sábado, 21 de dezembro de 2013

RESUMÃO DE SÁBADO

CRUZEIRO ACERTA COM VOLANTE DESCONHECIDO. HAVIA NECESSIDADE?
Enquanto alguns torcedores esperam por novas oportunidades aos jovens da base como Bruno Edgard e Eurico, o Cruzeiro anuncia que contratou o volante Rodrigo Souza, do Boa. O jogador tem 26 anos e já jogou até no Vietnã. Sinceramente, não era necessário contratá-lo. Ele foi adquirido pelo mesmo grupo que contratou Marlone e assinou com o Cruzeiro. É um volante alto e forte, mas não creio que vá acrescentar algo tecnicamente ao clube. Antes manter o Leandro Guerreiro que trazer alguém desconhecido. E não me venham com papo de Ramires, que chegou ao clube com 19 anos e era uma aposta. Não aprovei.

CRUZEIRO DEVE TER OS MESMOS PATROCÍNIOS PARA 2014!
O clube ainda não se pronunciou mas deverá renovar com todos os patrocinadores, por um valor a mais, para o ano que vem. Isso não agrada nem um pouco a torcida, que está cansada de ver esse "laranjão horroroso" na camisa. A diretoria de Marketing se assustaria com o tanto de camisa que venderia se os patrocínios fossem Caixa e Adidas... Será que teremos que conviver com a Olympikus terrível (não fornece uniformes adequadamente) e com o "laranjão do careca" até quando?

TORCIDAS ORGANIZADAS PROIBIDAS DE USAR MARCA DO CRUZEIRO!
Depois de anunciar a proibição da marca do Cruzeiro por torcidas organizadas, o presidente Gilvan de Pinho Tavares disse que a diretoria não vai "amolecer" para as facções e recorrerá à Justiça para combater a pirataria. "São milhões de reais que temos perdidos em arrecadação. Então, não vamos amolecer, não vamos ceder de permitir que ninguém use a marca do Cruzeiro porque estão prejudicando o clube. Vamos inclusive entrar na Justiça pedindo a prisão de material usado com a marca do Cruzeiro porque isso juridicamente é comprovado como pirataria", observou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia. Em reunião do Conselho Deliberativo na última quinta-feira, o Cruzeiro decidiu que irá proibir a utilização da marca do clube pelas torcidas organizadas. Gilvan Tavares disse que isso é em função dos prejuízos causados pelas facções com as constantes brigas. "Ela (a medida) tem muito a ver com o comportamento de vândalos, membros de torcida organizada que têm causado prejuízos terríveis para o Cruzeiro, por várias vezes, desde o final de 2011, o ano de 2012 e agora 2013. O comportamento dessas torcidas têm gerado um prejuízo enorme para o Cruzeiro", disse o mandatário celeste.

JULGAMENTO FICOU PARA 2014!
O julgamento relativo a briga entre os torcedores do Cruzeiro no jogo contra o Bahia, dentro e fora do Mineirão, foi adiado mais uma vez. A sessão estava marcada para a próxima segunda-feira, mas ocorrerá apenas em janeiro. Pelos incidentes provocados pelas torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, o clube pode perder até dez mando de campos. A informação foi confirmada pelo diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes. O julgamento estava previsto para a última segunda-feira, dia 16, mas foi adiado a pedido do clube por causa da confusão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo julgamento envolvendo o polêmico caso de Portuguesa e Flamengo. O Cruzeiro foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita "deixar de tomar providências capazes de prevenir desordens em sua praça de desporto". Se for condenado, o time celeste pode ser punido com perda de mando de campo e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Por ser reincidente, o clube celeste poderá ter uma pena agravada e ser punida com mais de dois jogos, que foi sua última punição pelo confronto entre essas duas organizadas no clássico contra o rival, no Independência. O clube já cumpriu um jogo contra a Ponte Preta, na 35ª rodada, e vai fazer o primeiro jogo do Brasileirão fora de casa.




5 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, ja assisti 3 jogos desse eurico e não achei ele essas coisas toda não, mil vezes o lucas silva

Revétria disse...

É,mas o bruno,tem muita bola.
Sem falar no outro,o Bruno lamas,que é meia...;o Jean Chera...Acorda,Azylão!

Unknown disse...

Quem tiver mais bola, joga e tem muito jogo pela frente, O Marcelo Oliveira mostrou que dá chance aos jovens.

RUTILHO disse...

Sobre a contratação do volante do Boa, não o conheço. Mas dizem que tem 85% de passes certos e 83% em desarmes. Flamengo e São Paulo disputavam esse jogador. Gilvan ficou sabendo, foi conferir e chapelou osdois. Afinal chega de cariocas e paulistas invadirem o nosso quintal e levar nossos valores. Vamos aguardar se o Marcelo aprova.

RUTILHO disse...

Sobre essas duas torcidas que continuem. Porém nunca mais exponham o nome e o escudo do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE suas faixas e camisas.