sexta-feira, 15 de novembro de 2013

MAIS ALFINETADA!

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, não faz o estilo provocador e irreverente do mandatário do Atlético-MG, Alexandre Kalil. Porém, depois da conquista do tricampeonato brasileiro, Gilvan deixou de lado nesta quinta-feira o jeito avesso a polêmicas e mandou um recado direto para o arquirrival.

No fim de 2011, quando o Cruzeiro goleou o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro por 6 a 1, Kalil afirmou que o clube celeste passaria dez anos sem ganhar nada. O presidente Gilvan guardou a frase na memória e fez questão de responder.

- Parece que tem dirigente de futebol que é profeta. Quando disseram que o Cruzeiro ficaria dez anos sem ganhar títulos, depois daquele 6 a 1. Na época eu não percebi, mas hoje eu parei para pensar que realmente o último título do Cruzeiro foi em 2003 e, agora , exatamente dez anos depois, o Cruzeiro está conquistando mais esta taça de campeão brasileiro. Então, a profecia deu certo, mas eu não sei se nós, cruzeirenses, tão acostumados com títulos como somos, aguentaríamos ficar 42 anos sem ganhar.

Os 42 anos citados por Gilvan dizem respeito ao período que o Atlético-MG ficou sem comemorar um título de expressão, entre o Campeonato Brasileiro de 1971 e a Taça Libertadores de 2013.

Contratações para 2014
Com a conquista do Campeonato Brasileiro, o torcedor celeste já começa a pensar na próxima temporada, quando o clube vai voltar a disputar a Libertadores. Pela primeira vez, os rivais de Belo Horizonte estarão na mesma edição da competição. O presidente do Cruzeiro garantiu que o elenco pode sofrer mudanças, mas explicou que a diretoria só vai pensar efetivamente em contratações em dezembro.

- Eu espero agradar à nossa torcida, se precisar até reforçar o nosso plantel. Porque ano que vem temos muitas competições, e a torcida do Cruzeiro é mal-acostumada e quer títulos. Eu sou torcedor, mas, mais do que torcedor, eu sou dirigente. Agora, terminada a temporada, depois do dia 8 de dezembro, vamos sentar e conversar sobre a formação e manutenção deste plantel para 2014.

Do inferno ao céu
Gilvan não teve o melhor dos inícios como presidente do Cruzeiro. Quando assumiu no começo de 2012, foi muito criticado pelas contratações. No fim da última temporada, foi até ameaçado de morte pelos torcedores em razão da contratação de Marcelo Oliveira, que foi ídolo quando jogava no Galo. O alívio veio com a resposta em campo. 

- A torcida não entendeu a principio a contratação do Marcelo (Oliveira). Eu ouvia também muitas criticas da imprensa com relação às contratações que estávamos fazendo. Mas foi bom, eu acho que a resposta veio rápido demais. Hoje, embora a gente tenha jogadores experientes e de renome internacional, eles não são os astros da torcida do Cruzeiro. O astro principal desta equipe do Cruzeiro é o coletivo, com futebol ofensivo para frente, toque de bola.

FONTE: GLOBOESPORTE

4 comentários:

RUTILHO disse...

GILVAN, PELO AMOR AO CRUZEIRO E SUA TORCIDA, MANTENHA ESSE TIME ALI´S, DOIS TIMES O TITULAR E OS ASPIRANTES AA TITULARIDADE. COM A LIGA QUE JÁ TEM, 2014 SERÁ AINDA MELHOR. VEJAM COMO OS "GRANDES" DE UMA FORMA GERAL ESTÃO DESMANTELADOS. CADÊ O GRANDES TÉCNICOS? AH ESTÃO TENTANDO TIRAR SUAS EQUIPES DO REBAIXAMENTO ENQUANTO MARCELO, SUA APOSTA GILVAN, VINGOU BONITO. MANTENHA GILVAN É SÓ ISTO.

Anônimo disse...

Importante Dr. Gilvan estar com este tipo de pensamento. Realmente, é uma outra administração. Fosse a anterior, metade do time campeão estaria já vendido e o pior que o dinheiro iria parar só Deus sabe onde. Há jogadores no plantel que por diversas razões, não se justificam mais. E precisamos de reforçar as laterais, por exemplo. Espero que o Dedé e o Everton Ribeiro fiquem pelo menos até a metade do ano próximo, porque infelizmente segurar depois da Copa vai ser difícil.

Anônimo disse...

Tinga, Souza, Leo nao podem permanecer na equipe para 2014.
O cruzeiro tem que investir em Marlone, Fred, Elano e Marcelo moreno. 2 desses citados poderiam vir para o clube. Somente Fred seria titular, o outros 3 seriam para disputar posição.

Anônimo disse...

Na minha opinião a primeira Contratacao para 2014 Sera manter o elenco para 2014. E alguns poderiam sair, como tinga, Leo, Leandro guerreiro, Souza. Ai aliaria um pouco a folha salarial.
Se fosse trazer algum jogador, eu tentaria Fred. Caso fluminense cai, o Fred ficara muito próximo da toca.