sábado, 21 de dezembro de 2013

O "HOMEM DO BIGODE" QUER MAIS

Um dos destaques da campanha do Cruzeiro na conquista do título do Campeonato Brasileiro deste ano, o atacante Willian tem contrato com o clube mineiro até julho do ano que vem. Mas, feliz da vida no Cruzeiro, o atacante já pensa em ficar por mais tempo na Toca da Raposa.

No ano que vem, o jogador disputará a Libertadores pelo Cruzeiro. O contrato de empréstimo com o Metalist, da Ucrânia, termina em julho. Portanto, se o Cruzeiro chegar à final do torneio, o jogador poderá ficar de fora – a decisão da final da Libertadores está marcada para o dia 6 agosto.

– Eu estou tranquilo, meu empresário deve ter alguma conversa com a diretoria do Cruzeiro, mas ainda tenho mais meio ano de contrato. Estou muito feliz, quero continuar e espero que o Cruzeiro opte pela compra dos meus direitos e eu siga no clube – afirma o jogador, que está em férias em Três Fronteiras, sua cidade natal, no interior de São Paulo.

Willian também  é campeão brasileiro com o Corinthians, em 2011, e da Libertadores, em 2012. Depois disso, foi para a Ucrânia, onde atuou pelo Metalist e ficou um ano, até voltar para o Cruzeiro. Em meio ano pelo time cruzeirense, marcou sete gols no Brasileirão e conquistou o título.

– Foi um ano brilhante, estou pouco tempo de volta ao Brasil, no Cruzeiro, isso mostra que tomei a decisão certa de voltar. Deus abriu as portas para eu voltar para um clube grande e ser vitorioso. Conquistar um título importante em pouco tempo no clube foi muito bom para mim e espero ter mais vitórias pelo Cruzeiro – diz o jogador. 

Além do título brasileiro, o ano do cruzeirense terminou melhor ainda com a derrota do Atlético-MG para o Raja Casablanca no Mundial de Clube. Com a derrota, o Galo ficou de fora da disputa do título. O jogador afirma que não acompanhou o jogo e disse que, atualmente, não tem time bobo.

– Na realidade não acompanhei o jogo, só vi o resultado bem depois. Mas no futebol hoje não tem mais ninguém bobo, e o Raja fez por merecer, jogou muito bem pelo que vi depois. Então, mereceu chegar à final.

O jogador vê a Libertadores como principal objetivo do time celeste para a próxima temporada. Confirmados no Grupo 5 do Cruzeiro estão Defensor do Uruguai e Real Garcilaso, do Peru. Willian diz que, com os dois times de Minas na principal competição do continente, os olhos do Brasil estarão voltados para o Estado.

– Acho que volta o foco para o estado de Minas. Esse ano já foi um pouco assim, com o título do Atlético na Libertadores e o nosso no Brasileiro, mas acho que o ano que vem será melhor ainda, com os dois na Libertadores. Espero levar vantagem e ser campeão.

FONTE: GLOBOESPORTE

Nenhum comentário: