha ideia é permanecer. O Alexandre pediu um tempo para resolver, conversar com o presidente, então estou na espera. Falei com o Alexandre que eu gostaria de ficar e ele pediu esse tempo para ver a situação. Ele não me disse nem sim nem não. Estou na expectativa e na esperança de receber um sim, porque eu quero ficar. Eu até comentei com o Alexandre. Minha ideia é sentar com eles e negociar, eu poderia reduzir o salário, não teria problema nenhum. Toparia a redução sim. Como o Cruzeiro está mantendo a base do elenco, sabemos que vai disputar mais títulos no ano que vem, para mim isso é muito importante. Todo jogador de futebol quer entrar na história do clube ganhando título. Vamos sentar e conversar, porque em termos de valores não teria problema, não", completou.

BASE SEGUE BRILHANDO
Os garotos do Cruzeiro fizeram bonito, neste domingo, em Gravataí-RS, e eliminaram o Corinthians das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Atual campeão, o time celeste busca o tetracampeonato nacional, feito conquistado em 2007, 2010 e 2012. No tempo normal, a partida terminou 0 a 0. Nas cobranças de pênaltis, a Raposa fez 4 a 3 e passou de fase. Os gols celestes foram marcados por Gabriel, Eurico, Bruno Edgar e Lucas Kevin. O goleiro estrelado Georgemy defendeu as cobranças dos corintianos Rodrigo e Matheus e foi o herói do dia. Na semifinal, o Cruzeiro vai enfrentar o vencedor do confronto entre Vitória e Internacional. A partida que dá vaga na grande final será na quinta-feira, às 22h.

Confira os jogos do Cruzeiro no Brasileiro Sub-20:

05/12 – 15h30 – Cruzeiro 3 x 3 Atlético-PR – gols: Emerson Carioca, Judivan e Lucas Kevin
07/12 – 17h15 – Botafogo 0 x 2 Cruzeiro – gols: Emerson Carioca e Judivan
09/12 – 20h15 – Grêmio 2 x 0 Cruzeiro
11/12 – 15h30 – Cruzeiro 2 x 0 Criciúma – gols: Bruno Edgar e Hugo Sanches
15/12 – 10h – Cruzeiro 0 x 0 Corinthians – (4 x 3 nos pênaltis)

Nenhum comentário: