segunda-feira, 11 de novembro de 2013

RESUMÃO DE SEGUNDA

VENCEMOS TODOS!
O tricampeonato nacional não foi confirmado neste domingo, mas o Cruzeiro pôde comemorar um feito inédito na história do Campeonato Brasileiro disputado em pontos corridos. Com triunfo sobre o Grêmio, por 3 a 0, no Mineirão, a equipe celeste é a primeira na história da competição a vencer todos os rivais. O Tricolor Gaúcho era o único time que ainda não havia sido batido pelo Cruzeiro neste Brasileirão. No primeiro turno, o Grêmio derrotou o time celeste por 3 a 1, em Porto Alegre. Todos os outros 18 times já haviam sido superados pela equipe comandada por Marcelo Oliveira. Para quem diz que o Cruzeiro é um time de sorte, vai esta estatística!

MINEIRÃO RECEBE MAIOR PÚBLICO DE CLUBES!
Tudo estava pronto para o tricampeonato do Cruzeiro. Festa, foguetes, torcida barulhenta e muita confiança. Em campo, o time fez sua parte e venceu o Grêmio por 3 a 0. Mas o Atlético-PR não ficou por baixo e atropelou o São Paulo, pelo mesmo placar. Só que a torcida celeste pouco se importou com o resultado do time rubro-negro e festejou o “quase título”. Foi desta forma que o Novo Mineirão recebeu, neste domingo, 56.854 pagantes, o maior já registrado em confrontos entre clubes. O público propiciou a maior renda da história do clube: R$ 5.231.711,00.

MARCELO: "FICOU PARA QUARTA"
Embora o tricampeonato brasileiro não tenha sido confirmado matematicamente, os jogadores do Cruzeiro deram a volta olímpica no Mineirão neste domingo após a goleada sobre o Grêmio, por 3 a 0. O técnico Marcelo Oliveira destoou de seus comandados e preferiu não falar em título ganho. “Ficará para quarta-feira. No futebol, penso sempre que você tem de garantir numericamente a conquista. Ela está muito próxima, porque o time é consistente, procura jogar e marcar muito. Temos cinco rodadas, precisamos de muito pouco. Achei justo comemorar, porque foi uma vitória sensacional em um momento importante”, afirmou o treinador cruzeirense.

FESTA JÁ COMEÇOU!
Torcedores do Cruzeiro fecharam os cruzamentos das avenidas Amazonas e Afonso Pena na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, na noite deste domingo. A concentração de cruzeirenses também ocorre na Praça da Estação, onde milhares de pessoas comemoram a vitória sobre o Grêmio. De acordo com a BHTrans, aproximadamente cinco mil pessoas foram para as vias logo após a vitória do time celeste por 3 a 0 contra o Grêmio no Estádio Mineirão. Os torcedores comemoram a conquista, que não oficializou o título, mas se aproximou do tri campeonato. Ninguém tira essa da gente!

EM CAMPO, DEDÉ COMEMORA FEITO!
Zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro, Dedé foi um dos jogadores que mais festejou a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, por 3 a 0, neste domingo, no Mineirão. Questionado se esperava uma campanha tão superlativa da Raposa no Brasileiro, Dedé foi direto: “É lógico. Cruzeiro é grandíssimo”, resumiu. Dedé vive a expectativa de ser um dos zagueiros convocados por Felipão para a Seleção para disputar a Copa do Mundo. Assim como o time do Cruzeiro, Dedé cresceu durante a temporada e se tornou um dos pilares da defesa celeste.

Nenhum comentário: