quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SORTE? NÃO.

POR: JOÃO VITOR VIANA

Muito ouvi falar que o Cruzeiro era um time de sorte, que o time celeste era um time em formação, de bom momento, mas inferior ao demais do Brasileiro. Cheguei a ouvir que o Cruzeiro, se desse sorte, iria à Libertadores, mas que com o treinador que tinha, no máximo beliscaria a Sul-Americana.

Ledo engano. O Cruzeiro não só é um time, sim, de sorte, mas de muita competência. Como um time, faltando quatro rodadas para terminar um dos campeonatos mais difíceis do mundo, pode ser campeão com 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado? Não foi sorte. Ou melhor, não foi só sorte.

Um time vencedor precisa, sim, de sorte. Mas não só disso. Tanto que o time TRICAMPEÃO BRASILEIRO de 2013 tem números para provar sua superioridade. Tem o melhor ataque, o melhor saldo, é o melhor visitante, o melhor visitante. Só não tem o artilheiro, pois é um time que brilha pelo seu conjunto excelente.

Não temos só sorte. Temos o melhor time titular e um time reserva melhor que muito time titular que está no G-4. Mesmo que torcedores, jornalistas que torcem por Grêmio, Atlético-PR e Goiás sabem que o time reserva nosso dá pressão contra o titular deles. 

Não é todo dia que somos campeões como fomos. Parabéns à diretoria, aos jogadores e é hora de extravasar. É hora, sim, de comemorar, de gritar, de nos portar como vencedores. Chega de humildade! Somos os melhores do Brasil com grande folga. E o melhor: candidatíssimos ao título do tri da Libertadores. E isso anima a torcida ainda mais.

Obrigado, pai, mãe, por me fazer cruzeirense! Nasci cruzeirense! Assim sou feliz sempre! 


Um comentário:

RUTILHO disse...

RECONHECIMENTO
--------------
Fim de 2012, técnicos horrorosos, um elenco cheio de amebas, uma torcida revoltada, irada mesmo. Aí vem a notícia: Marcelo Oliveira será o novo técnico. Prá quê? Nossa, esse cara vai nos levar para série b, atleticano, vai acabar com o Cruzeiro, e dá-lhe porrada. Assumiu nesse clima, pré-temporada e o páu cantando. Começa o rural, depois copa do Brasil e os profetas de plantão,sempre atentos diziam: não falei esse cara não é técnico para o Cruzeiro, medroso, retranqueiro,colecionador de vices, técnico para time de segunda e série c. Nunca ouvi uma reclamação do Marcelo. Com calma foi afastando os que não correspondiam, efetivou jogadores da base; jogadores contratados com o seu aval, mais de 15 e metade deles amargam a reserva. E num elenco cheio de craques não tem racha, grupinhos e outras doenças.
Profissional que é fez de tudo isto um grupo coeso, harmônico, alegre, responsável, vibrante e focado. Ontem, 13/11/2013, em Salvador/BA Marcelo, feliz e comedido, deu sua resposta: SOMOS TRI CAMPEÕES DO BRASIL, INCONTESTÁVEL!!!
P A R A B É N S M A R C E L O !!!