domingo, 8 de dezembro de 2013

RESUMÃO DE DOMINGO

SOUZA FALA QUE ESTÁ CONVERSANDO SOBRE RENOVAÇÃO
Souza foi um dos destaques do empate entre Cruzeiro e Flamengo, por 1 a 1, neste sábado, no Maracanã. O volante marcou um golaço, com um chute de direita, de fora da área, no ângulo do goleiro César. Com contrato no fim, Souza disse que está negociando a renovação com a diretoria estrelada. “O contrato termina e temos opção de renovar por mais três anos. Estamos conversando”, disse. “O gol foi importante. Já que a gente não vem jogando, empatar com o Flamengo no Maracanã é como uma vitória. A gente tem ritmo muito forte e temos que manter esse mesmo ritmo no ano que vem para conseguir outro campeonato”, destacou. Marcelo Oliveira aprovou o jogador, que foi titular durante boa parte da temporada. “O Souza me agradou muito, mostrou que pode ser muito útil. Tem bom chute, sabe tocar a bola e não erra muito passe”, afirmou o treinador celeste.

MARCELO APROVA 2013 E APOSTA EM COBRANÇA GRANDE NO ANO QUE VEM
O Cruzeiro encerrou a temporada neste sábado com um empate contra o Flamengo, no Maracanã. O saldo do ano, para o técnico Marcelo Oliveira, é positivo, uma vez que o clube conquistou o Campeonato Brasileiro depois de dez anos. Mesmo com o trabalho aprovado pela torcida e pela diretoria, o treinador acredita que em 2014 terá ainda mais cobranças. “Mesmo com o título, não podemos acomodar, temos que criar novos desafios, novos objetivos. Temos que começar o ano forte porque essa temporada ficou para história, mas já passou. A cobrança será ainda maior e a minha responsabilidade também”, disse o treinador. Em 2014, o clube celeste voltará à Copa Libertadores, uma das competição favoritas da torcida. A Raposa já conquistou o torneio continental em duas oportunidades (1976 e 1997).

ALTERAÇÕES NO ELENCO
De olho na Libertadores, o elenco não deve sofrer muitas alterações, segundo Marcelo Oliveira. “O Cruzeiro não deve fazer grandes mudanças. A gente fez um ano muito bom. Pontualmente uma ou outra coisa deve mudar”, resumiu. Agora, o foco da diretoria é o mercado de transferências. O Cruzeiro se apresenta para a pré-temporada no dia seis de janeiro. “A gente fecha o ano satisfeito com trabalho realizado, sabendo que a partir do dia seis de janeiro temos que criar objetivos ainda maiores”, destacou Marcelo Oliveira.

LUAN NEGOCIANDO PERMANÊNCIA?
Encerrada a temporada, o Cruzeiro agora intensifica o trabalho nos bastidores. A diretoria busca reforços e a manutenção de alguns jogadores para a disputa da Libertadores. Uma das prioridades é a renovação com o atacante Luan. Além dele, Paulão, Souza e Leandro Guerreiro também encerram contrato em dezembro. Contratado no início do ano junto ao Palmeiras, Luan foi titular e peça importante da Raposa no início do Brasileiro. Em contrapartida, Charles e Marcelo Oliveira foram cedidos ao Verdão. Luan tem contrato com o time paulista até junho de 2016. De acordo com o empresário dele, Giuliano Aranda, o ex-jogador Magrão, a diretoria celeste já procurou os mandatários alviverdes para renovar com o atacante. “O Cruzeiro tem interesse na permanência dele (Luan). Estamos aguardando o desenvolvimento da negociação entre os clubes (Palmeiras e Cruzeiro)”, disse Magrão, que admitiu a sondagens de outros clubes ao atacante. Um dos interessados é o Internacional.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luan naoooooooooooooooooo, cara ele é horrivel.