quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MAIS UM GOL DE PLACA DOS ATLETAS CELESTES

Os jogadores do Cruzeiro aproveitaram a folga para promover uma ação solidária. Em uma campanha idealizada pelas esposas de Ceará e Leandro Guerreiro, os atletas participaram de uma noite de autógrafos, nesta terça-feira, em um shopping da capital mineira em que os torcedores cruzeirenses deveriam contribuir com a doação de um brinquedo para conhecer os ídolos de perto. Além dos maridos, a iniciativa contou com a participação de Nilton, caminhando com muletas, e Júlio Baptista.

A campanha 'Natal Contente' partiu de Patrícia Guerreiro, esposa do volante Leandro Guerreiro, e de Fernanda Albuquerque, esposa do lateral direito Ceará. O objetivo delas é ajudar cerca de 150 crianças de duas instituições de caridade, Dona de Leite e Capaz. Os brinquedos foram recolhidos segunda-feira e serão doados as crianças no dia 14 de dezembro.

Várias crianças acompanhadas dos pais formaram uma longa fila no BH Shopping, na região Sul de Belo Horizonte, para pegar um autografo e tirar fotos com os atletas na loja 1 + 1, que pertence a Patrícia. Ela decidiu aproveitar o espaço e unir o momento positivo da equipe em campo para angariar brinquedos para as crianças e fazer um natal mais feliz para alguns necessitados.

"A ideia é aproveitar a fase do Cruzeiro para mostrar que a gente é campeão também em solidariedade, porque é isso que importa. Utilizar esse título para o bem. Fico muito feliz vendo que a torcida tem esse lado de solidariedade", disse.

"A gente está fazendo essa campanha do brinquedo novo porque quando a gente fala em criança carente as pessoas pensam em trazer um brinquedo usado, mas a ideia é que tragam um presente novo para alegrar essas crianças. Mesmo quem ganha todo dia fica feliz com um brinquedo novo, imagina quem não tem, quanta diferença fará para eles", acrescentou.

O volante Leandro Guerreiro foi um dos jogadores que compareceram ao evento e comentou sobre a felicidade de poder estar ajudando. "A gente está aqui para ajudar realmente quem precisa, esperamos muitos presentes, muitos brinquedos para levar felicidade para essas crianças", declarou.

"Acho que quem ganha realmente somos nós, quando a gente vê um sorriso de uma criança recebendo um presente, às vezes bastante humilde, mas quando ganha vê a alegria no rosto e o coração da gente se transforma", complementou.

Quem também não poderia faltar ao evento é o lateral direito Ceará. O camisa 2 do Cruzeiro foi acompanhado da esposa e dos filhos. Ele destacou o contato com os fãs, principalmente os mais novos. "É sempre importante estarmos nos aproximando do público, ainda mais quando é criança. As crianças demonstram sinceridade, quando a gente se aproxima de uma criança, tira foto, dá um autografo, a gente vê o sorriso no semblante deles e isso transmite alegria para nós", ressaltou.

A esposa de Ceará, é voluntária na ONG Capaz e explica a situação das crianças que são atendidas pela a instituição. "É uma alegria muito grande poder juntar tudo isso, os torcedores receberem o autógrafo e ao mesmo tempo ajudar uma instituição que tanto precisa. São crianças que foram abandonadas pelos pais, de 7 a 16 anos, que estão no orfanato e ninguém mais quer adotar devido à idade e no caso elas precisam de tudo. Neste momento, em dezembro, achamos que seria legal um presente de Natal", disse.

Fernanda também já aproveitou da profissão do marido para levar alguns jovens aos jogos e aos treinos da equipe celeste. Outros jogadores se mostraram solidários com a causa e também apareceram por lá, casos do meia Julio Baptista, que chegou ao Cruzeiro há pouco tempo, e o volante Nilton, de muletas e acompanhado da esposa Karen.

O camisa 19 comemorou o sucesso de público e o apoio da torcida. "Une o útil com o agradável, o pessoal está vindo prestigiando, estamos agradando, dando atenção para o pessoal. Até porque no ano todo eles compareceram no estádio e aqui também no shopping para estar prestigiando os jogadores", afirmou.

Não apenas as crianças carentes que serão agraciadas com presentes. Os jovens que estiveram no local também ficaram muito felizes ao poder conhecer os ídolos. Tiago, de apenas 11 anos, esteve no shopping acompanhado da tia e pegou autógrafos dos jogadores em sua nova camisa do Cruzeiro. "Sou muito fã, vim aqui e peguei o autógrafo, tirei foto, foi muito legal. Eles são legais e é por uma boa causa", afirmou o torcedor da nova geração.

Os pais também estiveram presente no evento para levar os filhos e aprovaram a boa causa. "Eles estão de parabéns. Além de ter jogado muito bem nesse ano, estão fazendo uma coisa muito bonita pelas crianças", disse Cláudia Oliveira, de 47 anos, que levou as duas filhas, Jéssica e Mayara, para conhecer os atletas.

A folga dos cruzeirenses termina nesta quarta-feira, quando eles terão um encontro com o governador às 14h30, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte. Depois, às 16h30, os jogadores iniciam os treinos de preparação para o jogo contra Flamengo, no sábado, às 19h.

FONTE: UOL

4 comentários:

Unknown disse...

Mais uma do Ceará! Sou cada vez mais fã deste jogador. Chegou da Europa, sem alarde como tantos que vem de lá, joga sem querer aparecer, sem querer ser o herói sozinho, quando o Mayke jogava ele dava incetivo, Por tudo isso eu comprei a camisa 2 do Ceará. Parabéns Ceará!!!! Leandro Guerreiro com esposa e a esposa do Ceará, vocês sãos grandes exemplos.

Anônimo disse...

Mas...são velhos e não serve mais pro cruzeiro.

Unknown disse...

Não é assim não, o Ceará tem a mesma idade do Fábio, e é jogador que se cuida. Titular ou reserva, tem lugar no Cruzeiro e a libertadores é um torneio que ele tem muita experiência.

Anônimo disse...

O Fabio joga no gol, é bem diferente do ceara e o Leandro.