sábado, 9 de novembro de 2013

"QUANTO MAIS CEDO, MELHOR", DESTACA MARCELO OLIVEIRA

Perto do tricampeonato brasileiro, o Cruzeiro pode confirmar o título neste domingo. Para isso, precisa vencer o Grêmio no Mineirão e contar com um tropeço do Atlético-PR diante do São Paulo, em Curitiba. Embora a conquista possa ser assegurada já nesta rodada, o técnico Marcelo Oliveira fala na necessidade de duas vitórias.

“É momento importante, de definição. Construímos vantagem expressiva e temos grande possibilidade de concretizar a conquista, mas não ganhamos ainda. Precisamos de duas vitórias para não depender de ninguém. Vamos fazer desse jogo o mais importante. Teremos casa cheia e isso vai nos contagiar para fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, observou o treinador cruzeirense.

Se for campeão neste domingo, o Cruzeiro será campeão com a maior antecedência da história do Campeonato Brasileiro. Marcelo Oliveira quer que o título seja confirmado rapidamente, para que não haja pressão nas próximas rodadas.

“Quanto mais cedo conquistar, menos sofrimento, menos drama. Não podemos deixar arrastando. Precisamos das duas vitórias, que dariam tranquilidade e conforto para o resto do campeonato”, salientou.

Questionado sobre a possibilidade de o São Paulo ajudar o Cruzeiro na conquista do título nesta rodada, o treinador da equipe celeste pediu foco no duelo com o Grêmio.

“Penso que o Cruzeiro tem de pensar no seu jogo, canalizar energia no seu jogo. Nossas possibilidades são muito boas, porque construímos no decorrer do campeonato uma vantagem que nunca houve antes. Temos de manter concentração, levar isso para o campo, ter tranquilidade e equilíbrio”, destacou.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: