terça-feira, 10 de dezembro de 2013

DIRETORIA CELESTE VAI ATRÁS DE UM CAMISA 9. O PRIMEIRO NOME É FRED

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro tem na mesa alguns nomes para reforçarem o elenco de 2014. E também as posições para as quais a comissão técnica acha necessário haver reforço para que o time brigue nas cabeças por todas as competições do ano que vem, em especial, a Libertadores.

E o nome que surge, já admitido pela diretoria, é o de Fred, que tem mais dois anos de contrato com o Fluminense. Contudo, com o time rebaixado à Série B, pode ser que haja uma dificuldade menor. Mas não será fácil tirar Fred do Flu. Apesar de ele ser sonho da diretoria e da torcida, o clube carioca poderá dificultar a saída do jogador. Talvez o Cruzeiro tenha que abrir mão de alguns atletas e até mesmo buscar um investidor para bancar o salário do jogador, completamente fora da realidade do Cruzeiro. Especula-se que ele receba cerca de R$ 700 mil mensais no clube carioca. Todo seu salário é bancado pela Unimed.

Quanto ao parceiro, há conversas com pessoas ligadas ao Supermercado BH, que estaria disposto a bancar Fred no Cruzeiro. Mas nada oficial. O primeiro passo é convencer o Flu a liberar e como seria essa transação. Com tudo acertado, caberia um acerto posterior com Fred, que é cruzeirense e nunca negou que gostaria de retornar ao Cruzeiro, dentro de um acerto contratual.

Outro nome que será debatido nos próximos dias é o do lateral-esquerdo Samudio, do Libertad-PAR. O jogador foi oferecido por empresários ao clube celeste, que estuda a possibilidade de contar com o rápido ala em seu elenco. Samudio é um dos principais jogadores do clube e tem contrato até dezembro de 2015. Em julho, o atleta recebeu propostas do futebol europeu e pediu para ser vendido, mas não foi atendido pela diretoria. Embora seja lateral, Samudio é constantemente acionado no meio-campo e também joga com a camisa 10. Além disso, é presença frequente entre os titulares da Seleção Paraguaia.

O diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou à reportagem que Samudio foi oferecido ao Cruzeiro, mas minimizou o assunto. “O jogador foi oferecido, não houve contato (da parte do Cruzeiro), apenas foi oferecido. É muita especulação e nada de concreto”, disse. 

Dessa forma, sabe-se que o Cruzeiro irá atrás de um atacante para trazer a Libertadores e de um lateral-esquerdo. Qualquer outra contratação será para compor o grupo ou suprir a saída de algum atleta. 

Enxerga bem a diretoria, que tem que fazer contratações pontuais e enxugar um pouco o elenco, que é qualificado, mas muito extenso.

7 comentários:

RUTILHO disse...

Li em outro blog que Samudio segundo imprensa paraguaia recebeu uma ótima proposta do Cruzeiro. O Libertad estaria propenso a aceitar. Aguardemos...

Anônimo disse...

eu axava que o vinicius araujo daria conta do recado, mas pelos ultimos jogos ainda esta faltando esperiencia.Mas antes de jogar dinheiro fora deveriamos dar uam chance ao W. Paulista pois quando fazia dupla de ataque com kleber jogou muito

Anônimo disse...

Ta loko wp jah fais tempo q nao fas nada.

Anônimo disse...

WP ta fazendo gol no tod poderoso criciuma imagina no cruzeirao

Anônimo disse...

ta loko ultima passagem dele no cruzeiro so fazia gol de penalti...

Creuzer disse...

Kkklkkk!wp!o cara e doido!custamos a tirar ele do clube,e tem gente que gosta de sofrer!so maluco!

Anônimo disse...

Poderiam trazer Maxi Rodrigues q foi sucesso na seleção argentina