segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

MERCADO DA BOLA: MAIS ESTRANGEIRO NA TOCA?

POR: JOÃO VITOR VIANA

Após contratar um lateral-esquerdo Samudio, o Cruzeiro segue buscando um reforço forte para o elenco. Nos bastidores é certo que esse reforço deve ser para o ataque. O time já tentou Fred, sem sucesso. Agora parte para o "Plano B". "B", de Barcos, segundo a imprensa gaúcha, que ainda noticia que o clube mineiro estaria também disposto a contratar D'Alessandro.

A diretoria celeste não esconde que Barcos é um grande nome, assim como D'Alessandro. Contudo, se for investir mesmo, será no "Pirata". Isso porque D'Alessandro é um jogador caro e joga em uma posição que, hoje, o Cruzeiro está bem servido. 

Contudo, para tirar Barcos do Grêmio não será fácil. O clube gaúcho gastou muito dinheiro para contratá-lo este ano e não estaria disposto a se desfazer do jogador, mesmo com o desempenho dele não ter sido dos melhores em 2013. Apenas 13 gols marcados. Apesar disso, Barcos é a aposta do Grêmio para 2014.

Na minha opinião, Barcos é um bom jogador, mas não um atleta que o Cruzeiro tenha que fazer um esforço muito grande para tê-lo. Considerando que está próximo dos 30 anos, ele não é um jogador que dará retorno financeiro no futuro, tendo, portanto, que dar retorno técnico, o que ele não fez esse ano. Vejo outras possibilidades melhores para o Cruzeiro.

12 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opiniao,neste momento o Cruzeiro tem que se preocupar com retorno tecnico. Tem que se preocupar em ganhar a libertadores ja que nosso rival ganhou este ano. Entao nao e hora de dar uma de perrela e ficar pensando em dinheiro.

Unknown disse...

Gostaria de saber, qual centroavante se encaixaria no cruzeiro na sua opinião?

Anônimo disse...

Trazer o Gilmar seria melhor opção mais jovem, com 27 anos ainda tem chance d ser vendido pra algum mercado periférico e ainda traz retorno técnico.

Anônimo disse...

Corrigindo nilmar kk

J.V disse...

Cara, Nilmar é muito complicado de trazer, ganha uma fortuna lá fora e dificilmente um clube brasileiro traz ele. O Barcos eu vejo com bons olhos é um bom jogador, que tem qualidade e experiência. É fato que não foi bem no Grêmio esse ano mas convenhamos que aquele esquema do Grêmio não favorece ninguém, já o do Cruzeiro foi bem ofensivo. Acho que o momento é de pensar em vencer e não em dinheiro, Na minha opinião Barcos daria certo no Cruzeiro.

Belchior disse...

Acho que deviamos trazer o Dentinho, ex-curintia e que agora está no Shakhtar Donetsk ... ele ta sem espaço lá e surgiu na imprensa que o shakhtar queria empresta-lo para algum time do brasil na temporada 2014 . O que voces acham ?
Mas tem muitas opçoes no mercado : o Rafael Sóbis , o propio Barcos e ainda tem o Maxi Lopes ex- gremio e que ta no catania da italia , e não seria dificil repatria-lo ...
Acho que qualquer um cairia bem nesse time ! :D
** Poderiamos trazer o Felipe Bastos da ponte também em ! Otimo reserva pro Niltão ! kk

Fabio disse...

Herrera, ex botafogo e Jonas ex Gremil sao bons nomes para o ataque.

Anônimo disse...

RAFAEL MOURA ... áté pouco tempo a torcida inteira queria o cara...

Anônimo disse...

Loco Abreu,ez-botafogo talvez cairia bem

Anônimo disse...

Ainda mais agora que a mulher chifrou ele com um colega de clube.

toni disse...

eu tentaria contratar o luis fabiano,aida credito no futebol dele,no sao paulo ninguem daria certo.sabe fazer golss,e ja é rodado pra libertadores,ta querendo mostrar servico,ou raz o jonas ex gremio.se nao puder trazer ninguem,traz o marcelo moreno que esta desprestigiado e se livra do anselmo ramon

toni disse...

luis fabiano ,jonas ou marcelo moreno,seriam as opcoes .