sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CRUZEIRO DE VOLTA AO BANCO DOS RÉUS POR CAUSA DA "TORCIDA"

Por causa dos incidentes envolvendo sua torcida, dentro do Mineirão, no jogo contra o Bahia, em que foi derrotado pelo Bahia, por 2 a 1, na penúltima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro será julgado na próxima segunda-feira pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode perder de um a dez mandos de campo.

A confusão que será colocada em pauta envolve apenas briga entre torcedores dentro do estádio Mineirão. A quebradeira promovida por duas torcidas organizadas do lado de fora do estádio, Máfia Azul e Pavilhão Independente, que causaram o cancelamento da festa celeste, não entram no julgamento. 

O clube estrelado foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que  cita "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto".
Se for condenado, o Cruzeiro pode ser punido com perda de mando de campo e multa entre R$100 e R$100 mil. Por ser reincidente, o time celeste poderá ter uma pena agravada e ser punido com mais de dois jogos, que foi sua última punição.

Por causa de confusões envolvendo os torcedores no clássico contra o Atlético-MG, no Independência, a equipe estrelada teve que jogar contra a Ponte Preta em Uberlândia, no empate por 2 a 2, e estreará no Brasileirão de 2014 atuando longe da torcida.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Cruzeiro tem problemas por causa dos torcedores. Em 2011, no último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, na goleada por 6 a 1, que lhe salvou do rebaixamento, vários torcedores atiraram objetos no gramado e o clube foi punido com perda de mando de campo.

Em outro clássico, durante o primeiro turno do Brasileirão, em 2012, a torcida voltou a atirar copos de água no gramado e o clube celeste foi novamente punido.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: